Bonus ao cliente após cancelamento do anfitriao

Respondido!
Mirian83
Level 1
Caraguatatuba, Brazil

Bonus ao cliente após cancelamento do anfitriao

Olá. Fiz reserva no valor de cerca de 3500 e, no final do dia, a anfitriã cancelou afirmando que havia uma reserva já feita e não registrada no calendário.

Recebi email informando que eu teria um bônus/ crédito no valor de 10% para a próxima reserva.... Não sei como encontro e uso isso 

Alguém pode me ajudar?

1 Melhor Resposta

Oi @Fabricio50. Sim! Faz parte da nova politica de Aircover para hospedes! O Airbnb garante, dependendo do tipo de cancelamento feito pelo anfitrião, um valor para ajudá-lo a encontrar um local, por que entende-se que hospedes que fizeram reservas com antecedência escolheram locais melhores em valores atraentes, e que talvez não tenha a mesma chance, a poucos dias, então o cupom é para pagar por um local até melhor do  que ele havia reservado. Eu assiste o pronunciamento do CEO, e foi falado na reunião de lançamento do AIRCOVER 2022. Acredito que tenha algum video ou artigo.  

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/3218/como-se-proteger-com-o-aircover

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/170/se-o-anfitri%C3%A3o-cancelar-a-reserva

 

Uma amiga que está na Belgica, teve essa semana uma reserva cancelada há duas semanas para o check in  - recebeu um bonus de 300 euros

Exibir Melhor Resposta no post original

10 Respostas 10
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Mirian83 

Geralmente no corpo do e-mail há um "botão" escrito "Confira seu bônus" que irá te levar ao local onde ele está.
Caso não tenha, vc o achará em "Pagamentos" na sua conta do Airbnb.
No app: Menu -> Configurações -> Pagamentos -> Créditos e Cupons -> Adicionar cupom
No site: clicar na foto do seu perfil -> Conta -> Pagamentos realizados -> Adicionar cupom
Clique em "adicionar cupom" para resgatá-lo e assim ele ficará disponível pra uso.
Aplique o cupom antes de confirmar a reserva e lembre-se de que, se você cancelar uma reserva, o cupom não pode ser usado novamente.

Espero ter ajudado. 

Mirian83
Level 1
Caraguatatuba, Brazil

Oi @Denise583 , agradeço muito a orientação. Tô no caminho...rsrs

 

MAS Acessei o que vc orientou no app, e não tenho código algum para colocar no campo em que isso é pedido.

 

Nem recebi email do airbnb, apenas uma mensagem da anfitriã dizendo que a política era essa no caso de cancelamento pelo anfitriao...

 

Será q tem algum contato com a empresa p eu saber disso?

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Mirian83 , 

Contato do Suporte 0800 0475060

Beatriz
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Mirian83 !

 

Creio que não exista esse bônus não, se, como vc disse, foi o anfitrião que mandou o email para vc e não a plataforma, penso que em vez de bônus, o anfitrião pode estar te oferecendo um desconto de 10% para uma próxima reserva com ELE.

 

Quando o anfitrião CANCELA uma reserva sem uma justificativa aceita pelo site em suas políticas, ele, anfitrião, sofre punição, como receber uma multa e/ou ver seu calendário bloqueado nas datas canceladas. 

 

Fabrício:)

Mirian83
Level 1
Caraguatatuba, Brazil

Oi pessoal..fiz contato no 0800.  Havia um bônus  mas eu deveria ter solicitado.utilizado no prazo de 01 mês... Não sabia. Perdi por duas semanas.

 

 

 

Agradeço muito a disponibilidade de todos 🙂

Oi @Fabricio50 ,

 

dependendo o tempo que falta para o check in da reserva cancelada, o anfitrião paga uma multa que inicia em 50$ - e esse valor é revertido em cupom para o hospede, alem de ter o calendário bloqueado para as datas e perder o direito de ser Superhost.

 

Abraço

 

Bianca

Interessante @Bianca156 , eu sabia da multa que pode ser de 50 a 100 dólares, mas não sabia que a plataforma enviava um bônus para o hóspede.  Vc sabe dizer onde encontrar isso nos termos de serviços do Airbnb?

Oi @Fabricio50. Sim! Faz parte da nova politica de Aircover para hospedes! O Airbnb garante, dependendo do tipo de cancelamento feito pelo anfitrião, um valor para ajudá-lo a encontrar um local, por que entende-se que hospedes que fizeram reservas com antecedência escolheram locais melhores em valores atraentes, e que talvez não tenha a mesma chance, a poucos dias, então o cupom é para pagar por um local até melhor do  que ele havia reservado. Eu assiste o pronunciamento do CEO, e foi falado na reunião de lançamento do AIRCOVER 2022. Acredito que tenha algum video ou artigo.  

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/3218/como-se-proteger-com-o-aircover

 

https://www.airbnb.com.br/help/article/170/se-o-anfitri%C3%A3o-cancelar-a-reserva

 

Uma amiga que está na Belgica, teve essa semana uma reserva cancelada há duas semanas para o check in  - recebeu um bonus de 300 euros

Entendi @Bianca156 , é que, quando esse post foi criado, em fevereiro, ainda não existia o AirCover para o hóspede, já existia para o anfitrião. Daí, o AirCover para o hóspede, também trouxe outras garantias para aqueles, além de trazer maior credibilidade nas transações feitas através da plataforma, consequentemente, mais reservas para os anunciantes.

Sim!

 

E principalmente, mais Anfitriões engajados em fazer o que é melhor para ambos, aumentando a credibilidade da plataforma. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias