Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1.701 Respostas 1.701
Tanios3
Level 2
São Paulo, Brazil

Meu nome é Tanios Hamzo e estou ao lado do Consulado Americano, em São Paulo. Alugo quartos há 11 anos e posso acomodar até 22 hóspedes com quartos a partir de R$99.

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Tanios3 , seja bem vindo nesse espaço para anfitriões 😉

 

Você aluga quartos ou espaço inteiro? Espero continuar te vendo por aqui trocando ideias e conhecimento com outros anfitriões!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Tanios3
Level 2
São Paulo, Brazil

Alugo 3 quartos em meu apartamento. São 22 camas. Não alugo o apartamento todo porque resido no 4º quarto, que na verdade é uma suíte.

Tenho um quarto com 20 m² que acomoda até 10 hóspedes. O apartamento tem lareira e quintal, totalizando 140 m².

Alugo quartos há 11 anos e hoje se tornou minha principal fonte de renda, apesar do Airbnb contribuir com apenas 11% do faturamento líquido total. O Booking.com abocanha 27% com os mesmos anúncios e estou intrigado e curioso para saber o porquê. Tem alguma dica ou sugestão para eu aumentar a fatia do Airbnb?

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Tanios3 , 22 camas em três quartos?? Estou chocada!!

 

Você diz de aumentar o seu rendimento com as reservas, é isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá, Laura vc é minha conterrânea pois tb sou do Rio de Janeiro e estou morando hoje no Nordeste do Brasil em Aracaju SE. 

Atuo com Tecnologia da Informação e Marketing e também leciono nos temas.

A comunidade foi uma grande sacada para que ou se possível os anfitriões fiquem mais fortes e competitivos (assim espero).

Ahh...fui atleta e joguei Basquete, a bola é mais pesada que a de volei...rsss.

Gostaria de criar um tópico na comunidade quanto a precificação dos espaços em relação aos hoteis e pousadas... Acho que estamos precificando muito abaixo do valor, tínhamos que nos conscientizar em relação ao assunto pois no Hotel ou Pousada os hóspedes disputam 1 banheiro, 1 Televisão no mesmo ambiente seja quarto triplo ou quádruplo... E o que vejo acontecer é os anfitriões precificar de acordo com outros anfitriões sem antes fazer uma busca de hoteis e pousadas (Decolar.com, bookinh.com , etc).

🙂 Abçs.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi conterrâneo @Marcos966 , seja muito bem vindo aqui nessa comunidade pra anfitriões, você está no lugar certo e com certeza vamos precisar muito do seu conhecimento de T.I por aqui viu.....

 

Dá uma palinha pra gente que não sabe nada de tecnologia 🥹

Qual é a sua área de atuação?

 

Vou deixar o link aqui para você começar um novo tópico e nos vemos por aqui viu?

https://community.withairbnb.com/t5/forums/postpage/choose-node/true?default=community-cafe-pt 

 

Um grande abraço!

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Andreia190
Level 1
Olímpia, Brazil

Ola muito obrigado

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Seja bem vinda @Andreia190 !

 

Será um prazer tê-la por aqui conosco 😉

 

Há quanto tempo você está na plataforma?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz1111
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá! Meu nome é Beatriz, natural do Rio de Janeiro e vivo aqui, no bairro de Botafogo. Pertinho da rua que recentemente foi eleita a 8a. Rua mais cool do mundo.  Mas há controvérsias, principalmente para os moradores fixos. Mas para quem vai se hospedar não tenho dúvida que é o melhor local. 

Sou aposentada, trabalhei como Secretária Executiva e também algum tempo no comércio.  Hoje meu trabalho é hospedar pessoas na minha casa, aonde também resido. Gosto de cozinhar, de praia e de fazer amizades. Com todos tipos de pessoas, raças, idades e etc.  Sou muito comunicativa, mas respeito muito a individualidade das pessoas, e também suas crenças e gostos. 

Sou separada e tenho somente uma filha já casada. 

Acho que por enquanto é isso...rssss. 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Beatriz1111 , fiquei curiosa para saber qual é a rua de Botafogo que é super cool.... é uma perto do cemitério? 🧐

 

Imagino que quem mora ai perto deve ser uma barulheira não é?

 

Acabei de postar hoje mesmo um tópico sobre receber em casa, compartilha suas experiências por lá 😉

 

https://community.withairbnb.com/t5/Receber-h%C3%B3spedes/Hospedar-dentro-de-casa-o-que-deixar-para-... 

 

Um abraço e nos vemos por aqui!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz1111
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura!  A rua é a Arnaldo Quintela. Mas não moro nessa rua, moro próximo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que conheço essa rua @Beatriz1111 !

 

Você recebe muitos turistas que querem se hospedar especialmente perto dela?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Beatriz1111
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Os turista gostam muito dessa região aqui. Porque tem tudo perto, bares, restaurantes, supermercados, shoppings, metrô.  É um lugar bem central. 

Mas eu não tenho sempre um quarto disponível. As vezes fica ocupado com hospedes que ficam mais tempo e por isso não tenho como hospedar para o Airbnb.

Eu gostaria muito de poder trabalhar administrando alguns espaços, não meus, mas de pessoas que tenham seus espaços, mas que não tenham tempo ou jeito para isso.  Mas não sei como começar isso. Hoje tenho tempo livre para isso.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você já pensou em entrar em contato com anfitriões perto da sua região pra ver se eles precisam de alguma ajuda @Beatriz1111 ?

 

@Jeanne852 publicou um tópico aqui na Comunidade buscando um co-anfitrião, dá uma olhada pra ver se te ajuda: 

 

https://community.withairbnb.com/t5/Gerencie-seu-neg%C3%B3cio/Busco-coanfitri%C3%A3-cohost-em-Campo-... 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Camila799
Level 1
Juiz de Fora, Brazil

Olá, pessoal! Me chamo Camila Saar, estou no AirBnb com um apto no Rio de Janeiro em Copacabana e adorando as experiencias da plataforma. Espero somar na comunidade e trocar experiencias!

Aqueles que tiverem interesse, vamos trocar contato para acrescentar as indicações de locação!

 

um beijo! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias