Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1.638 Respostas 1.638
Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi querida @Laura, a plataforma de quando em vez , diz que eu não existo , e aí eu desapareço;( . Então , sobre a meditação, comecei no Bhagavad Gita, ainda na adolescência, fiz meditação da Rosa Cruz , da Grande  Graternidade Branca , dos 7 raios solares , com ativação dos Chackras  , depois na fase adulta , comecei a frequentar o Zen budismo e praticar a liturgia do Budismo de Nitiren Daishonin , depois fui praticar com o mestre Lama  Padma Samten  do Budismo Bodisatva e seus discípulos, e hoje faço várias liturgias: budismo , Sri Krishna, dos raios solares , fraternidade Branca, etc., depende  muito do momento e do que meu coração necessita . Medito pela manhã e a noite , mas se precisar , medito a tarde ou a qualquer momento que meu coração pede . A meditação é difícil mesmo , mas vai observando onde incomoda e tenta relaxar, desfazer o nó do membro onde adormece , deixa o pensamento chegar e aí você pode tomar consciência dele e expulsar , preste atenção na respiração e aos poucos , muito aos poucos, você vai aprendendo a silenciar … Paz e Luz 🙌🌟🪷

Bom dia.  Acabei de entrar na comunidade. Coloquei minha casa no Airbnb.... consegui meus primeiros hóspedes e estão adorando mandando mensagens dizendo que está sendo a melhor experiência de Airbnb deles... mas quero produzir mais reservas.... e conto com dicas de quem puder me dar...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Anderson314 , nossa que notícia boa, oque você acha que você fez que causou essa impressão tão positiva nos hóspedes?

 

Vou deixar o link para você começar um novo tópico e pedir ajuda e conselhos de como melhorar o seu anúncio, tenho certeza de que vai ser muito útil para você!

 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Karin-Cristina0
Level 2
Valinhos, Brazil

Olá, pessoal.

 

Meu nome é Karin Cristina, sou Turismóloga com gestão em hotelaria, Agente de Viagens, Coordenadora de Eventos Corporativos e desde 2023 decidi empreender com locação de temporada em João Pessoa.

 

Atualmente me divido entre o interior do estado de São Paulo e o estado da Paraíba, trabalhando no segmento de gestão de temporada e turismo lazer.

 

Estou aqui para aprender com vocês, somar e compartilhar das experiências na área junto ao Airbnb !!

 

Se precisarem de algum apoio no Nordeste contem comigo !! 

 

Suce$$o.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Karin-Cristina0 , seja muito bem vinda na Comunidade de anfitriões 😊

 

Como você consegue fazer essa logística entre os dois estados, e por enquanto tem dado certo dessa forma?

 

Espero continuar te vendo por aqui trocando ideias com a gente!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura, sim ... graças a Deus tem dado super certo.

 

Primeiro porque eu sou uma pessoa muito organizada e segundo porque estou com uma co-anfitriã  muito boa que cuida do meu imóvel com muito zelo enquanto não estou lá. 

Assim como eu, ela também é bem organizada e por isso tem dado certo.

 

No final de 2023 eu estava com uma outra pessoa trabalhando comigo, uma corretora de imóveis indicada por um colega, só que com ela não deu certo. Ela deixou muito a desejar, sem contar que fez muita coisa errada pelas minha costas.

 

Uma vez por ano eu viajo para João Pessoa e fico por lá de 03 a 06 meses .

Carlos1638
Level 2
Campinas, Brazil

Olá,

 

sou Carlito Franco, anfitrião na Riviera (praia) @rivierabrazil.

 

Minha esposa e eu somos avós de 3 netos (de 3, 5 e 7 anos), duas filhas e respectivos maridos. 

O trio caçula (neta mais nova, filha mais nova e genro mais novo) moram na Suécia, e todos nós outros, , residentes em Campinas/SP.

 

Minha área profissional é consultoria e mentoria em negócios (business) www.Instagram.com/futuromilionarionegocios

 
e da Malú (esposa), odontologia, www.indtagram.com/dramalufranco

 
Gratidão por me receberem aqui na comunidade.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Seja muito bem vindo nesse fórum para anfitriões @Carlos1638 !

 

Há quanto tempo você se tornou anfitrião na plataforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Carlos, eu sou campineira e resido em Valinhos, bem na divisa com Campinas.

 

Sou turismóloga e anfitriã em João Pessoa/PB onde tenho um imóvel desde o final de 2022. Quando nao estou na Paraíba, o disponibilizo para locação de temporada.

Rebeca235
Level 1
Jijoca de Jericoacoara, Brazil

Boa noite a todos.

Me chamo Rebeca, sou de Fortaleza-Ceará, mas moro na Praia de Jericoacoara, local onde comecei agora a missão de hospedar. 😉

Gosto bastante de morar na praia e em local turístico, então entrei nesse mundo do Airbnb juntamente com minha irmã e minha mãe, e tem sido interessante e, ao mesmo tempo, desafiador.

Mas constantemente venho aqui na comunidade e normalmente encontro respostas para nossas dúvidas e questionamentos. Começo é tudo bem confuso, cheio de dúvidas e receios, mas espero que em breve isso tudo amenize. hehe

Obrigada peça recepção.
Abraço.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rebeca235 interessante você falar que gosta de morar em lugar turístico, você gosta bastante dessa movimentação de turistas e pessoas?

 

Jericoacoara tem turismo durante o ano todo certo?

 

Fico realmente muito feliz de saber que essa comunidade foi util para você, sinta-se à vontade também de compartilhar conhecimentos ou experiências que você adquiriu com outros anfitriões aqui!

 

Qual foi a situação mais desafiadora para você até agora?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Monica-Gondran-De-Sá0
Level 1
Florianópolis, Brazil

Olá! Que prazer poder fazer parte desta comunidade! Sou Monica de Sá, gaúcha de nascimento, catarina de coração. 

Atualmente moro em Florianópolis. 

Vegetariana na maior parte do tempo. 

Adoro fazer trilhas e minha região favorece muito essa prática. 

Formada em odontologia, e apaixonada pela prática de yoga que me levou a estudar e me tornar instrutora há mais de 12 anos. 

Obrigada por me receberem aqui.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Monica-Gondran-De-Sá0 , que legal a sua história, você combina bastante com a @Mária20 , ela é do Rio e acho que nós três temos essa mesma 'vibe' 😊

 

Gosto muito de yoga também, em que tipo de yoga você fez a sua formação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi@Laura e  @Monica-Gondran-De-Sá0, seja bem-vinda! Eu amo yoga , já pratico yoga desde a pre- adolescência, comecei com Hatha yoga , com o professor Hermogenes ,  depois de muitos anos , fui para Ashtanga Vinyasa Yoga  e Iyengar Yoga. Hoje faço uma mistura dessas práticas , mas a minha preferida é Iyengar. Não saberia viver sem essas práticas , deixa um bem-estar maravilhoso no corpo e na alma . Abraços 🫂 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias