[Celebração] Hospedagem: uma história de hospitalidade, compreensão e apoio

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Celebração] Hospedagem: uma história de hospitalidade, compreensão e apoio

Screenshot 2023-12-18 at 11.12.57.png

Este artigo faz parte de nossa Semana de Celebrações 2023. O artigo original foi publicado por @Daniel1651  na comunidade de língua inglesa e espanhola e nós o traduzimos para você.

 

-----------------------------------------

 

Este artigo faz parte de uma série sobre como criar conexões por meio da hospitalidade. 

 

Entenda as necessidades dos hóspedes por meio da comunicação: acho que usar um tom amigável ajuda os hóspedes a se sentirem mais confortáveis durante a estadia. Quando se sentem confortáveis, muitas vezes eles falam não só de seus planos de viagem, mas também de eventuais preocupações. Como anfitrião, sempre tento ser gentil e fazer perguntas abertas para que meus hóspedes compartilhem informações comigo.

 

Lembro-me de uma senhora que ficou comigo porque o marido sofreu um acidente vascular cerebral durante uma viagem de negócios em Tenerife, onde tenho uma acomodação. Foi importante para mim entender que a visita dela não era a lazer, mas por uma emergência de saúde. Para tentar aliviar a situação, dei a ela informações sobre os recursos locais. Se eu não soubesse o motivo da viagem, poderia ter sugerido lugares para visitar, como praias ou atividades de lazer.

 

Prepare a acomodação como se estivesse recebendo os amigos: sempre penso nos hóspedes como amigos que estão de visita. Isso geralmente gera entusiasmo e me faz focar nos pequenos detalhes que meus hóspedes costumam gostar.
 

Por exemplo, um casal do Canadá fez o check-in no dia de Ano-Novo, depois de viajar por mais de 20 horas. Eu sabia que muitos supermercados e restaurantes estariam fechados, por isso, preparei uma cesta de boas-vindas com alguns presentinhos, para que eles se sentissem em casa assim que chegassem. Enviei uma mensagem para eles com antecedência para perguntar sobre as preferências alimentares. Foi uma atitude acertada. Não só o voo deles atrasou, como eles se perderam a caminho da acomodação. Chegaram à meia-noite, cansados e com fome, e amaram a cesta com os presentinhos. Quando eles voltaram a se hospedar comigo, fiz a mesma coisa. Desta vez, como estavam viajando com seu cachorro, TchiTchi, coloquei também itens para animais de estimação na cesta de boas-vindas. O casal amou minha atitude.

Laura_0-1702908612987.jpeg

 

A segunda viagem deste casal foi com TchiTchi, que não queria ficar sozinho em casa durante a viagem dos tutores. E então eu recebi TchiTchi também!


Crie um vínculo com os hóspedes durante a estadia:os hóspedes me fazem perguntas além das clássicas questões de logísticas. Eles geralmente demonstram interesse em nossa vida e família. Para mim, é um sinal de que querem estabelecer uma relação que vai além do simples ato de alugar minha casa. Sinto vontade de passar o tempo com eles, talvez conversando enquanto tomamos um café. Isso cria sentimentos de pertencimento e conexão.

 

Annie e Shok vêm do Reino Unido para nos visitar uma ou duas vezes por ano. Sempre nos encontramos para um chá, vinho ou jantar em um guachinche (restaurante típico em Tenerife). Uma vez, até comemoramos o aniversário de Annie juntos. Conversamos sobre nossas vidas e nos conhecemos melhor durante esses encontros. Recentemente, tive a oportunidade de viajar para Londres com meu marido, Eduardo, e fizemos um desvio para visitar Annie e Shok. Eles tinham preparado tudo com amor, como se fôssemos uma família. Foi um presente para mim, porque meus pais moram longe, na Argentina.

 

Laura_1-1702908612511.jpeg

 

Conhecemos a casa de Shok e Annie no interior do Reino Unido.

 

Laura_2-1702908612529.jpeg

 

Estou tentando convencer Annie a anunciar sua casa no Airbnb quando eles forem viajar.

Tenha empatia por todos os hóspedes: é importante que os anfitriões entendam que os hóspedes têm necessidades variadas e reagem de forma diferente a situações desafiadoras. Eu tento abordar todas as situações com mente aberta e me coloco à disposição para ajudar os hóspedes que precisam e querem ajuda.

 

Lembro-me de um jovem casal francês que, anos atrás, chegou à nossa casa chorando porque havia sido roubado na praia. Eles deixaram o carro destrancado com todos os pertences dentro, incluindo roupas, dinheiro e passaportes.

Meu marido e eu oferecemos nossa ajuda prontamente. Contamos sobre algo parecido que havia acontecido conosco quando éramos jovens e como lidamos com a situação. Acho que isso os ajudou a compreender que mesmo os momentos difíceis podem se tornar experiências construtivas. Emprestamos a eles roupas limpas e dinheiro para as excursões que eles tinham planejado, e os acompanhamos à Embaixada da França para registrar o roubo dos passaportes e solicitar os novos. Espero que, quando eles relembrarem a viagem, lembrem principalmente da nossa bondade. 

 

Entender as necessidades dos hóspedes e responder com gentileza e empatia, mesmo em momentos difíceis, me permite oferecer uma ótima hospitalidade. 


O que você achou? Como você fez o possível e o impossível para ajudar seus hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias