Livros sobre Hospedagem e Aluguel por Temporada

Diego1537
Level 10
Vila Velha, Brazil

Livros sobre Hospedagem e Aluguel por Temporada

Fala Anfitrião! Vim sugerir a leitura dos 3 melhores livros que já li sobre o que fazemos/trabalhamos e pedir sugestões de novos livros sobre hospedagem e aluguel por temporada 😃

 

1) Vou iniciar com o melhor e mais inspirador de todos que é A história do Airbnb. Este livro conta a notável biografia por trás da criação e crescimento da empresa e a plataforma de hospedagem online que se tornou, em menos de uma década, o maior provedor de acomodações do mundo. Tudo começou com a estranha ideia dos cofundadores que, em outubro de 2007, moravam em um apartamento de três quartos em São Francisco. Para pagar suas despesas, tiveram a ideia de alugar alguns colchões infláveis durante uma grande conferência de design que seria realizada na cidade, pois os hotéis já estavam lotados e eles precisavam desta grana extra. Hoje, a Airbnb já é maior, em faturamento e em valor de mercado, do que a grande rede de hotéis Hilton - com tão pouco tempo no mercado. Esta leitura me inspirou muito e me fez ter mais orgulho do que faço/fazemos todos os dias;

 

2) Meu imóvel, meu mundo é o livro mais lido do mercado imobiliário e é uma verdadeira aula sobre as mudanças de hábitos na evolução do nosso mercado. Ler ele é como ler um relatório de como serão os imóveis e, principalmente, porque ele serão (já estão) assim. Nada entediante, não dá vontade de parar de ler até acabar. Seu escritor, Marcus Araújo, é futurologista, estatístico (desde 1993) e uma das vozes mais importantes do mercado imobiliário na grande mídia com entrevistas na Forbes, Infomoney e Jovem Pan News. Comprei meu primeiro imóvel exclusivamente para locação por temporada baseado nas informações deste livro e, de todos os imóveis que administro hoje, este apartamento é o que tem o melhor resultado financeiro;


3) Qual a localização ideal de um imóvel de temporada? Como se posicionar melhor nas pesquisas? Como precificar as diárias do seu imóvel? Como encantar hóspedes e obter as avaliações 5 estrelas? No livro A Era dos Aluguéis Digitais, o anfitrião Márcio Braz responde a essas e a outras perguntas, ajudando proprietários e empreendedores a desvendar o processo de aluguéis por temporada. Você vai sentir vontade de comprar o curso dele, mas não precisa fazer isto, o livro conta tudo o que você precisa saber e o restante você descobre no seu canal gratuito no Youtube. Gosto dele porque é da área de tecnologia e isto me ajudou muito a entender como deve ser o preenchimento dos meus anúncios.

 

Como pode ver, eu já li mais livros ligados a hospedagem e aluguel por temporada, mas estes são os 3 principais.

 

E aí, você já leu algum outro livro da nossa área e que pode me indicar?

 

IMG-4490.jpg

 

6 Respostas 6
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

A-D-O-R-E-I essa ideia @Diego1537 !!

Confesso que minhas leituras estão bem paradas, estava lendo um sobre gerenciamento de pessoas que funciona praticamente pra tudo, mas é basicamente um livro de estudos, eu uso o highlighter pra marcar oque é importante e sempre volto pra entender oque de fato eu li ali, então fica longe daquelas leituras que eu devoro num fim de semana.

 

Fiquei curiosa pra saber se algum outro anfitrião aqui tem lido algum livro desse universo que eu também acho fascinante!

Talvez a @Dandara3 possa ter algumas indicações de livros pra gente! 📚

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Zélia14
Level 1
Pernambuco, Brazil

Oi Diego, meu nome é Zélia e sou anfitriã de um apartamento em Boa Viagem,Recife e outro em Copacabana… Vim agradecer pelos seus insights práticos e inteligente, além de ser uma pessoa generosa ao dividir conhecimentos co outros anfitrões… obrigada abs

Ana-Paula103
Level 2
State of Ceará, Brazil

Dicas maravilhosas. Obrigada 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @Ana-Paula103 , fico muito feliz!

Você já leu algum desses livros antes? 

Voltei com tudo na leitura e estou querendo devorar tudo!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ana-Paula103
Level 2
State of Ceará, Brazil

Oi @Laura o  "A história do Airbnb" eu já tinha e estou na metade!! Com certeza vou olhar os outros...estou sempre lendo algo!!! Isso aí....boas leituras para vc 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai, quero ler esse @Ana-Paula103 !

Eu acho a história da criação da empresa fantástica!

Estou lendo um de finanças e investimentos e penando.... 🤯

Tentando investir na bolsa de valores mas só me dá frio na barriga de pensar....

 

Vamos ver oque o @Diego1537 está lendo agora......

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias