Dúvidas sobre segurança

Polly142
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Dúvidas sobre segurança

Oi pessoal,  

Sou anfitriã nova e estou aluganfo um quarto na minha casa... um pouco receiosa  pq não vi nada sobre medidas de segurança ao criar o anúncio,  nem consigo ver muita informação do hospede sem aceitar a reserva. Vocês tb já passaram por isso? Que dicas tem pra me dar?

 

Obrigada, Polly

2 Respostas 2
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Polly142 
Nunca haverá segurança 100%. Nem dentro de um Banco estamos 100% seguros 
A proposta do Airbnb é de um Comunidade baseada, sobretudo, na confiança. Para isso há um cadastro onde, tanto o hóspede qto o anfitrião tem alguns de seus dados "verificados", como contato telefônico, identidade, e outros.
Infelizmente há várias brechas oportunamente mal usadas por aqueles de má-fé e essa proposta não se concretizou totalmente, juntando ao fato de que há muita gente nova.
Há, no entanto, ferramentas que dão algum grau de segurança. Em "Requisitos dos hóspedes" vc pode optar por algo mais que o básico exigido pelo Airbnb.
Paralelo a isso, vc pode tomar algumas atitudes extras como não optar pela "reserva instantânea", para ter maior controle sobre quem aceitar como hóspede, além de também analisar os comentários dos anfitriões anteriores.
No caso de morar sozinha ou alguma outra vulnerabilidade, nunca divulgue tal situação no anúncio ou mesmo nas conversas do chat.
Vc pode começar alugando para apenas 1 pessoas e aprovar somente hóspede mulheres, até que vc tenha mais experiência e segurança. 
Enfim, vc é a dona do seu anúncio, sua casa suas regras, e total liberdade para recusar ou aceitar qqr hóspede.
De resto é ouvir seus instintos e, na dúvida, não aceite o pedido.
Espero ter ajudado.

Polly142
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Legal @Denise583 !

Agradeço o tempo e as dicas, bom saber que tenho como 'ajustar' algumas coisas que não havia pensado antes 🙂

Obrigada e ótima semana!

 

Abs

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias