Avaliação

Thaiani0
Level 4
London, United Kingdom

Avaliação

Olá pessoal, tudo bem?

Gostaria da opinião de vcs sobre uma avaliação recebida por um hóspede.

A situação teve início assim: a hóspede reservou 3 dias em minha acomodação. Mas perdeu o vôo para Londres (local onde tenho a acomodação) e por isso perdeu a primeira noite da diária, foi alocada  em um voo para o dia seguinte e assim que chegou em casa, veio perguntando sobre um REEMBOLSO sobre a noite anterior que ela “perdeu”.

Explicamos que infelizmente não era possível, pois o quarto estava a disposição dela e havíamos pago a pessoa responsável pela higienização do local.

Enfim… passaram os dias da estadia dela e parecia td ok. Eu tenho um espaço destinado aos hóspedes onde ofereço chá, café, bolachas, bolos, praticamente café da manhã de graça em Londres tudo a vontade. E ela pareceu bem feliz.

No entanto na hora de avaliar deu cinco estrelas pra todos os quesitos mas no quesito custo benefício deu nota baixa. Perguntei qual foi o problema para que eu pudesse melhorar, e disse que ficou muito caro pra duas noites (mas relembro à vocês que ela pagou por três é só não usufruiu pq perdeu o voo).
Ou seja: na cabeça dela, ela dividiu o valor pago apenas por 2 diárias. Sendo que ela pagou por 3 e dessa forma ficou muito caro. 
minha dúvida é: posso questionar essa nota dada para o quesito custo benefício? Pois ela mesma se contradiz ao dizer que tudo foi cinco estrelas e no final falar que não valeu a pena 🤷🏽‍♀️.

Estou me dedicando ao máximo para obter o selo de superhost e isso fez baixar minha média. 

Queria saber pelo menos se me cabe recurso junto ao Airbnb.

Grata

 

6 Respostas 6
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Thaiani0 !

 

Qual foi a avaliação geral dela? Pois essa sim, influencia a nota para o superhost. 

 

Em relação a nota dada ao custo benefício, penso que não vai adiantar seu questionamento perante o suporte do site, tal nota não influencia em nada para vc obter o superhost. 

 

Bons negócios. 

 

Fabrício:)

Thaiani0
Level 4
London, United Kingdom

Oi @Fabricio50 , tudo bem? Obrigada por interagir comigo.

A avaliação dela no geral foi boa. Nos elogiou e deu cinco estrelas pra tudo , exceto no quesito custo benefício. Pq alegou ter ficado muito caro pra duas diárias sendo que ela pagou por três e só não usufruiu porque perdeu o vôo. 
Mas que bom saber que não irá influenciar para a obtenção do selo de superhost.

Obrigada pelo seu tempo. 
Abraços 

   

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Thaiani0 ,

Não se sinta mal pois cada um de nós, anfitriões, tbm já teve sua cota de hóspedes sem noção kkkk.

Infelizmente não dá pra contestar nem um comentário calunioso (desde que esteja dentro das regras da Política de Avaliações), qto mais uma nota baixa.

Mas não se preocupe qto a isso pois não irá baixar sua pontuação. 

A nota computada para o requisito de Superhost é a "Avaliação Geral" que é a media das notas dadas por cada quesito.

Uma nota baixa em apenas um dos quesitos, não será levada em conta e não baixará a notal geral.

Espero ter ajudado. 

Thaiani0
Level 4
London, United Kingdom

Oi @Denise583  Menina, bota sem noção nisso 🤦🏽‍♀️
Mas foi bom pra eu aprender. Ela não tinha nenhuma avaliação, talvez seja o caso de eu tirar a opção de reserva instantânea e assim, selecionar melhor quem receber na minha casa.

 

Obrigada pela atenção e interação.

Bjos 

Oi @Thaiani0 .

É assim mesmo. A gente vai ajustando nossos procedimentos à medida que nos deparamos com diferentes situações. 

Essa avaliação não irá te prejudicar 

Se vc observar a nota geral, chamada de "avaliação geral" deste hóspede, verá que, certamente, ficou 5*.

É esta nota que é computada para o selo de Superhost.

Qto à questão da Reserva Instantânea, eu só aconselho essa opção se vc é anfitrião novo, ainda sem avaliação, pois melhora sua colocação no critério de busca.

Mesmo assim aconselho a marcar a exigência de todos os "Requisitos dos Hóspedes", pra ter um mínimo de segurança. 

Uma vez já tendo avaliações ou mesmo conquistado o status de Superhost, desabilite essa opção. 

Muito melhor vc ter controle de quem aceita, poder verificar o perfil e comentários. 

Abraços!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias