Como nos proteger de hóspedes mal intencionados depois da mudança para reclamações pelos hóspede de 24 para 72 h?

Dejanira0
Level 7
Rio de Janeiro, Brazil

Como nos proteger de hóspedes mal intencionados depois da mudança para reclamações pelos hóspede de 24 para 72 h?

@Brunello 

@dani

@Marina

 

5 Respostas 5
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Dejanira0 ,

Ainda há pouco, fuçando outro assunto, tive conhecimento da atualização da "Política de Reembolso do Hóspede do Airbnb" que passará a se chamar "Política de Remarcação e Reembolso".

Confesso que fiquei de cabelo em pé quando li as mudanças. 

Em meio ao crescente número de hóspedes tentando dar golpes, prejudicando os anfitriões com notas baixas e comentários depreciativos que não são apagados pelo Airbnb, vejo que agora, o hóspede mal intencionado terá mais tempo pra montar sua farsa.

Em contrapartida, não vi nenhuma medida que amplie alguma cobertura ao anfitrião. 

O anfitrião que já estava desamparado, agora será enterrado de vez. 

 

 

Olá boa tarde, acabei de passar por isso , hóspedes ma intencionados , depois de aproveita 4 dias casa não prestava mais , tive que dar reembolso orientado pelo próprio airbnb.com.br, sem ao menos pedir uma gravação um vídeo para provar o que estavam dizendo, enfim não gostei dessa atitude, ainda tá na minha casa mais 1 dia de graça, fiquei sobre ameaças, caso não deixasse faria uma avaliação péssima sobre meu imóvel, sinceramente não sei se irei manter minha casa anunciada , pelo que entendi estão fazendo o quw querem .

Oi @Joyce663 

Lamentável o que está acontecendo com vc.

Se ler minha resposta acima há mais de sno, verá que eu já não via a coisa com bons olhos. 

Mas como assim teve que dar reembolso?

E eles ainda estão na acomodação???!!!

Explica isso melhor pra gente.

 

E saiba que essa chantagem para dar boa avaliação se caracteriza como extorsao e é proibido pelo Airbnb. 

Veja o que diz a Política de Avaliações do Airbnb 👇🏻

"As avaliações não podem ser negociadas em troca de algo de valor, como um desconto, reembolso, avaliação recíproca ou a promessa de não tomar medidas negativas contra o autor. Elas também não podem ser usadas como uma tentativa de enganar ou fraudar o Airbnb ou outra pessoa. Por exemplo, os hóspedes não devem escrever avaliações tendenciosas ou desonestas como forma de retaliação contra um anfitrião que imponha uma política ou regra."

 

Não sei qual o enredo da coisa, mas vc poderia ter usado isso a seu favor fazendo uma denúncia ao Airbnb.

Certamente teria invertido a história e seriam eles a terem a reserva cancelada, sem reembolso e sem ônus a vc.

Talvez até mesmo fossem banidos da plataforma. 

Mas pra isso vc precisa ter provas do ocorrido. 

 

E tem mais.

Nada garante que eles não farão uma má avaliação.

Esteja preparada...

Abraços!

 

Olá Denise boa noite , obrigada pelas orientações, estou a 1 ano alugando nunca tive problemas com hóspedes, o que alega é que a noite aparece barata em minha casa , que não estão durmindo não conseguem descansar enfim, expliquei e mandei laudo da detetizacao que foi feita recentemente, mandei um aparelho que liga na tomada enfim tudo que pude fazer eu fiz , estou achando estranho tive hóspedes dias antes desses entrarem, entrei em contato disseram que não tiveram problema algum em relação a isso , sempre elogiando minha casa pela limpeza e casa nova , móveis novinhos não tem nada sujo camas novas enfim, pediu que eu cancelasse e reembolso dos dias que faltava ok , fiz o processo já tá cancelado mas era para sair hoje do imóvel, mas falaram que somente amanhã uma forma de ressarcimento pelos transtornos causados , enfim se casa tava com baratas por que não foram embora imediatamente, eu sinceramente achei desonesto essa atitude, não quiser ficar mais respeito fiz todo processo de check-out, mas me coagir dizendo que é uma forma de não fazer avaliação na plataforma , enfim resumindo não tem como ter baratas pode até ter caído alguma dentro da jacuzzi quw tenho, veio de fora , casa tá toda detetizada não teria como acontecer isso , liguei passei para airb a situação só disseram faz o cancelamento e pronto, não pediram nada para eles ,  chateada não é pelo dinheiro era mais fácil dizer cansei da praia Muito calor por aqui não aguento mais vamos ver uma forma se devolver algum valor dos 2 dias que irá ficar .

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá CC!

 

Deixa eu entrar nessa conversa também @Dejanira0, então, recebi ontem, dia 29, por email, a notificação dessas mudanças que vão entrar em vigor daqui a algumas semanas.

 

Além da mudança de 24h para 72h para um hóspede reportar um problema de viagem, também, pelo que entendi, não vai haver mais o depósito de segurança. 

 

Printei o email recebido, vide abaixo:

 

Screenshot_20220330-174719_Chrome.jpg

 

Screenshot_20220330-174745_Chrome.jpg

 

Com a palavra os anfitriões!

 

Fabrício:)

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias