Enquete - Você oferece café da manhã (Brasil) ou pequeno almoço (Portugal)? Acha importante?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Enquete - Você oferece café da manhã (Brasil) ou pequeno almoço (Portugal)? Acha importante?

Olá a todos,

 

Bom dia!☺

 

Essa é a nossa terceira enquete. Através da enquete poderemos discutir diferentes temas e compartilhar ideias, conhecimento e experiências.

 

Para participar da enquete, escolha a opção correta para você e conte mais sobre a sua escolha e a sua experiência com as duas opções. As respostas poderão ajudar novos anfitriões e os anfitriões mais experiente também. Todos estão convidados! Eu postarei os resultados da enquete nas próximas semanas.

 

 

Vocês oferecem café da manhã(expressão usado no Brasil) ou pequeno almoço(expressão usada em Portugal)? Acham que é importante oferecer esse extra? 

 

Em novembro o @Marcelo65 começou uma discussão super interessante sobre café da manhã. Café da Manhã - Essencial ou Irrelevante??? O tópico dele serviu de inspiração para enquete de hoje.

 

 -------------------Atualização em 16/03/2017 -------------------

 

Obrigada a todos que participaram da enquete. Até agora recebemos 11 votos. Veja o resultado até agora:

 

Enquete Café da manhã.png

 

Obrigada pela participação! Boa noite.☺

 -----------------------------------------------------------------------------------------------

Não deixe de partitipar! 

 

Participe também de:

Enquete - Como o Carnaval afeta as suas atividades como anfitrião?

Enquete - Você usa Preço Inteligente ou Preço Básico?

 

[Tradição e Cultura] Qual é o café da manhã típico da sua região?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

15 Respostas 15
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Como eu já havia dito no post sobre esse assunto, eu ofereço café da manhã e tento tornar isso um diferencial do meu anúncio (inclusive tenho foto dele no meu anúncio). Como eu alugo um quarto (suíte), acho que fica mais fácil oferecer café da manhã, porque moro no mesmo espaço. Além disso, normalmente fico em casa na parte da manhã, então posso oferecer/preparar o café e aproveitar para interagir com os hóspedes. E já aproveito pra mostrar um pouco da culinária regional, oferendo pão e cuca feitos pelos colonos, suco de uva (feito pelos meus sogros), e assim por diante...

 

Sempre envio uma pergunta antes, perguntando se os hóspedes tem alguma restrição, ou preferência. Até hoje sempre deu tudo certo, o café da manhã costuma ser elogiado nos comentários (privados ou no público). Outro motivo q eu ofereço café é porque moro numa cidade pequena, onde não tem tanta opção de padarias ou locais pra tomar um café de manhã.

 

Acho que é isso.

 

Abraços

 

Bárbara

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Bárbara5, obrigada por participar da enquete.

 

Seu café da manhã parece muito bom mesmo e o quarto é um graça. O hópede já sai de manhã tendo experimentado alguns dos quitutes da região. Ótima ideia!

 

É claro que dá trabalho e também é um custo a mais, por isso é importante cobrar de acordo, não é verdade?!

 

Eu adoraria conhecer a Jinx!ヅ 

 

 

Vocês gostariam de participar da conversa também?

 

@Priscilla---Gabriel0,@João33, @Sirley0, @Maria-Emília-E-Antônio0, @Lucio-Henrique0, @Márcia-Freitas0@Natália2, @Francisco65, @Tina91 @Arthur-Luís0@Danielle0, @Beth56, @Raquel45, @Bárbara5@Odette0, @J-Renato0, @André15, @Anonymous, @Paulo75@Daniela-E-Ricardo0@Joao-Carlos0@João55@Carlos208@Canela0, @Melissa148, @Aline38, @Celso2, @Eduardo117, @Guta0@MariaEsther0@Marcelo89@Marcela42@Tomaz2@Lucia34@Ana429@Daniela46

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Aline38
Level 3
Porto Alegre, Brazil

Bom dia!

Por outro lado, na minha situação que ofereço o espaço completo, e nem sempre estou na mesma cidade, prefiro não utilizar isso como um diferencial atrativo. Por outro lado, como nem sempre estou presente na recepção dos hóspedes, procuro deixar pequenos "mimos" como algumas frutas, ou bolo, coisas gostosas da região. 

 

Quando fui hóspede, também fiquei em espaços inteiros e assim providenciamos o nosso café. Isso inclusive, para mim é um diferencial, poder elaborar alguma comida simples no espaço reservado. 

 

Achei muito relevante esta enquete!

Obrigada @Gaby por nos atualizar!

Abraços a todos.

Beth56
Level 10
Florianópolis, Brazil

Oi, pessoal!! Eu não ofereço café da manhã. Normalmente, deixo biscoitos doces e salgados no quarto e libero o uso da cozinha para preparo de café da manhã. Alugo quarto onde moro. Mesmo assim, a hora do café da manhã é uma festa, pq acaba que compartilhamos, eles oferecem alimentos, nós oferecemos alimentos. Uma vez, tentei colocar o café da manhã no anúncio para ver se fazia diferença no número de reservas. A única diferença que senti foi na exigência dos hóspedes. Me pareceu que eles confundiram o aluguel de um quarto com um hotel cinco estrelas. No Rio de Janeiro, o que não falta são padarias com belos cafés da manhã. Então preferi retirar do anúncio. Agora mudei para Floripa e meu quarto ainda não está pronto para anunciar. Pretendo não oferecer café, de novo.
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Oi @Beth56, obrigada por compartilhar sua experiência. ☺

 

Interessante você ter percebido que quando o café da manhã faz parte do anúncio, os hóspedes ficam mais exigentes.

Mesmo sem oferecer café da manhã oficialmente, me parece que com essa troca de comidas devia ser bem divertida e um ótimo momento para conhecer seus hóspedes e de eles conhecerem você  também.

 

@Keila0, acho que ao oferecer o café da manhã, você está oferecendo esse extra que pode ser muito valorizado pelo hóspede ou não.

 

Assim como para você, o café da manhã também é minha refeição favorita. Infelizmente, também descobri recentemente que o glúten não me faz bem. De primeiro fiquei muito frustrada, porque amo pão, bolos e etc. Agora tenho que comer um café da manhã super diferente e tenho comido uma variedade enorme de coisas. Planejar essas refeições tem sido interessante e até mesmo divertido e tenho me sentido bem melhor. ☺

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Aline38! Adorei ler seu post. Obrigada pela participação. Que bom que você curtiu a enquete. Teremos um novo tema todas as quartas. Se você tiver alguma sugestão para novas enquetes, não deixe de nos contar.

 

Deve ser difícil oferecer café quando você não está nem na mesma cidade. Se os os hóspedes acordarem com fome, podem comer os mimos que você deixa para eles e realmente, é de grande valor ter a liberdade de preparar o que você tem vontade de comer.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá a todos,

Eu não ofereço pequeno almoço porque não tenho condições para o fazer. Vivo afastado do apartamento que eu disponibilizo para os turistas. Mas caso eu estivesse a viver no mesmo edificio e se o meu tempo permitisse, eu iria oferecer o pequeno almoço.

Acho que é importante os turistas experimentarem um pequeno almoço feito por um habitante local. É uma boa experiência. E é uma mais valia para o apartamento pois desde que as coisas sejam bem feitas, os turistas irão valorizar esse pormenores...

É apenas a minha opinião.

Cumprimentos,

André

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby e demais participantes

 

Respondendo como host de espaço inteiro, ou seja, não moro no mesmo local e alugo apartamento mobiliado meu.

Então, não ofereço café da manhã porque nestes casos não funciona, e penso que quem aluga quer ter a experiência de viver no local por conta própria, como se estivesse em sua casa.

Como guest ou hospede, até os dias de hoje, eu usei o Airbnb apenas 2 vezes, uma no Chile e Argentina. Foram experiências maravilhosas, pois escolhemos (fui com minha esposa) apartamentos bem localizados, com tudo perto.

Em Buenos Aires fiquei na Recoleta, em um Studio onde havia um min-mercadinho em frente.. muito prático. Em Mendoza, também aluguei um apartamento, mas foi por outro site e também a experiência foi ótima. Tanto em Santiago como Buenos Airos às vezes tomavamos o café da manhã em casa, com o que haviamos comprado em local próximo no dia anterior.

 

Mas se uso hotel eu sempre prefiro os que oferecem café da manhã, por praticidade, econômia e ganho de tempo. Somente se o preço compensar bastante, entao descarto o café da manhã. Já viajei por vários paises e adotei esta estratégia na escolha de acomodações.

Entretanto, se fossemos hospedar em quarto de um host Airbnb (na mesma casa ou apartamento) talvez eu preferisse com café da manhã se o preço compensasse. Seria um bom diferêncial e talvez a experiência seja interessante.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@J-Renato0, como alguns anfitriões que já responderam nesse tópico, você também é um host de espaço inteiro. Nesse caso fica difícil oferecer uma refeição.

 

Acho que quando você reserva um lugar que oferece café da manhã, você tem a oportunidade de experiementar um café da manhã mais tradicional, mas muitos vão apreciar a liberdade de preparar o próprio café, andar na cidade a procura de um bom café da manhã ou seguir as sugestões oferecidas. 

 

Obrigada pela participação! ☺

 

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Obrigada a todos que participaram da enquete. Até agora recebemos 11 votos. Veja o resultado até agora:

 

Enquete Café da manhã.png

 

Obrigada pela participação! Boa noite.☺

 

@Keila0 @J-Renato0 @André15 @Beth56 @Aline38 @Bárbara5

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Eu ofereço café da manhã mas não acho que seja importante oferecer 😄

Pode parecer contraditório mas, não é. Eu ofereço oficialmente porque está no meu hábito oferecer o café quando tenho hóspedes.

Então, acabei incorporando ao anúncio como um diferencial. Mesmo na correria da rotina, o café da manhã é a refeição que mais gosto e que mais me dedico. Mas, vou na simplicidade, sempre quero saber e confirmar se o hóspede vai querer mesmo o café, muita gente tem restrições alimentares (eu mesma descobri sensibilidade ao gluten há pouco tempo) então, acaba sendo um pouco trabalhoso às vezes. 

E não gosto quando vira "obrigação" (pra alguns hóspedes é.)

E eu percebo que o café da manhã nem sempre é o mais importante de tudo pros próprios hóspedes. 

Vai de cada um.

E vai da minha fase também. 

🙂

Dejanira0
Level 7
Rio de Janeiro, Brazil

Alugo um apartamento por inteiro e longe de onde moro, portanto não tenho meios de oferecer café da manhã. Tenho muitas dúvidas sobre as vantagens. Eu já fiz algumas experiências deixando coisas para meus hóspedes como: lanches (queijo, pão, presunto e suco), depois fiz experiências deixando uma cesta de frutas (umas 6 frutas duas de cada priorizando frutas nacionais). Alguns hospedes não comiam, as coisas se estragavam.... dai, diante do preço atual do aluguel tão baixo, resolvi simplificar: deixo uma água mineral de 1,5 litros, 3 cervejas em lata na geladeira. Pó de café, açucar e alguns saquinhos de chá. 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Dejanira0, interessante você ter experimentado coisas diferentes até chegar à conclusão em relação ao que funciona.

Você sempre pode fazer novos testes.☺ 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Flavio50
Level 1
Campo Grande, Brazil

Já ganha dinheiro de duas formas se vc gosta de cozinhar.
se cadastra no
 www.dinneer.com que é tipo o airbnb mas é de jantares e já recebe reserva dos mesmo hospedes 😉 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias