🍃[Festival]🍃 [Jogo] Emojis ecológicos 🌱

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

🍃[Festival]🍃 [Jogo] Emojis ecológicos 🌱

Bem-vindos ao nosso quiz ecológico de emojis! 🌱🎉

 

Para comemorar o Festival da Sustentabilidade, preparem-se para testar seus conhecimentos ambientais com nosso quiz de emojis ecológicos, exibindo uma série de termos relacionados à sustentabilidade com os quais você talvez já esteja familiarizado.

Para garantir que todos tenham a chance de participar, limite suas respostas a uma resposta por comentário.

Vamos fazer desta uma experiência colaborativa e inclusiva para todos os membros de nossa comunidade! 🌍💡

 

Você consegue decifrar os emojis sustentáveis descritos abaixo? 🌿🔍

 

  1. 🌎🥵🌡Aquecimento global 
  2. 🌱🏠
  3. 🔌🚗🚛 - Carro elétrico 
  4. 🌬🔌 - Energia eólica  
  5. 🤔🌱
  6. 🌱🥗
  7. 🚗👥
  8. 🌎☀️☁️🌧🌪📖 
  9. 🪚🌳🌳🌳 - Desmatamento  
  10. ☀️💪🔌Energia solar 
  11. 🪨🐾
  12. ‌‌🤢‌‌😵
  13. 🧼🌬️🧹
  14. 🤱🌎
  15. 🌳🫂
  16. 🧼🧼
  17. 🌎📆 - Mãe Terra
  18. 🌊🔌 - Energia das marés
  19. 🪫🪫
  20. ‌‌🎣🐟‌‌🐠‌‌🐡 - Pesca responsável 
  21. 🔁Energia renovável  
  22. 🗑 - Livre de resíduos

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

33 Respostas 33
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Exatamente cumadi @Laura 

E marca não significa, necessariamente, boa qualidade. 

E ainda temos as questões de mão de obra "escrava" e o uso indiscriminado de materiais sintéticos e insumos poluidores.

Mas nada disso conta quando o objetivo é ostentar uma "marca".

 

Então cumadi, não considero que ele beba muito. Para um jipe 4x4 com reduzida e a força e torque que tem, faz de 12 a 13 km/L de diesel.

E sem contar que, por ser uma tecnologia antiga, de uma época de não descartes, ele tem "reparo" pra tudo. Cada peça, seja uma bomba de combustível, um radiador ou um cilindro de embreagem, vc abre e troca somente as pecinhas quebradas ou desgastadas. Não há necessidade de trocar a peça inteira como acontece com as "blindadas" de hoje em dia.

O motor dele está programado de fábrica pra durar 1 milhão de quilômetros sem necessidade de "abrir" e, qdo houver necessidade, basta comprar os componentes e mandar pra retífica.

É ou não é muito mais ecológico???!!!

A questão é ser um veículo a base de combustível fóssil, produto demonizado por aqueles que se dizem ecológicos e sustentáveis.

Aqueles mesmos que fingem não ver o tanto de agressão que é a produção dos veículos que eles compram a cada 3 anos ou as roupas que trocam a cada "coleção".

 

Bjcão 💋

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O seu jipe ainda vai rodar por muito tempo hein @Denise583 !!!

 

Benzadeus.......

 

Realmente carro (ou items!) assim como esses não se faz hoje em dia....eu estou estarrecida com a má qualidade das roupas hoje em dia!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Acabei esquecendo minha resposta de hj.

 

Bota a 21 mesmo que eu havia confundido. 

21: Energia renovável. 

Oi oi @Denise583 !

 

A 3 seria carro elétrico? 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Carro elétrico é um tema polêmico aqui hein amigo @Fabricio50 .....

 

E pelo visto não está indo tão bem quanto eles previam nas projeções de vendas para os próximos anos. A Tesla para mim é um mistério!!! 🤯

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Então @Laura , bem polêmico os carros elétricos, a Europa quer mudar toda a frota dos carros de passeio para os elétricos, só que, a energia elétrica europeia sua maioria é produzida por termoelétricas que, na sua maioria, utiliza combustíveis fósseis para a geração de energia...🤔

 

Vamos ao jogo!

 

14 seria Mãe terra?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Jesus @Fabricio50 , no final é tudo greenwashing não é?

 

Você acha que está fazendo o bem ai quando vê, BOOM, é tão ruim ou pior do que era antes 🥲

 

Acho que o melhor é reprovar na auto escola igual a mim então né? Ai não pode andar de nada, só transporte público mesmo 🤣

 

Nem bicicleta eu tenho mais, isso eu deixei de ter porque fui roubada então minhas opções estão escassas 🤓

 

Mãe Terra ou Gaia, eu acho lindo esse nome 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eduardo2009
Level 8
São Paulo, Brazil

@Laura 

Essa 10 levou um viés pro inglês hein?  heheheh
Energia (power) Solar

EA

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

HAHAHAHA é verdade @Eduardo2009 , fui descoberta 🥲

 

Será que o muque também não pode ser relacionado à energia? Acho que apelei um pouco nessa né 🤣

 

Vê se assim dá pra engolir: 🏃🏽☀️ 

(Não consegui achar UM emoji de alguém energético e com energia.....) 

 

Vai então um GIF do que eu queria representar na falta de emojis 😅

 

energia.gif

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Laura ! Cada um pode responder uma pergunta cada vez? Entao, vamos lá:

20: Permitida a pesca esportiva

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

UUUUU @Geny81 , quase hein...

 

É relacionado ao uso para consumo humano!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Seria a pesca sustentável??

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

AEEEE @Muriel-E-Rony0 , tá que tá hein!!!

 

Sim sim, a 20 é pesca sustentável 😎

 

Você já assistiu aquele documentário famoso 'Seaspiracy'?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Muriel-E-Rony0
Level 7
Montreal, Canada

Bora tentar!!

 

Eu diria que a 

 

1 - Aquecimento global

 

Acho que é isso rsrsrsrs

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Muriel-E-Rony0 , feliz de te ver de novo por aqui viu!!??

 

Está sumida 🥹

 

Vou parar você pra não furar a regra número 1 😎 (somos uma bagunça organizada aqui! 😏

 

Não deixe de mandar uma resposta por comentário....você acertoooouuu (com a voz do Faustão) a primeira, vou apagar as outras pra não dar spoiler!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias