Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1.689 Respostas 1.689
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Rebeca235 interessante você falar que gosta de morar em lugar turístico, você gosta bastante dessa movimentação de turistas e pessoas?

 

Jericoacoara tem turismo durante o ano todo certo?

 

Fico realmente muito feliz de saber que essa comunidade foi util para você, sinta-se à vontade também de compartilhar conhecimentos ou experiências que você adquiriu com outros anfitriões aqui!

 

Qual foi a situação mais desafiadora para você até agora?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Monica-Gondran-De-Sá0
Level 1
Florianópolis, Brazil

Olá! Que prazer poder fazer parte desta comunidade! Sou Monica de Sá, gaúcha de nascimento, catarina de coração. 

Atualmente moro em Florianópolis. 

Vegetariana na maior parte do tempo. 

Adoro fazer trilhas e minha região favorece muito essa prática. 

Formada em odontologia, e apaixonada pela prática de yoga que me levou a estudar e me tornar instrutora há mais de 12 anos. 

Obrigada por me receberem aqui.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Monica-Gondran-De-Sá0 , que legal a sua história, você combina bastante com a @Mária20 , ela é do Rio e acho que nós três temos essa mesma 'vibe' 😊

 

Gosto muito de yoga também, em que tipo de yoga você fez a sua formação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mária20
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi@Laura e  @Monica-Gondran-De-Sá0, seja bem-vinda! Eu amo yoga , já pratico yoga desde a pre- adolescência, comecei com Hatha yoga , com o professor Hermogenes ,  depois de muitos anos , fui para Ashtanga Vinyasa Yoga  e Iyengar Yoga. Hoje faço uma mistura dessas práticas , mas a minha preferida é Iyengar. Não saberia viver sem essas práticas , deixa um bem-estar maravilhoso no corpo e na alma . Abraços 🫂 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também amo a Iyengar yoga @Mária20 🥰

 

Mas acho difícil encontrar lugares que tenham aulas dessa vertente, eu fazia em um estudio de yoga, depois não encontrei mais.

 

A yoga que eu faço é mais uma mistura porque é na minha academia, nunca sei dizer exatamente qual é porque acho que hoje em dia a maioria dos professores faz uma mesclagem não é?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Lucas1178
Level 3
São Paulo, Brazil



Lucas1178
Level 3
São Paulo, Brazil

Oi! Meu nome é Lucas, 34, moro em SP, e junto com um casal de amigos, gerencio um pequeno loft no centro de SP, no famigerado prédio onde está o SampaSky. É meu único imóvel, comprado por um valor muito baixo em leilão, e que será meu único por bastante tempo rs, porque formar patrimônio não é fácil. Comprei logo antes da pandemia pra morar mesmo, mas no meio do processo me casei e resolvi que morar em casal em 37m2 sem paredes seria desafiador. O condomínio não é barato então inviabilizava o aluguel comum, então botei pra rodar pelo AirBnb.

 

Reformei com muito carinho e do zero (era uma sala comercial, nem banheiro tinha) e com pouca preocupação se ia fazer o gosto dos outros, mas acabou que o jeito que eu decorei tem feito algum sucesso com o meu público - que é basicamente de casais buscando um final de semana romântico. Levou vários anos pra ele chegar onde está, com tudo mobiliado e decorado do meu jeito, tudo feito aos poucos. Isso faz eu ter um apego ao apartamento que vai além do aspecto comercial, o que acaba me deixando bastante defensivo com críticas e eternamente estressado com a constante (mas rara) possibilidade de pegar um hóspede doido. O fato de eu ser extremamente detalhista, às vezes em excesso, também ajuda eu ser propenso a dar uma surtadinha com críticas. Motivo pelo qual resolvi estar aqui e ter onde desabafar com gente que passa pelas mesmas coisas.

De qualquer forma, tem sido uma experiência muito mais positiva do que negativa, e conseguimos o preferido dos hospedes em apenas 3 meses! E também batemos os critérios de superhost também, o que me deixa muito feliz e é uma realização que vai além do dinheiro.

Sou cria do semifalecido couchsurfing e já hospedei gente de graça em casa no passado, bem como já fiquei na casa de pessoas incríveis em outros países, que fizeram minha viagem ganhar outra cara. Hoje em dia ninguém mais confia em ninguém direito, então o couchsurfing se tornou inviável. Queria conseguir suprir essa necessidade de contato legal e amistoso com viajantes pelo AirBnb mas já percebi que não rola e que a maioria dos hóspedes prefere algo bem comercial e impessoal. E tá tudo bem também.

No mais, sou um cientista de dados, trabalho em uma empresa que faz algo não tão distante do que o AirBnb faz, gosto muito de música, de cantar, de ficção científica, de jardinagem, de jogo de luta e de acompanhar alguns esportes olímpicos. Sou um professor bem experiente de Excel, o que me ajuda bastante na gestão da hospedagem. Gosto muito de viajar, mas pratico pouco. O lugares mais diferentões que já estive foram Suécia e  Hungria

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lucas1178 , seja bem vindo nesse espaço para anfitriões!

Vi que você fez um pedido para deletar esse comentário.... Só confirmando aqui se isso procede, gostei bastante da sua introdução 😊

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Lucas1178
Level 3
São Paulo, Brazil

Obrigado pelas boas vindas! Não precisa apagar nao, é que acabei fazendo dois posts iguais sem querer.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sem problemas então @Lucas1178 , obrigada por avisar!

 

Fiquei muito curiosa com a sua história e como você reformou o espaço do zero!!

Você gostaria de compartilhar a essa jornada com algumas fotos aqui na Comunidade? Acho que seria muito legal ter você contando um pouco de como você até chegar onde você está como favorito dos hóspedes e Superhost!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Joze-Mara0
Level 1
Cunha, Brazil

Sou Joze Mara, tenho 65 anos,  fui professora e diretor de escola por 44 anos. Agora estou aposentada e para ocupar o tempo resolvi alugar um a casinha que já tinha. 

Viajei pouco mas fiz bons passeios. Conheci algumas cidades de Portugal, Suíça,  Itália,  Alemanha.

 

Moro no Brasil em uma cidade de interior , com um clima maravilhoso,  cachoeiras, trilhas na montanha, muitos atrativos para turista. Tenho uma casa no centro da cidade que facilita bastante para os hóspedes. 

Sou iniciante.  Recebi apenas 3 hóspedes, por 1 ou 2 dias e já adorei a experiência 

 

Mas estou com dificuldade na divulgação do meu imóvel 

 Gostaria de conhecer outras pessoas.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Joze-Mara0 , seja bem vinda aqui nesse fórum para anfitriões, com certeza você vai poder conhecer muita gente experiente e pronta para ajudar por aqui 🥰

 

Te recomendo nesse caso fazer a sua pergunta como novo tópico de conversa para que outros anfitriões possam te ajudar com dicas e conselhos 😉

 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

Espero continuar te vendo por aqui!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

OI @Joze-Mara0 ! Sou de Guará (mas moro em SP) e sou apaixonado por Cunha desde pré-adolescente, já fui muitas vezes. Vi que você tem uma hospedagem perto da doceria da Cidinha, que delícia! Eu e uns amigos estamos planejando fazer uma viagem pra Cunha no Corpus Christi. Quem sabe não marcamos um café ali na cidinha entre anfitriões para trocar ideias? Abraço!

Olá me chamo Fábio sou construtor casado com uma arquiteta, natural de Votorantim SP, comecei em 2023 a fazer Airbnb, em meu apartamento, deu muito certo e superou expectativas, resido em um sítio, em uma cidade chamada Piedade SP, onde construí outra unidade desta vez de campo, deu mais certo ainda, cheguei a superhost já nos primeiros meses, e o projeto de mais duas unidades já está em andamento, preciso estar em constante contato com hosts próximos, pois a procura aqui está alta e sempre recebo consultas de datas já reservadas e preciso rapidamente indicar outro host por perto.

Juntos somos mais fortes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Fabio-Elen-Naty-Rebeca0 , que bom que o negócio deu super certo! Tem algum segredo para compartilhar conosco? 

 

Fiquei pensando que você poderia contribuir para o nosso festival de sustentabilidade justamente pela localização das suas casas e contar um pouco da sua história...oque você acha? 

 

Vou deixar o link para você dar uma olhada mas qualquer coisa me avisa se tiver alguma duvida ok 😉 

🌳 Participe do Festival de Sustentabilidade 2024 na Central da Comunidade 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias