Host Day Rio <3

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Host Day Rio <3

Oi, pessoal

 

Tudo bem? Talvez alguns não saibam, mas na sexta-feira, 30 de setembro, aconteceu o 1º Host Day Rio, um evento voltado para os anfitriões do Airbnb do Brasil inteiro. Tá certo que 98% eram no RJ, mas haviam alguns representantes de outros estados, como eu 😄

 

Pra mim foi um prazer poder participar desse evento e, finalmente, poder conhecer outros anfitriões que estão sempre por aqui na Central da Comunidade como a Danielle, a Pri, o Francisco...entre outros (não consigo marcar vcs!!). Além do próprio pessoal do Airbnb, como a Nátaly...

 

E, não bastasse tudo isso, ainda ganhei, junto com a Dani, o prêmio Online Community Champion! Que felicidade!

 

Vão postar algumas fotinhos (quem tiver mais posta aqui tbm)!!!

 

DSC07066.jpg

 

DSC07069.jpg

 

DSC07073.jpg

 

DSC07077.jpg

 

DSC07080.jpg

 

IMG_20160930_200837049.jpg

 

14524397_636933023135481_6363889313544932507_o.png

 

Já estou com saudades do Rio...

 

Abraços

 

Bárbara

 

13 Respostas 13

.....pngBarbára, boa noite.

 

Estou enfrentando um aborrecimento com a empresa que vc veste a camisa;

Fazem mais de dez dias que eles receberam o valor de 2.136,00 e ainda não me repassaram.

O sistema de atendimento ao cliente é uma porcaria, manda email e nada ! Liga e pedem para aguarda mais um dia...

Já que vc veste a camisa da empresa, e parece ser uma pessoa feliz com a empresa, poderia interceder para que o meu pagamento "por direito" seja pago ?! 

 

Reserva: 8pyqns

 

Desde já fico agradecido se puder me ajudar, caso contrario se amanhã o meu valor não estiver na conta, irei procurar os meios de comunicação. 

 

Grato e fico no aguardo.

 

Oi @Arlen3

 

Só pra esclarecer, não sou funcionária da empresa Airbnb. Aqui na Central da Comunidade somos apenas anfitriões que tentam ajudar outros anfitriões e hóspedes que têm dúvidas. O pagamento de uma reserva costuma ser liberado 24h após o check-in do hóspede (mas pode demorar alguns dias pra entrar ne conta). Aliás, já conferiu se não entrou na conta poupança?

 

Você já ligou para o Airbnb? O que eles relatam?

 

Boa sorte

 

Bárbara

Sim Bárbara, já conferi sim, minha forma de recebimento é via Payoneer. 

Já liguei e eles falaram que estavam enfrentando um problema no sistema e, quê, no outro dia seria efetuado o pagamento...

mas até hoje nada ! 

 

Chato isso, e notei que muitos estão reclamando desse problema. 

 

Amanhã tentarei novamente falar com eles. Você tem conhecimento desses problemas no sistema ? 

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Arlen3.

Você já tem o cartão?

Você só recebera algo nele depois dele estar ativado.

Danielle

Sim sim. Boa noite Danielle.

Tenho o cartão a tempos, já recebi sim valores nele. 

Haydee4
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Barbara , tambem adorei o Host Day Rio e você já é Bárbara hahaha .

Realmente  vocês duas receberam o prêmio , que tambem a Pri poderia receber ou o Francisco, já que vocês estão sempre ajudando a todo mundo  e melhor sem esperar agradecimento , ou que seja. Pessoas como vocês  são realmente PESSOAS DO BEM.

Faz muito tempo que não dou risadas, me divirto  e me confraternizo com pessoas queridas.

Volte sempre ao Rio

Oi @Haydee4

 

Tu és uma queridona!! Adorei te conhecer!! E pode deixar que, assim que der, voltarei ao Rio 😉

 

@Arlen3

 

Que estranho mesmo. Eu tenho payoneer e sempre recebi certinho. Mas acho que vale tu insistir e ligar para o Airbnb e tentar uma resolução.

 

Boa sorte

 

Bárbara

Haydee4
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Esqueci de escrever , estou na primeira foto . kkk

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi, @Barbara0 e demais. Ia tbm fazer um post sobre Host Rio, mas já que a Bárbara saiu na frente, complemento aqui embaixo.

Muito bem, o Host Day aconteceu em 14 lugares do mundo. A Nataly, nossa comunity manager – aliás, funcionária número 001 do Airbnb Brasil –  abriu o evento agradecendo a presença de todos e por serem anfitriões tão especiais.

 

Depois, contou um pouco da história do querido Nalin (que, aliás, conheço pessoalmente). E passou este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0iiTWsxsjRU. Falou um pouco do que hospedar significa pra cada um e contou um pouco da história dos três rapazes de San Francisco, Brian , Joe e Nathan (https://www.airbnb.com.br/about/founders). Sim, os fundadores do Airbnb.

 

Em seguida passou alguns dos dados impressionantes da plataforma. Como já está presente em 191 países e 34 mil cidades. E, ano a ano, foi contando os marcos da empresa. A Nat disse que o crescimento do Airbnb no Brasil, somente no ano de 2012, foi de 1.180%; que em 2013 foram criados os ‘core values’; em 2014, ano do primeiro Airbnb Open, foi feito o novo logo, o Bélo. E, claro, falou da Copa do Mundo! Tivemos 100 mil hóspedes de 150 países. Ou seja, 20% dos gringos que vieram pra cá ficaram hospedados aonde? Em nossas casas!!

 

Já em 2015 foi o ano de assinar com o governo brasileiro que o Airbnb seria o fornecedor oficial de hospedagem alternativa. E aí contou a grande ideia de se fazer a coletiva de imprensa sobre o anúncio aonde, aonde??? Na casa de uma anfitriã. Mas, mesmo a casa dela sendo ampla, seria impossível caber toda a quantidade de jornalistas lá. Então, remontaram a sala da casa dela, com os móveis reais, em outro local que abrigasse todo mundo.

 

E 2016? Tivemos as Olimpíadas! E, no Rio, a Casa Airbnb que, inclusive, recebeu uma média de 350 pessoas por dia! Bom, só eu fui duas vezes. A Nataly passou a palavra para a Manu, que é da área de public policy, que contou passou os seguintes dados olímpicos: mais de 85 mil hóspedes, sendo metade de brasileiros e metade de estrangeiros; a maioria dos estrangeiros vieram dos Estados Unidos e da Argentina; o preço médio foi de 178 reais por diária; e o Rio estava com mais de 40 mil anúncios. Falou ainda de quanto gerou para os anfitriões (100 mi de reais) e para a cidade (325 mi). E 73% das avaliações foram de 5 estrelas!! E os incidentes... zero!

 

A Manu falou ainda da parceria com a Pnuma, a agência do Sistema das Nações Unidas (ONU) responsável por promover a conservação do meio ambiente e o uso eficiente de recursos no contexto do desenvolvimento sustentável e do lançamento do Clube dos Anfitriões (disponível apenas para o Rio, neste momento). Logo após, a dupla Glória e Gabi assumiram os microfones e falaram do Clube dos Anfitriões, dos conceitos dele, e do poder da rede. Inclusive, já existem 90 clubes pelo mundo e o do Rio é o primeiro da América do Sul. Elas contaram sobre os planos de ampliação e do que mais tem rolado. Aliás, parabéns pro pessoal do Rio. Elas deram dados, falaram do https://www.airbnbaction.com/, dos mais de 1300 posts que temos mensalmente aqui na CC e muito mais!

 

Logo após, os cerca de 200 participantes puderam, conferir duas rodadas de workshops dados por anfitriões. No total, 16 workshops foram realizados e os 200 participantes puderam conferir apresentações dos mais variados temas: de falar da comunidade, passando por hospedar com crianças, design de interior, gerenciamento de propriedades e muito mais!

 

Na volta dos workshops, teve mais palestras, na qual mostrou a incrível história do Leandro e do Léo, dois rapazes bacanas que tiveram suas vidas transformadas por uma hóspede que ficou com eles. Uma história de vida emocionante! Depois, a Virgínia contou do trabalho que social que ela desenvolve e que só é possível graças ao Airbnb. Afinal, ela tira a renda dela dos alugueis dos espaços e, dessa forma, consegue desenvolver um trabalho voluntário bacanérrimo com crianças.

 

Na sequência, teve a premiação do Hosting Hero, Meetup Champion e Online Community – esta última, com o primeiro lugar da Danie e segundo da Bárbara.

 

Ah, esqueci de  mencionar. Houve um pequeno almoço antes do início e coffee breaks especialíssimos nos intervalos! E até rolou jazz ao vivo, com um saxofonista bacana tocando pra gente! O evento foi no IED, no bairro da Urca. Um lugar lindo e histórico que já abrigou a antiga TV Tupi.  E também teve doação de alimentos os anfitriões participantes, que foram doados para a ONG Viva Rio. 

 

Pessoalmete, amei rever amigos e fazer novos. Além de aprender muuuuuiiiiita coisa!

 

Enfim, que o Host Day venha pra São Paulo e que role em muitas outras cidades do Brasil!

 

>> fiz um álbum com fotos do evento, confiram: https://www.flickr.com/gp/prix/158039







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Oi @Priscilla---Gabriel0

 

Que legal o teu relato. Baita resumo!!

 

Foi um prazer te conhecer e fazer parte desse evento junto contigo e outros anfitriões 😉

 

Abraços

 

Bárbara

 

@Bárbara5 obrigada por puxar a postagem e pelas fotos! Eu só tenho aquelas impressas na hora, depois posto elas aqui.

@Haydee4 To gostando de ver! Chegou na CC já postando em tudo!!! ❤️

 

@Priscilla---Gabriel0 que memória de elefante! Adorei as fotos!

@Priscilla---Gabriel0 e @Bárbara5 Espero revê-las aqui no Rio em breve, as portas estão sempre abertas! ❤️ ❤️

 

Queria um evento desses por semana! rsrsrsrsr

Danielle

@Danielle0 memória de elefante nada. jornalista, baby.... caderninho, caneta e muita anotação 😉
foi um prazer revê-la e conhecer a @Bárbara5 e outros amigos!

bjs, meninas!







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Pois é @Danielle0

 

Também tenho aquelas fotos impressas (tava me esquecendo delas!). Vou postar por aqui depois...

 

Beijo

 

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias