Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1.697 Respostas 1.697
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alexandre1540 , seja muito bem vindo aqui nesse fórum para anfitriões 😊

 

Qualquer dúvida ou pergunta que queira fazer é só começar uma nova conversa aqui: 

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

Boas reservas para você e muito sucesso, tenho certeza de que esse espaço será muito útil na sua jornada como anfitrião!

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Athos14
Level 2
Curitiba, Brazil

Olá anfitriões!!!

 

Meu nome é Athos, sou natural de Foz do Iguaçu mas moro em Curitiba a quase 2 décadas.

Me inscrevi como anfitrião na plataforma, pois além de incrementar meu orçamento, gosto muito de fazer novas amizades, com pessoas de diferentes cidades, Estados ou Países. Adoro conhecer novas culturas.

Sou uma pessoa (basicamente) tranquila e tento ser organizado o máximo possível (acho que tenho TOC) rsrsrs.

Adoro natureza e busco pessoas que tenham esse mesmo interesse para trilhas e outras atividades fora da cidade. Nas imediações de Curitiba existem muitos lugares maravilhosos, poucas eu conheci, mas sei que tem muitos outros lugares a explorar, tais como restaurantes, trilhas, vista no alto de montanhas e por aí vai.

Amo viajar, contudo por problemas de saúde que houveram com minha mãe e o trabalho que hoje desempenho, fazem alguns anos que não viajo. A viagem para mim é muito reconfortante para recuperar minhas energias e acalmar meus dias estressantes. Mas em breve, conseguirei voltar às minhas viagens.

Agradeço a oportunidade de fazer parte como anfitrião e a participar dessa comunidade.

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Athos14 , que nome interessante, é grego?

 

Conta um pouco mais da sua acomodação e dos seus hobbies com trilhas e atividades em contato  com a natureza....você faz isso com frequência?

 

Qual é a sua próxima viagem que você está planejando?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa tarde Laura!! Sim é grego, mas tirado dos 3 mosqueteiros 😀

A suíte disponível é ampla e arejada, com porta ampla para varanda na frente e com vista para o jardim e piscina.

Minhas atividades na natureza, foram poucas até o momento, algumas vezes por falta de tempo e outras por falta de companhia mesmo. Mas já subi 3 montanhas aqui na região metropolitana de Curitiba e vários passeios em parques, pois temos em Curitiba inúmeros parques lindos, excelentes para espairecer passando horas agradáveis.

Além disso, pousso em minha residência, muitas plantas ornamentais e algumas árvores frutíferas que cuido com muito carinho.

Sobre minha próxima viagem, estou amadurecendo a idéia de ir para o Morro de São Paulo na Bahia, mas será  poucos dias para fugir da minha rotina muitas vezes estressante.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sempre quis ir pra Morro de São Paulo @Athos14 , dizem que é lindo 🥹

 

Você normalmente tira alguns dias de folga para ficar mais em silêncio e sem distrações?

 

Acho que estou precisando fazer isso também!!

 

Há quanto tempo você virou anfitrião?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Laura!!

 

Há muito tempo não estou conseguindo tirar essa folga. Pretendo voltar este ano ainda.

Me inscrevi como anfitrião em março agora, muito recente. Até já teve alguem interessado, mas queriam para fazer festa na piscina, mas acabaram desistindo. Mesmo assim, eu não iria aceitar. rsrsrs 

Fico na expectativa de que alguem mais procure.

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Uma hora vai surgir @Athos14 , vai fazendo mudanças e melhorias no seu anúncio e acomodação e com certeza em breve você vai ter resultados positivos...

Então você está como anfitrião só como um extra mas tem o seu trabalho por tempo integral?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim, trabalho em tempo integral,  tentando sobreviver num país totalmente desfavorável para muitas pequenas empresas.  Mas como anfitrião, além da renda extra, me atraiu muito o fato de fazer novas amizades e de lugares bem diversificados. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Imagino que deve ser muita coisa para conciliar mesmo @Athos14 ....

 

Você hospeda dentro da sua casa? 

 

Agora também fiquei curiosa em relação à sua empresa: ela é de qual ramo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Sim, a suíte é dentro da minha  casa. Além da suíte privada, os/as hóspedes, tem acesso a todo o resto da casa, escritório onde poderão trabalhar, varanda e piscina para poderem relaxar (embora piscina em Curitiba, precisa de um dia bastante ensolarado para poder usufruir).

 

Sou administrador e proprietário de uma pequena clínica médica, que fica em frente a minha casa. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Athos14 !

E o convívio com os hóspedes tem sido bom?

 

Você passa bastante tempo fora de casa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Infelizmente ainda não recebi nenhum hospede do Airbnb 😐, apenas 1 hóspede do Mrbnb, mas posso assegurar que o convívio foi excelente. Com direito a café da manhã com bolo, pães, sucos e frutas, o mesmo tratamento para os hospedes que vierem pelo Airbnb.

No meu terreno tenho duas casas, na casa da frente funciona a minha clínica médica e nos fundos é a minha casa, por isso o sossego e tranquilidade por lá. Não se ouve nenhum barulho de carros transitando e a noite mais tranquila ainda. Pos isso, perambulo entre a clinica e casa durante o dia todo. 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que bom @Athos14 ! Então você não precisa se locomover para o trabalho e está do lado de casa, o melhor dos dois mundos porque pra mim que fico o dia todo em casa é quase um castigo viu 🥹

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Paulo1299
Level 2
Alvor, Portugal

Ola bom dia ,chamo me Paulo e depois de 23 anos na Suiça voltei para Portugal mais precisamente Alvor, Algarve. 

Gosto muito de praia e tenho a sorte de ver o mar da minha varanda .

Todos os dias ou quase gosto de ir ao mar e agradecer pela magnifica vida que tenho.

Gosto muito de pescar

Adoro fazer novas amizades 

Um abraço a todos 

Sejam felizes

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Paulo1299 , estava lendo ontem mesmo de que pessoas que moram perto do mar são mais saudáveis e com menos estresse....que sorte a sua estar perto do mar 🥰

 

A sua acomodação também fica em Alvor?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias