Cidade do mês Março de 2024: Rio de Janeiro

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Cidade do mês Março de 2024: Rio de Janeiro

Rio de Janeiro - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

Oi pessoal! 🌺

 

Dando continuidade à nossa série 'Cidade do mês', dessa vez é a vez de celebrar a famosa cidade maravilhosa, lugar onde eu nasci e cresci e uma cidade cheia de surpresas, belezas naturais e ame ou odeie, é um lugar com muita riqueza e cheio de achados! 🌅 🌸 🏖  

 

Eu particularmente tenho memórias de infância indo comer esfiha nas galerias tradicionais do Largo do Machado...será que elas ainda existem? A comida árabe de lá era inigualável 🧆 

 

E você, tem alguma memória/ dica/ recordação dessa selva de pedra? Compartilhe suas dicas, histórias, lugares legais ou incomuns para conhecer, programas diferentões para fazer, fotos e qualquer outra coisa que venha à sua cabeça quase se fala do Rio! 

 

Segue o link abaixo para a lista das outras "Cidades do Mês" da Comunidade, caso queira dar uma olhada! 😎

Cidade do mês Fevereiro de 2024: Sāo Paulo

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

98 Respostas 98
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura!

Então... pela sua descrição "flores e comida no mesmo lugar", lembrei logo da Cadeg.

Ali é um dos melhores lugares pra comer um bacalhau (não deixe de ir qdo estiver no Rio)

Vc não vai de trem até Cadeg (não tem estação perto), mas vai de trem até a Quinta da Boa Vista e até pode ir andando até a Cadeg (uma boa caminhada).

A Cadeg, oficialmente, fica no bairro de Benfica, na área do Largo da Cancela que já é divisa com São Cristóvão.

São Cristóvão é o bairro da Quinta da Boa Vista, do Pavilhão de São Cristóvão, onde antigamente aconteciam os eventos e em seu redor funcionava a Feira Nordestina que depois, infelizmente, passou pra dentro do Pavilhão que agora se chama Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas.

Nada contra o Gonzagão, muito pelo contrário, mas a feira perdeu muito daquela vibe rústica e simples das tradicionais feiras nordestinas. 

Aquilo nem mais pode se chamar de "Feira".

Enfim...

O bairro de São Cristóvão não fica no centro, mas é bem próximo.  Entre ele e o centro temos o Maracanã e a Praça da Bandeira até chegar no início da Avenida Presidente Vargas na chamada Cidade Nova, que não é bem no centrão, mas já é considerada "centro".

 

O Jardim Zoológico agora se chama BioParque Rio, e ainda está aberto à visitação. 

Penso que não existe mais "espaço" para Zoológicos urbanos. Minha opinião é que isso deveria ser em Parques Ecológicos e similares, animais soltos em seu habitat, podendo haver visitação guiada, tal qual nos safaris.

Há total condição para isso.

O Brasil é cheio de APAS, Parques e Áreas de Preservação espalhados em várias cidade do Brasil.

Contudo é necessário uma transição gradual e muito bem estudada para atender aqueles que já nasceram em cativeiro.

Mas é totalmente possível e moralmente necessário, basta vontade política. 

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu lembro que durante a pandemia o zoológico estava tendo dificuldade com verbas para dar comida aos animais @Denise583 , eu fiquei com o coração apertado daquilo, apesar de ser contra zoológicos eles vivem da venda de ingressos não é?

 

Sobre a CADEG, eu fui uma vez e AMEI! Mas faz anos!!!! Eu lembro que comprei aqueles vidros de palmito gigantes que eu amo 🥹

 

Qual foi a última vez que você foi pro Rio falando nisso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Acredito que a venda de ingressos deve ser, se não a totalidade, mas grande parte de sua renda.

Por muito tempo ele foi ligado à Prefeitura, mas de uns 3 anos pra cá é administrado por uma empresa privada.

Parece que passou por uma grande reformulação, mas há mais de 10 anos que não vou lá. 

Ia todos os anos nos passeios com minhas turminhas de Jardim de Infância. 

 

A Cadeg é tudo de bom. Um lugar amplo, arejado e limpo; é mercado e restaurante ao mesmo tempo.

E muitos bons restaurantes, pode-se dizer que é um Polo Gastronômico. 

Mas tbm faz uns bons anos que não vou lá.

 

A última vez que estive no Rio foi Novembro passado.

Ficamos poucos dias.

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Saudades de comer aquelas comidas deliciosas de lá @Denise583 , acho que quando fui comi um pastel tão, mas tão baum que o cheirinho dele até veio....

 

Está pensando em ir pro Rio de novo quando? E como tá essa recuperação? Já está podendo andar um pouquinho pelo menos?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Nem me faie...

Acho que lá não tem nada que não seja bom.

 

A ideia é irmos em Agosto.

Estou me recuperando muito bem. 

Andando com muletas com o pé suspenso.

Nada fácil 🤦🏼‍♀️.

Dia 24 tenho revisão com o cirurgião e ele deve me liberar pra andar e pra fisioterapia 🙏🏻.

Bjcão 💋

Eliana339
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

O melhor do Rio de Janeiro são os eventos. Temos tido muitos eventos ao ar livre como o Carioquissimo na Praia Vermelha, muitos bailes de Flashback com as melhores músicas dos anos 70-80-90. Teremos agora em maio o show da Madonna na Praia de Copacabana. Além do que a cidade tem muitos bares sempre, várias opções de shows, povo sempre muito simpático e receptivo. O Rio de Janeiro é a minha cidade. Nascida e morando aqui sempre. Não troco por nada!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @Eliana339 , também adoro os eventos do Rio, como tem festa hein....

 

Vai ter show da Madonna mês que vem já???

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eliana339
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sim. Dia 3 de maio na Praia de Copacabana. Top demais!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que emoção @Eliana339 !!! Você vai? Ou já tem reservas para essa data na acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias