Enquete - Você usa Airbnb nas suas viagens?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Enquete - Você usa Airbnb nas suas viagens?

Pesquisa na CC.png

 

 

Olá a todos,

 

Bom dia!☺

 

Essa é a nossa quinta enquete. Através da enquete poderemos discutir diferentes temas e compartilhar ideias, conhecimento e experiências.

 

Para participar da enquete, escolha a opção correta para você e conte mais sobre a sua escolha e a sua experiência com as duas opções. As respostas poderão ajudar novos anfitriões e os anfitriões mais experiente também. Todos estão convidados! Eu postarei os resultados da enquete nas próximas semanas.

 

Muito obrigada pela sugestões que vocês postaram em Sugestões para futuras enquetes

@André @Francisco @Bárbara @José Renato

 

Fiquem à vontade para postar novas sugestões. Hoje estamos usando a ideia do José Renato! Ela foi a primeira do tópico.

 

 

 

 

Vocês costumam usar os serviços do Airbnb quando viajam? Qual é sua experiência como hóspede? Essa experiência te ajuda a ser um melhor anfitrião?

 

Expliquem sua escolha aqui no tópico.☺

 

 -------------------Atualizado em 13/04/2017 -------------------

 

Obrigada a todos que participaram da enquete. Até agora recebemos 13 votos. Veja o resultado até agora:

 

Screenshot 2017-04-13 16.31.43.png

 

Já usei. - 69.2%

Uso sempre. - 23.1%

Nunca usei. - 7.7%

 

Obrigada pelas respostas! : )

 

Participe também de:

Enquete - Como o Carnaval afeta as suas atividades como anfitrião?

Enquete - Você usa Preço Inteligente ou Preço Básico?

Enquete - Você oferece café da manhã (Brasil) ou pequeno almoço (Portugal)? Acha importante?

Enquete - Você cobra taxa de limpeza?

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

22 Respostas 22
Dejanira0
Level 7
Rio de Janeiro, Brazil

Sim uso sempre. Acho que facilita e muito as reservas. Bloqueio sempre 2 dias depois de cada reserva, visto que alugo o imóvel inteiro e preciso de tempo para a limpeza. Até o momento não tive problemas com esta ferramenta. Aprovo.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Tem um erro na enquete. O título é sobre um assunto (o uso da reserva instantânea), mas a pesquisa é sobre o uso do Airbnb para viagens (por parte dos anfitriões). Eu mesma achei estranho, pq você disse q tinha sido sugestão do José Renato, mas quem sugeriu a RI fui eu...haha!

 

Abraços

 

Bárbara

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Obrigada por avisar, @Bárbara5.

Arrumei o título.

 

A próxima enquete será sobre RI!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Eu usei pela 1ª vez no ano passado, quando fui ao Host Day Rio. Fiquei hospedada no quarto da Danielle (daí já aproveitei pra conhecer ela)!! Infelizmente não tive oportunidade de usar mais vezes porque não fiz mais nenhuma viagem..hehe. Mas agora em setembro vou pra Califórnia e, se possível, pretendo usar só Airbnb (em 6 ou 7 cidades diferentes). Então vai ser uma experiência bem legal (que pretendo compartilhar com vcs depois).

 

Abraços

 

Bárbara

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Bárbara5, bom dia!

Foi assim que você conheceu a Danielle? Que legal! ッ

Foi ficou quanto tempo no Rio?

 

 

Prepare sua câmera, vamo querer muitas fotos. ; )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Gaby

 

Foi assim que eu conheci a Dani pessoalmente, mas a gente já se "conhecia" aqui da CC. Foi uma viagem bem curta pro Rio, cheguei na sexta mesmo, pro evento, e voltei no domingo. Foi a primeira vez q fui pro RJ e tive azar q só peguei tempo nublado e chuva...haha! Mas prometi q vou voltar em uma outra oportunidade (pra conhecer o RJ ensolarado).

 

Abraços

 

Bárbara

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Eu entrei no Airbnb no final de 2014. Embora os anos de 2015 e 2016 foram os anos que mais viajei em toda minha vida, somente usei Airbnb para me hospedar duas vezes, isto é, em Maio de 2016, quando aluguei um apartamento quarto-sala em Santiago do Chile (bairro Bellas Artes) e um Studio em Buenos Aires (bairro Recoleta). Ambas as experiências foram muito boas.

Dejanira0
Level 7
Rio de Janeiro, Brazil

A minha outra intervenção foi com a questão trocada!! 

Com respeito a esta pergunta, sim uso as vezes. Principalmente se for ficar um tempo maior do que 5 dias no local. Já tive boas e más experiências. Já fiquei em apartamento empoeirado (o que é terrível para mim que tenho rinite alégica), em local onde o anfitrião esqueceu de nossa chegada e só compareceu duas horas depois (foi esta experiência que me fez colocar fechadura eletrônica na porta de entrada-vai que ocorra atraso por causa do trânsito ou outro motivo? é uma experiência terrível chegar cansada de uma longa viagem e ficar na porta do edifício sem saber o que fazer). Armários cheios de mantimentos deixados por hospedes anteriores (vencidos ou não). Tive também excelentes experiências que me fizeram também adotar algumas coisas que achei interessantes: dicas de restaurantes e supermercados nas cercanias em caderno ou folhas plastificadas; sabão líquido em um belo frasco (em vez de sabonetinhos como eu fazia); roupa de cama e banho suficiente para o período (por exemplo: 5 dias-cama forrada e duas toalhas de banho e rosto). Gosto muito de ter a oportunidade de viver um pouquinho como vive o pessoal da terra, além disto é uma boa oportunidade  de melhorar o meu modo de hospedar. Recomendo!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Dejanira0, suas experiências como hóspedes te ajudaram muito como anfitriã! Essas experiências realmente trazem mais conhecimento e te ajudam a entender o lado do anfitrião. Adorei o seu post. Obrigada.

 

Em que cidades você usou Airbnb? : )

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Dejanira0
Level 7
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Gabi,

Utilizei em Paris (aquele apartamento lotado de gêneros alimentícios deixados por outros hóspedes-um horror), Viena (muito bom, com alguns livros em vários idiomas. Deixei um em português lá e adotei o método. É incrível- criei uma mini-biblioteca dinâmica-uns levam e deixam outros livros, as vezes me surprendo com o que encontro no apt.), Mendoza (onde o anfitrião esqueceu da hora da nossa chegada-esperamos 2 horas pela chegada dele, péssima experiência, embora o apt fosse muito bom), Buenos Aires (a anfitrião deixou informações sobre bares e restaurantes nos arredores em pequenas folhas plastificadas no apt. Amei!). El Calafate e Ushuaia (normal). Em outubro deste ano pretendo usar na cidade do Cabo, África do Sul). 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Dejanira0, você já passou por muitas aventuras com o Airbnb nesse mundão, ein?! : ) O mais interessante é você poder incorporar essas experiências nas suas ofertas como antitriã. Isso tem um valor incrível. Para onde é sua próxima viagem? Já tem planos?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Dejanira0
Level 7
Rio de Janeiro, Brazil

Ola Gaby,

 

A minha próxima viagem é para a Africa do Sul. Estou fazendo as reservas para a Cidade do Cabo pelo airbnb, mas ainda não tenho todo o roteiro desenhado. Estou ansiosa por mais esta experiência.

Daniela46
Level 6
Florianópolis, Brazil

Oi, pessoal!

Até hoje não usei o Airbnb como hóspede, porque desde que entrei em contato com a plataforma minhas viagens foram todas para locais onde tenho amigos e família, de modo que me hospedei nas casas deles. No entanto, tenho muita curiosidade e quando houver a oportunidade pretendo usar o Airbnb para viajar, sim! 🙂

Abraços, Daniela

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias