Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1.637 Respostas 1.637

Salve, @José-Raphael0 ! Li em algum lugar que alguém quer conhecer outros hosts? ❣️ OIEEEEEE🖖

 

Mas rapaz... Que fofuras seus babies! (sim, meu corpitcho é o habitat uma fofoqueira recolhida; já fui conferir o perfil! kkk AMOOOO a ideia de conhecer o seu estado)

 

Aqui há dois bichanos lindos e dóceis: Pietro e Leon, que no caso são os meus donos - Qualquer pessoa que passe 15 minutos conosco constata que na real eles é que possuem uma humana! kkk

 

Podemos ser mais novos amigos de infância ?

 

Oh, vindo ao Rio fiquem em Santa Teresa; VCs vão amar esse cantinho de Rio de Janeiro! kkk

 

Bem vindos

Olá, Maristela! Gato é tudo de bom né? 

Quando puder venha conhecer nosso espaço.

 

um abraço!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @José-Raphael0 , esse é o lugar perfeito para conhecer outros hosts, sinta-se à vontade aqui viu? 🥰 

Mostra os seus gatinhos para a gente ver!!

 

E conta um pouco da sua hospedagem...vocês moram em casa ou apartamento?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

José-Raphael0
Level 2
State of Ceará, Brazil

Oi Laura, nós moramos em um apto bem próximo à praia do Meireles. 

No momento estou pelo celular e não estou conseguindo postar a foto dos meus bebês. Vou tentar depois pelo computador. 😉

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @José-Raphael0 , boa terça-feira para você e espero que tenha tido um ótimo feriado! 

A sua região é bem turística ou mais tranquila?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Amalia-Soares0
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá! Sou Amália de  São Paulo, iniciante aqui, estou amando ser uma anfitriã, gosto muito de viajar, em família ou somente com meu marido, tbm amo animais todos as espécies,  tenho 4 cachorras e 1 gatinho...Meus companheiros.

Espero sempre dar o meu melhor para que os meus hospedes e vocês amigos Anfitriões tenham ótimas experiências. 

Grande beijuuu e um forte abraço!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Amalia-Soares0 , seja bem vinda nesse espaço para anfitriões!

 

Você acha que a sua experiência como viajante te influenciou como anfitriã também?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim, eu sempre utilizei a plataforma para hospedagem, acho muito eficiente e pratico, estou amando trabalhar juntamente com a plataforma.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você hospeda dentro de casa ou tem um espaço somente para os hóspedes @Amalia-Soares0 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fora de casa,Eu tenho uma KITNET que eu alugava por mês, porém ultimamente estava dando muita inadimplência,  resolvemos mobiliar e anunciar no Airbnb,  melhor escolha

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom que tenha dado certo @Amalia-Soares0 !

 

A kitnet fica muito longe da sua casa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sebastião7
Level 2
State of Minas Gerais, Brazil

Olá Laura! Olá comunidade de anfitriões

 

Sou de Itajubá, Sul de Minas. Engenheiro graduado pela conhecida UNIFEI, Universidade Federal de Itajubá, fui para o Rio de Janeiro onde trabalhei e residi por 45 anos.

 

Retornei a Minas e hoje dedico um bom tempo como anfitrião de uma casa em Arraial do Cabo, RJ, e um pequeno apartamento na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

 

Hospedo pelo prazer de receber e proporcionar acomodação às pessoas, sem maiores pretensões a não ser a conservação do imóvel e a realização de constantes melhorias.

 

Eu e minha família amamos Rio de Janeiro e Arraial do Cabo. Foi aqui, em Arraial, que fiz up grade da condição de campista, viajando com esposa e filhos, do Nordeste ao Sul, para a condição de anfitrião.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Sebastião7 , seja muito bem vindo!

 

Como funciona a logística de administração desses dois espaços e é você que toma conta de tudo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi@Laura, muito interessante essa abordagem, vamos lá : sou carioca de coração, desde sempre , amo essa cidade maravilhosa ,sou espiritualista  e reencarnacionista ,  pratico : Zen Budismo  e  Bhagavad Gita ,por anos e anos fui praticamente da Macrobiótica , atualmente 80% -vegetariano/ vegano , não como nenhuma carne de mamíferos e aves , raríssimamente , por recomendação médica , como peixe de água doce , salmão silvestre e adoro frutos do mar , motivo porque não virei 100% vegano , mas com consumo raríssimo. Sou muito ligada a família e aos meus pets  caninos, vivemos em comunhão , diariamente, onde reunimos para degustarmos os mais variados pratos do Mediterrâneo. Sou muito reservada e não sou de falar muito de mim . Adoro viajar, desenhar , ler , ouvir música , visitar museus , cinemas ,teatro e meditar diariamente. Ser anfitriã é algo inovador e muito interessante, observar o comportamento e as ações de cada hóspede diante do diferente é bastante complexo e tento não criticar,mas pontuar , reservadamente ao próprio . Voilà . Abraços 🫂 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Mária20 , que bom te ver de volta por aqui querida, fazia um tempo já 🥰

 

Que bacana você comentar sobre a meditação diariamente, estou numa luta interna para melhorar o meu sono e vitalidade, conseguir dormir bem e em um horário bom, isso tem sido muito difícil pra mim! 

 

Qual o tipo de meditação você escuta todos os dias?

Conta um pouquinho mais sobre Bhagavad Gita também, eu sempre fui dessa vertente da espiritualidade e sempre tive muito desse tipo de conhecimento passado por mim dentro de casa...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias