Bom dia👍🏽👍🏽 Boa Ocupação a todos! Por gentileza, sou novato aqui, como posso desbloquear 2 dias em setembro que o Airbnb bloqueou pq cancelei a reserva em menos de 24horas?

Renato363
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia👍🏽👍🏽 Boa Ocupação a todos! Por gentileza, sou novato aqui, como posso desbloquear 2 dias em setembro que o Airbnb bloqueou pq cancelei a reserva em menos de 24horas?

Bom dia👍🏽👍🏽 Boa Ocupação a todos! Por gentileza, sou novato aqui, como posso desbloquear 2 dias em setembro que o Airbnb bloqueou pq cancelei a reserva em menos de 24 horas?

13 Respostas 13
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Renato363 

Seja bem-vindo ao Airbnb e à CC. 

O cancelamento de uma reserva por parte do anfitrião causa muitos transtornos para o hóspede, sendo assim são aplicadas penalidades como multa e bloqueio do calendário. 

Portanto não tem como desbloquear, já que é uma penalidade.

Futuramente evite cancelamentos, entre antes em contato com a Central de Ajuda para obter orientação. 

Espero ter ajudado. 

Boa sorte!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Renato363. bem vindo a CC. 

att.Loni

Renato363
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Obrigado Denise.

É que eu li, nas Regras, que a RESERVA INSTANTÂNEA permite cancelamento sem ônus para o Anfitrião. Está nas regras. Entendi, portanto que NÃO PENALIZA.

Discordei do valor arbitrado e cancelei, explicando à hóspede. (foi minha estreia, nunca tinha usado o aplicativo!) Ficou muito chata a situação.

 

Att

Oi @Renato363 

É permitido ao anfitrião cancelar Reservas Instantâneas três vezes ao ano, sem sofrer ppenalidades, apenas nas circunstâncias abaixo:

  • O hóspede deixou claro que provavelmente violará uma das Regras da Casa, como levar um animal de estimação ou fumar
  • O anúncio não se encaixa nas necessidades do hóspede
  • O hóspede tem várias avaliações negativas ou faltam informações no perfil dele, o que preocupa o anfitrião.

O valor arbitrado para uma reserva é definido exclusivamente pelo anfitrião, não pelo Airbnb.  Não dá pra, simplesmente, discordar de um valor que vc mesmo definiu. Foi uma situação que ficou chata para o hóspede que foi prejudicado em seus planos de viagem 

Portanto usar esse argumento para cancelar uma reserva é de inteira responsabilidade do anfitrião, ficando ele sujeito às penalidades cabíveis.  

As regras, termos e procedimentos do Airbnb são muito amplas e é super normal não estar a par de tudo, principalmente sendo um novato, por isso é aconselhável entrar em contato com a Central de Ajuda antes de tomar alguma atitude.

Convém também ler Artigos e Tutoriais e assistir os vídeos disponibilizados pela plataforma.

Com o tempo vc vai pegando a manha.

Boa sorte e bons negócios! 

 

Renato363
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Sob o título de "AJUSTE DE PREÇO POR NOITE" o aplicativo subtraiu 40% do preço que eu estabeleci; eu nunca teria concordado com um "ajuste" dessa monta.

Tenho o print da tela do Detalhamento de valores.

Peço perdão mas fiquei chocado com o abatimento que não autorizei e com o valor final a receber. A hóspede já fez outra reserva (lá para setembro, 3 meses à frente, sem transtorno nenhum); já eu sofri esta sansão absurda, pq não concordei com descontos aplicados.

Oi @Renato363 

O Airbnb não faz nenhum tipo de intervenção no anúncio, qqr configuração de valores, descontos, taxas e etc, assim como regras, intervalos, horários de check-in e check-out, enfim, tudo é definido pelo anfitrião. 

Ao se criar e configurar um anúncio, está se firmando um contrato e, sendo assim,
é preciso atenção a todos os detalhes.
Sendo um produto pré formatado, muitas configurações já vem no "padrão de fábrica" como a "moeda" em dólar, estadia mínima de 1 diária e "reserva instantânea", entre outros. Cabe ao usuário formatar ao seu gosto e interesse, como o faz ao comprar um celular novo, por ex.
O anfitrião possui várias ferramentas a seu dispor que o permite criar, ajustar e atualizar seu anúncio, mesmo depois de publicado.
Há, inclusive, a opção de visualização prévia do anúncio para se se ter uma ideia de como ficará publicado.
Se vc não se atentou em ajustar algumas configurações, elas permaceram no "padrão de fábrica".
Portanto, se houve um erro (seja por desatenção ou desconhecimento) por parte do anfitrião, cabe ao anfitrião assumir o erro e não "punir" o hóspede com o cancelamento.

Isto tudo consta nos Termos de Servicos" que concordamos ao nos cadastramos na plataforma. 

O que pode ter acontecido é qdo da confecção do anúncio, vc não desativou o desconto de 20% sugerido para as 3 primeiras reservas (uma opção para deixar anúncios novos mais atrativos).  E aí juntando as taxas de serviço mais os impostos...

Te aconselho a fazer uma revisão em todas as configurações, sejam de valores, descontos, minimo e máximo de dias, "pacotes" de períodos, cobrança de hóspedes extra, e diversas outras configurações para ter certeza de que está tudo no seu jeito. 

Mas tente entrar em contato com a Central de Ajuda, qdo se trata de novatos eles costumam perdoar algumas das penalidades. Não custa tentar, vai que...

Todos nós já fomos novatos e já cometemos algum erro,  o importante é assumirmos e aprendermos com ele.

Abraços 

Renato363
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Penso em me descadastrar. Péssima experiência inicial.

Renato363
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Pois é Denise... 20% seria uma coisa, já 40% é outra (a hóspede levou 5 minutos após publicado para reservar, garantindo-lhe a data por valor irrisório, para 3 meses à frente e não teve prejuízo nenhum, dada a antecedência!), absurdamente diferente! Há de convir que as taxas variam... e o mais leviano: "sugerir" é um uma coisa, APLICAR automaticamente (à revelia) é aproveitar-se dessa tal óbvia desatenção do iniciante desavisado.

 

Agradeço a vc, entretanto, que aparentemente não é funcionária da Casa e tem boa vontade comigo🙏🏼

 

Best regards✔

@Renato363 

Se os 20% foram aplicados conjuntamente com outros descontos (descontos de longa duração ou desconto de fim de semana,  por ex.), aí pode chegar ao somatório de 40% ou até mais.

Como te expliquei, muita configuração já vem pré formatada e o desconto de 20% é um deles, aí cabe ao anfitrião alterar ao seu gosto e interesse.

As taxas de serviço cobradas pelo Airbnb não variam, são percentuais pré estabelecidos cobrados do anfitrião e do hóspede, mas tudo o que cabe ao anfitrião configurar, pode ser ajustado a qqr tempo.

O anfitrião tem a chance de pré visualização do anúncio antes da publicação e mesmo após sempre dá pra alterar o que quiser.

Agora mesmo vc pode alterar o que quiser para que o mesmo não torne a acontecer.

Sim, não sou funcionária sou uma anfitriã, como vc. Aqui é a CC - Central da Comunidade, um lugar para interagir com outros anfitriões, pedir conselhos, trocar histórias, dicas e obter atualizações da equipe do Airbnb. Para falar com o Suporte, tem que entrar em contatocom a Central de Ajuda. Tente, pode ser que eles retirem as penalidades. 

Boa sorte!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Renato363 , coincidindo com oque a @Denise583 disse, também recomendo utilizar da ferramenta 'Pergunte a um superhost' que te ajuda desde a criação do anúncio até a primeira reserva, para que você não tenha essas surpresas quando o seu primeiro hóspede reservar. 

Depois nos conte se deu tudo certo com o suporte e eles liberaram o calendário. 

Boas reservas!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi  @Laura 

Esta opção ainda continua disponível mesmo após a publicação do anúncio?

Pensei que era somente durante a criação do mesmo 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pelo oque eu lembre era até o primeiro hóspede @Denise583, a @Beatriz98 comentou nesse tópico que o auxílio era até após a primeira reserva com o anfitrião iniciante. 

Você já tem uma reserva confirmada @Renato363 ? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Laura ,

O acesso pergunte a um Superhost fica disponível durante a criação do anúncio e tbm após publicado, até que entre a primeira reserva.
No caso  acima não está mais disponível porque o @Renato363 , recebeu já uma reserva mesmo efetuando o cancelamento. 
@Renato363 , você viu a caixa  de acesso “ pergunte a um superhost “ ao pré visualizar o seu anúncio antes do cancelamento? 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias