Cancelaram a conta ao meu sócio

Respondido!
Cristiano19
Level 3
Porto, Portugal

Cancelaram a conta ao meu sócio

Olá caros colegas da comunidade, venho pedir a vossa preciosa ajuda com a seguinte situação: Cancelaram a conta do meu sócio (@Rui **), e dizem que não voltam atrás na decisão. Não disseram o motivo, mas, desconfiamos que foi por ter feito 3 cancelamentos no ano passado por motivos de saúde. Antes de o fazer ligou para o airbnb a informar da situação e saber as consequências. Apenas lhe informaram que iria ter de pagar uma penalização por cada uma, foi o que aconteceu. Em momento algum lhe foi dito que iria ter como consequência a sua conta cancelada no ano seguinte, juntamente com os anúncios que gere. Alguém sabe se é possível resolver este problema? A situação prejudica toda a nossa equipa, lamentamos imenso, mas já estamos a ponderar cancelar as reservas futuras e trabalhar com o booking e outras plataformas do género. O feedback do airbnb é rígido e praticamente inexistente.

Obrigado a todos pela atenção e disponibilidade.

 

**[Dados pessoais removidos por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

1 Melhor Resposta

Olá Andrea, Bem-vinda ao clube...é a consideração que têm pelos hosts e também pelos super-hosts... Eu sei o que esta malta merecia...

Exibir Melhor Resposta no post original

11 Respostas 11
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Cristiano19 , você conseguiu resolver o problema com a conta do seu sócio, Rui? Talvez esse tipo de situação só possa ser resolvida com o suporte mesmo.... Oque foi que eles disseram?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Laura, obrigado pela preocupação. O Rui já esgotou as conversas com o airbnb, e apenas lhe disseram que acabou o assunto. Não deram explicações especificas quanto ao motivo nem se o cancelamento é provisório ou definitivo. .. é uma situação muito triste e que infelizmente pode acontecer a qualquer um de nós... 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cristiano19 , entrei em contato com você por mensagem. O seu sócio ainda consegue fazer o login no perfil do Airbnb?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Laura, nunca mais conseguiu entrar na conta, inclusive é um transtorno para fazer a contabilidade. A sorte dele é que tinha os registos cá fora... Mas mesmo assim está a ser muito chato para ele e para nós enquanto equipa de trabalho. Cumprimentos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cristiano19 , desde o início do ano vocês não conseguiram fazer o login na conta? Nem selecionando a opção 'esqueci a senha'? 

Normalmente os casos que vemos aqui na CC são de contas bloqueadas temporariamente, confesso que não tinha visto algum caso como o seu anteriormente...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Aconteceu o mesmo comigo hoje @Cristiano19 , sendo que tenho mais de 350 comentários positivos, é inacreditável!

@Andrea196 O airbnb deveria rever os casos em que cancelaram as contas injustamente... Como nos nossos. Cumprimentos.

Carmem15
Level 2
São Paulo, Brazil

@Cristiano19  

Sinto muito pelo seu sócio  Mas também aconteceu comigo .

estou no Airbnb a 8 anos e já recebi o selo de super host por duas vezes 

em 2019 e 2020 as reservas diminuíram

mesmo assim acabei aceitando algumas e recusando outras.

creio que o critério do Airbnb também avalia isso , mas deveriam entender a nossa, posição .

também tive um problema sério com uma hóspede que filmou minha casa , pedia coisas de madrugada para eu levar no quarto dela . 
reclamava de tudo , até mesmo do sinal da internet que deu problema por conta da chuva , e tive que chamar um técnico.

ela relatava tudo para o Airbnb e se recusava a falar comigo .

me enviava mensagens em dinamarquês de propósito sendo que sabia falar inglês . 
é só queria conversar em aberto dentro das mensagens do Airbnb.

exigiu que eu fornecesse papel higiênico e sabonetes durante o período que iria ficar ( 1 ano) eu concordei para agradar mesmo não estando no anúncio ,

mesmo assim ela alegou falta de comunicação comigo e reclamou no Airbnb que eu interrompi uma aula dela. 
mas ela estava na minha vozinha e eu pedi p ela usar a outra sala!!!

enfins queria arrumar confusão com tudo  !!!

fui suspensa injustamente e agora cancelaram os meus 4 anúncios , sem dó. 
entei com recursos alegando tufo o que falei acima mas eles não quiserem me ouvir e eu não pude me explicar.

não sei quais foram os critérios que utilizam, pois tenho ótimas avaliações.

espeto que eles reavaliem, pis eu dependo da locação desses 4 quartos . 
fui penalizada sem direito a resposta !

isdo não deveria acontecer !

já fui hóspede do Airbnb em  muitos lugares e me deparei com locais bons e outros nem tanto! 


 

Olá Carmen, obrigado pela empatia. A nossa empresa de uns anos até aqui, apenas trabalhou com o airbnb, gostávamos do serviço e da visão, éramos grandes defensores do conceito. Agora com este incidente lamentável em que falharam sobretudo na comunicação e na consideração, estamos a procura de outras plataformas para trabalhar, como o booking e etc. Não podemos ficar dependentes de critérios "estúpidos".

Aconteceu o mesmo comigo hoje @Carmem15 , sendo que tenho mais de 350 comentários positivos....

Olá Andrea, Bem-vinda ao clube...é a consideração que têm pelos hosts e também pelos super-hosts... Eu sei o que esta malta merecia...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias