Cidade do mês Março de 2024: Rio de Janeiro

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Cidade do mês Março de 2024: Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Oi pessoal! 🌺

 

Dando continuidade à nossa série 'Cidade do mês', dessa vez é a vez de celebrar a famosa cidade maravilhosa, lugar onde eu nasci e cresci e uma cidade cheia de surpresas, belezas naturais e ame ou odeie, é um lugar com muita riqueza e cheio de achados! 🌅 🌸 🏖  

 

Eu particularmente tenho memórias de infância indo comer esfiha nas galerias tradicionais do Largo do Machado...será que elas ainda existem? A comida árabe de lá era inigualável 🧆 

 

E você, tem alguma memória/ dica/ recordação dessa selva de pedra? Compartilhe suas dicas, histórias, lugares legais ou incomuns para conhecer, programas diferentões para fazer, fotos e qualquer outra coisa que venha à sua cabeça quase se fala do Rio! 

 

Segue o link abaixo para a lista das outras "Cidades do Mês" da Comunidade, caso queira dar uma olhada! 😎

Cidade do mês Fevereiro de 2024: Sāo Paulo

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

98 Respostas 98
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sabe que eu também amo esses passeios mais 'básicos' @Fatima328 ? Eles tem o seu valor também não é? 🥰

 

Qual é a sua comida favorita de feira/ rua? Eu amo uma pipoca de rua, doce com salgado e leite condensado por cima 😎

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fatima328
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Então, @Laura . Eu curto um pastel de Feira, com caldo de cana, como já falei antes, que peculiarmente são vendidos na maioria das feiras aqui no Rio. E agora então com várias versões de sabores de pastéis...A tapioca de banana com chocolate. Agora, o passeio de bike na Lagoa TB e bem legal. E  tem uns cantinhos para comer um açaí com calda de menta com aqueles apetrechos em cima, hummmm. Amo. O Rio é Top. Sem falar que para onde se vai, estaremos a minutos de alguma praia maravilhosa. Podem falar que o rio tem seus contras, mas...onde não tem? 

Eu nasci Aqui... eu morei e  moro aqui.... Gabriela !!!!Uau vem para o Rio!! . E  é sobre isso.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Wow não conhecia nenhum desses passeios @Liliane211 , obrigada por compartilhar!!

 

Qual é o diferencial deles na sua opinião? Tem tanta coisa pra fazer no Rio 🥹

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Maristela47
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Salve gente bonita deste point!

Aww... O Rio de Janeiro de cariocas e carioquices mil!

Eu amo esse cantinho do mapa.

 

Eu sou do bairro de Santa Teresa ( que eu considero o que há de melhor nessa vida: Desceu uma rua - Praia.  Limpar o sal do mar? Na cachoeira, óbvio). 

Aliás, vale destacar o bar do Gésus nesse trajeto. Mesinha, tira gosto, cervejinha gelada e aquele cano ao lado, trazendo a cachoeira até você.

 

Mas existem encantos em vários lugares, e alguns muito pouco conhecidos até pelos cariocas - Esses são os meus favoritos. Vou apresentar alguns desses a vocês aqui; será que conhecem também? 

 

Pra quem gosta de mar:

- O pantanal carioca:  Só digo isso - A região de Magé, Guapimirim... Ainda precisa ser melhor explorada;

-Complexo lagunar da Barra; (já andaram de barco com os apicultores?)

Stand up paddle na Praia Vermelha;

- Bar do Xodó, em Barra de Guaratiba. Aqui vale uma explicação: Esse bar pertenceu a um amigo de um tio meu, italiano, que se mudou pra lá na década de 70 (e só por isso eu descobri o tesouro): Esse barzinho não diz nada a quem chega, maaaasss... Se descermos a escadinha à esquerda... Temos uma praia particular e peixinho servido na areia. AMOOOOOO

. E já que estamos por aqui...

-Praia do Perigoso;

-Quilombo da Marambaia;

-Ponta da Pombeba;

- Ilha dos Martins.

 

Voltando para o asfalto podemos circular pela Pequena África (lá em cima da Pedra do sal há um restaurante que serve a comida do cardápio do Orixá regente do dia).

Outra dica urbana é de um bar que fica perto do palácio Tiradentes. A parede atrás do balcão de atendimento é corrediça e dá acesso a um lugar super especial e aberto a poucos. Sem janelas, poucas mesas, paredes cobertas por estampas estilo kilt escocês. Dá a sensação de estar em um filme do 007.

 

Para montanhas:

Pessoal, em Lumiar tem um refúgio chamado Santiago que é tudo de bom. Sossego, rio na porta... Colhi muito morangos silvestres por lá. Há um ateliê de vidro e cerâmica ali. Aproveitando a viagem, dá pra produzir uma peças pra levar de recordação pra casa.

- Rafting no rio Paraíba do Sul pra quem gosta de aventuras (assim, tipo eu... UHUUUU)

-PARNASO: Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Já viajei muito, mas esse é o panorama mais lindo que meus olhos já contemplaram.

 

Se deixar por mim, a lista prosseeeeeeeegue, né @Laura ? kkk  Parei por ora!

 

E aí, pessoal lindo desse bate-papo? 

 

Alguém aqui conhece esses recantos?

 

Vocês também conhecem lugares pouco explorados por aqui?

 

Marliete0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ir ao caminho dos pescadores, no Leme, para ver o pôr do sol e beber um coco gelado. 
Meu quintal, um dos cartões postais do Rio de Janeiro.

 

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Super Marliete.  Grande contribudora do nosso clube

Marco3916
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Final de praia e ir até a cachoeira do Horto tomar aquela ducha de água gelada é pra poucos. Rio incomparável.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa eu acho que fui nessa cachoeira no Horto @Marco3916 ....mas acho que tem mais de uma não é? 🧐 Vê se você reconhece essa aqui da foto (eu não lembro o nome infelizmente 🥹) 

IMG_7254.jpg

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marco3916
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sim, tem mais de uma sim, essa é a mais conhecida, fica ao lado da pista dos carros.

Tereza93
Level 2
Brazil

Amo as praias cariocas e simpatia do povo daqui. 

Meu Rio de Janeiro sempre foi lindo ❤️

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Que bom ver um membro do clube por aqui

Marliete0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

O Rio é o único lugar do mundo que todos reconhecem pela sua beleza natural.

 

Hoje não dá para falar do Rio sem mencionar o nosso Clube, pois somos quase 4.200 anfitriões no Clube de Anfitriões do Rio de Janeiro. Nós desempenhamos um papel fundamental na recepção e acolhimento dos turistas e daqueles que desejam explorar o Rio.

 

Com o suporte do Clube, garantimos que todos sejam bem-vindos, sintam-se em casa e aproveitem tudo o que a Cidade Maravilhosa tem a oferecer.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom ter você por aqui @Marliete0 !

Seja muito bem vinda nesse fórum para anfitriões e o Rio realmente tem um calor humano inigualável 🥹

 

Há quantos anos você hospeda na cidade?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marliete0
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura, muito obrigada!

eu comecei a hospedar em 2019, mas não entendia nada sobre o assunto, logo bloqueei o calendário.

em 2023, voltei a hospedar e conheci o Clube de Anfitriões do Rio de Janeiro.

 

Tudo que sei, tanto sobre a plataforma, quanto a organização e como receber o hóspede aprendi com todos no Clube. Hoje estou muito mais segura. Em menos de um ano, passei a ajudar os mais novos e inexperientes e consegui os selos de Superhost e Preferidos do Hospede. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Marliete0 , isso tudo em um ano?? 🤯

No seu caso qual foi a experiência ou o maior aprendizado que você teve até agora?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias