Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1.667 Respostas 1.667
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Ana36767 , amo conhecer colegas cariocas por aqui 🥰🥰🥰

 

Fica a vontade viu?? A casa é sua 😊

 

Conta um pouco mais sobre a sua experiência recebendo hóspedes e você hospeda em casa mesmo? Está conseguindo conciliar tudo ao mesmo tempo com o trabalho?

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Glaucia45
Level 1
São Luiz Gonzaga, Brazil

Oi Laura, me chamo Glaucia, sou do Rio Grande do Sul. Coloquei um apartamento em SC pra alugar. Tenho muitas dúvidas, nunca tinha usado o app. Estou aqui para aprender com vocês. Abraço.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Glaucia45 , vai ser um prazer tê-la aqui conosco!

 

Se precisar de ajuda ou quiser pedir ajuda e conselhos para outros anfitriões é só clicar aqui para começar uma nova conversa: 

 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

Muito sucesso para você e nos vemos por aqui!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Meu nome é Magali.
Sou eclética: atriz, cantora, filósofa, mediadora de conflitos.
Sou mãe de um rapaz de 32 anos e vovó de duas menininhas.
Moro em São Paulo, tenho dupla nacionalidade, sou franco-brasileira.
Amo barulhinho de praia, por-do-sol, debates com profundidade E gente.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Magali-Geara0 , que máximo a sua introdução,e que delícia deve ser bater um papo com você 🥰

 

Me lembrou a queridíssima @Maristela47 que é um barato e super profunda também, vocês vão adorar se conhecer! 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Regina1066
Level 1
São Paulo, Brazil

Boa noite, pessoal!

Meu nome é Regina. Meu espaço fica em Bertioga - litoral paulista. Caí de paraquedas no Airbnb. Há 2 anos o recepcionista do condomínio me ofereceu e me incentivou a alugar meu apartamento pelo Airbnb, quando avisei a ele, no final do ano, que o apartamento iria ficar fechado de dezembro a janeiro. Ele não se conformou e "fez a campanha" para eu colocar o ap em locação. Quando voltei de férias, eu tinha uma ótima grana na conta. Aí... "o bicho pegou...."

E, até hoje estou por aqui, abrindo, agora, o 2o. espaço. E... me sentido realizada😉

 

Acredito muito no lema: "A união faz a força", por isso estou aqui. Para ajudar, no que estiver ao meu alcance,  e ser ajudada, também. O Airbnb é um ramo novo e complexo, mas... nada que não possamos aprender a lidar. Uns levam mais tempo - eu😀; outros, menos, mas... todos chegamos lá. Cada um do seu jeitinho.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Regina1066 , que legal a sua história!

 

Então as suas duas acomodações ficam no mesmo prédio onde você mora?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Priscilla410
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá! Sou Priscilla Mello, uma anfitriã do Airbnb há 8 anos. Comecei essa jornada quando meu filho tinha 16 anos, como uma forma de prepará-lo para a vida, e desde então tem sido uma experiência de aprendizado contínuo.

Apaixonada por São Paulo, moro aqui há mais de 30 anos, embora seja natural de Franca, interior de São Paulo. Amo viajar, aprender sobre novas culturas e ver a vida por diferentes perspectivas.

Além de ser anfitriã, tenho mais de 20 anos de experiência apoiando famílias empresárias em seus processos de sucessão. Para mim, hospedar é um exercício de acolhimento, e recentemente reformei meu apartamento para refletir tudo o que gostaria de encontrar em um espaço, e estou encantada com o resultado.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Priscilla410 , que incrível a sua história, e parabéns pelos 8 anos nessa jornada!

 

Tenho certeza de que você aprendeu muito errando, tentando, testando, vendo oque funcionava ou não...um processo de constante avanço certo? 

 

Você então hospeda dentro da sua casa mesmo? Como foi essa experiência?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Marcia813
Level 2
Águas da Prata, Brazil

Olá! Obrigada pelo convite!

Meu nome é Marcia, sou paulistana, mas moro em Águas da Prata-SP-Brasil há mais de trinta anos. A cidade fica na Serra da Mantiqueira e minhas casas (onde moro e a que comecei a alugar) ficam ao lado de uma reserva que abriga fontes de água mineral. Águas da Prata é uma Estância Hidromineral e também é onde foi criado o Caminho da Fé, inspirado no Caminho de Santiago. A casa que alugo, Casafiore, é como uma casinha de vó, cercada de muito verde e com cantinhos pitorescos e acolhedores. Decidimos aluga-la para que, vazia, não se deteriorasse e também para termos uma fonte de renda. Meu companheiro e eu amamos essa casinha e desejamos partilhar sua aura positiva com novos amigos. Está todo mundo convidado! Ab😊   

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que lindo que deve ser esse lugar @Marcia813 !

Tem algumas fotos para compartilhar aqui conosco?

 

Será um prazer tê-la por aqui conosco, seja muito bem vinda!! 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura, estou com dificuldades em conseguir hóspedes. Não sei o que está ocorrendo. Obrigada 

Jonatas14
Level 1
Brasília, Brazil

Olá, bom dia, tudo bem com vocês? Eu me chamo Jonatas, eu tenho um apartamento em Curitiba e um em Brasília, os dois estão no Airbnb. Eu sou uma pessoa bem extrovertida, gosto de viajar, falo inglês, francês, alemão, falo um pouquinho de espanhol também, além do português que é a minha língua nativa. Já viajei pros Estados Unidos, pra França, pra Suíça, pra Itália, pra Alemanha, pra Áustria, pra África do Sul, pra Argentina e pra China. E estou em busca de novas oportunidades, estou em busca de conversas com pessoas, com novas pessoas pra descobrir coisas novas. Trabalho para o governo federal. Sou servidor público de carreira, trabalho na área internacional do Ministério da Fazenda, onde também tenho a oportunidade de interagir com pessoas de diferentes culturas, diferentes histórias e é isso, contem comigo.

Tanios3
Level 1
São Paulo, Brazil

Meu nome é Tanios Hamzo e estou ao lado do Consulado Americano, em São Paulo. Alugo quartos há 11 anos e posso acomodar até 22 hóspedes com quartos a partir de R$99.

 

Olá, Laura vc é minha conterrânea pois tb sou do Rio de Janeiro e estou morando hoje no Nordeste do Brasil em Aracaju SE. 

Atuo com Tecnologia da Informação e Marketing e também leciono nos temas.

A comunidade foi uma grande sacada para que ou se possível os anfitriões fiquem mais fortes e competitivos (assim espero).

Ahh...fui atleta e joguei Basquete, a bola é mais pesada que a de volei...rsss.

Gostaria de criar um tópico na comunidade quanto a precificação dos espaços em relação aos hoteis e pousadas... Acho que estamos precificando muito abaixo do valor, tínhamos que nos conscientizar em relação ao assunto pois no Hotel ou Pousada os hóspedes disputam 1 banheiro, 1 Televisão no mesmo ambiente seja quarto triplo ou quádruplo... E o que vejo acontecer é os anfitriões precificar de acordo com outros anfitriões sem antes fazer uma busca de hoteis e pousadas (Decolar.com, bookinh.com , etc).

🙂 Abçs.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias