Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1.644 Respostas 1.644

Boa tarde Laura,

 

Então....nunca abordei os hóspedes para fazer a avaliação, mesmo porque acho interessante a opinião deles.

Acho que nos próximos voa fazer essa abordagem!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maurício46 , se você quiser pode perguntar para outros anfitriões aqui na Comunidade para dicas e conselhos de como fazer isso, tenho certeza de que pode te ajudar bastante 😉

 

Vou te deixar o link aqui para começar uma conversa:

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Gardênia2
Level 1
Paraíba, Brazil

Olá, meu nome é Gardênia, sou anfitriã em João Pessoa, PB viajei a alguns lugares mas na época não conhecia o airbnb e por isso usava hoteis, na Itália comecei a conheci o conceito do agroturismo e entendi mais ou menos como o airbnb, sou rural, pequeno produtor e ofereço tb espaço pra vc que nao faz questão de ficar na cidade ,  ai decresto fui até chegar na plataforma,  a partir do momento que conheci virou meu modo preferencial de hospedar-me e por isso virei uma anfitriã, por ser usuária e sentir o que o hospede sente, então quero sempre que ele se sinta acolhido. Como tinha dois quartos vagos no apartamento  que moro fiz airbnb e faço o que posso para bem acolher o hóspede, com conforto.  Da boa acolhida, fui convidada a ser co anfitriã  em outro espaço e daí vieram pessoas que não queriam lidar com o hóspede e me passaram seus espaços. Adoro. 

 

Gosto do meu espaço e da minha vida, isso me possibilita compartilhar  com prazer, meu lar e meu dia a dia. 

Também me possibilita ter companhia e me abrir para novas experiências , com convite de hospedes já quebrei diversos paradigmas que gerenciavam minhas escolhas .

 

Sou só gratidão  ao Airbnb pela forma como pagam, e pela prospecção de ótimos hospedes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gardênia2 , que incrível a sua história, seja muito bem vinda aqui nesse fórum!

 

Atualmente quantos anuncios/ acomodaçōes você está administrando? 

 

Acho muito legal quem hospeda em casa, deve ser uma experiência única!

Você recebe majoritariamente quais tipos de hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Junior218
Level 2
Manaus, Brazil

Olá, sou o Junior! 

Sou novo por aqui e ainda não recebi o primeiro hóspede. 

Formação acadêmica em estética e cosmética e atualmente aposentado. 

Já viajei pelo Brasil inteiro com exceção de Lencois Maranhenses, cidades históricas e Jalapão. 

Morei em RJ, SP, SC, V.N. de Gaia PT e atualmente em Manaus Am.

Gosto de conhecer novas culturas e pessoas. 

Tenho sempre um bom humor e compartilho com outros. 

Gratidão pela recepção! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Junior218 , que legal, você já morou em vários lugares então! Qual você gosta mais?

 

Há quanto tempo você colocou o anúncio ativo na plataforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi, Laura! 

Amei muito e fui muito feliz em Brusque SC e como tudo na vida passa, isso passou, mas se tornou indelével em meu coração e em meus pensamentos. 

Estou numa nova fase em Manaus. 🥰🙏🏼

Aderi ao bnb em 31/03/2024 e ainda não recebi hóspedes. Gostaria q meu anúncio fosse publicado nos EUA e Europa. Como faço, vc sabe?! 

Grato! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Junior218 , uma vez que você publica o seu anúncio ele fica visível para qualquer hóspede que procurar na região 😉

 

Qualquer dúvida e pergunta que queira fazer, ou até pedir dicas para anfitriões experientes é só começar uma conversa aqui:  

 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

Boas reservas e nos vemos por aqui!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Regiane37
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Olá, bom dia Laura! Já fiz parte da comunidade ano retrasado, quando alugava um espaço do meu sobrado para pessoas que necessitavam de uma acomodação que vinham a trabalho, algo do tipo. Hoje abri novamente, porém outro espaço, tenho dois gatos na casa, o espaço é um quarto com banheiro privativo, mais sala, cozinha, sacada, churrasqueira compartilhado ou também caso necessite do espaço todo por uns dias é possível também. Fico feliz em poder compartilhar meu espaço aqui, conhecer novas pessoas, culturas, obrigada por todo apoio.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Regiane37 , que legal essa ideia, então você aluga a sua própria casa?

 

Já recebeu os primeiros hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Regiane37
Level 2
Santa Catarina, Brazil

Oii Laura, então, isso mesmo alugo meu próprio espaço, caso não tenha problema eu fico no local, se a necessidade  for só um quarto, pessoas que vem a trabalho só para pernoitar.
Resolvi fazer isso, pq uma vez necessitei ir para Floripa e aluguei através do airbnb dessa maneira, inclusive dividi um quarto com outro hóspede mais a proprietária que ficou na casa também. Esse novo espaço coloquei recentemente, mas em meu antigo espaço, que alugava dessa maneira recebi pessoas pelo airbnb sim.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

E você tem alugado o seu espaço com frequência @Regiane37 ? Como é a dinâmica com os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Alexandre1540
Level 1
Contagem, Brazil

Olá pessoal meu nome é Alexandre e estou explorando o Airbnb!

 

Sou anfitrião em um sítio muito aconchegante e familiar na cidade de Esmeraldas, região metropolitana de BH. Até o momento tivemos duas locações e foram uma experiência satisfatória. Estou buscando me aprofundar melhor, para ter mais êxito!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alexandre1540 , seja muito bem vindo aqui nesse fórum para anfitriões 😊

 

Qualquer dúvida ou pergunta que queira fazer é só começar uma nova conversa aqui: 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

Boas reservas para você e muito sucesso, tenho certeza de que esse espaço será muito útil na sua jornada como anfitrião!

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Athos14
Level 2
Curitiba, Brazil

Olá anfitriões!!!

 

Meu nome é Athos, sou natural de Foz do Iguaçu mas moro em Curitiba a quase 2 décadas.

Me inscrevi como anfitrião na plataforma, pois além de incrementar meu orçamento, gosto muito de fazer novas amizades, com pessoas de diferentes cidades, Estados ou Países. Adoro conhecer novas culturas.

Sou uma pessoa (basicamente) tranquila e tento ser organizado o máximo possível (acho que tenho TOC) rsrsrs.

Adoro natureza e busco pessoas que tenham esse mesmo interesse para trilhas e outras atividades fora da cidade. Nas imediações de Curitiba existem muitos lugares maravilhosos, poucas eu conheci, mas sei que tem muitos outros lugares a explorar, tais como restaurantes, trilhas, vista no alto de montanhas e por aí vai.

Amo viajar, contudo por problemas de saúde que houveram com minha mãe e o trabalho que hoje desempenho, fazem alguns anos que não viajo. A viagem para mim é muito reconfortante para recuperar minhas energias e acalmar meus dias estressantes. Mas em breve, conseguirei voltar às minhas viagens.

Agradeço a oportunidade de fazer parte como anfitrião e a participar dessa comunidade.

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias