Oficialmente de férias 😎 Mas volto semana que vem pessoal!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oficialmente de férias 😎 Mas volto semana que vem pessoal!

IMG_9770.jpg

 

Oi gente, 

Tudo bem?

 

Como vocês podem ter adivinhado pelo título bem sugestivo, estou tirando uns dias de folga até semana que vem e volto na quinta feira dia 29 de junho! No final não vai ser nem uma semaninha, e se me perguntarem o que eu vou fazer nesses dias, nem eu sei 😅

 

Enquanto isso, as duas queridas @Gaby e a @Paula estarão encarregadas de cuidar da CC e se precisarem de algo urgente não deixem de falar com uma delas. 

 

Vou aproveitar finalmente os dias ensolarados no parque, acordar tarde (adoro!), talvez visitar outra cidadezinha aqui por perto, e como sempre....comer muito! 🍉

 

E vocês, oque planejam fazer para esse fim de semana? Algum planejamento em especial?

 

Seguem algumas das minhas últimas fotos por aí, achei elas lindas e queria compartilhar com vocês que fazem parte da minha rotina 🤩

 

Um abraço em cada um de vocês e nos vemos semana que vem!! 

 

Vista do meu 'apertamento' no anoitecerVista do meu 'apertamento' no anoitecer IMG_9771.jpg

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

11 Respostas 11
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Bom descanso @Laura!!

abraço !

Beatriz
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Aí cumadi @Laura 

Aproveite o verão e o sol, um tanto raro, neste país.

Traga na bagagem ótimas recordações e muitas histórias pra contar.

Bjcão 💋

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Lindas fotos, @Laura!😍 Espero que o plano de acordar tarde esteja funcionando.😁

 

Se precisarem de mim, é só falar. Espero que estejam todos bem!🌻

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Estou de volta queridas @Beatriz98 , @Denise583 , @Gaby !

 

Acabou que não fiz tanta coisa quanto planejei e depois me deu aquele arrependimento de não ter guardado as férias para um momento mais 'especial' 😅

 

Férias é quase aquele doce caro que alguém traz de viagem que a gente vai economizando e comendo aos poucos pra render mais não é? É uma logística tentar encaixar tudo oque se quer e precisa fazer dentro de um mês do ano!

 

Mas pelo menos andei de kaiak e nadei bastante no rio.... olha que delícia 🥰

 

Como vocês estāo por ai queridas? Um grande abraço em vocês duas!

 

PHOTO-2023-06-26-23-02-25.jpg PHOTO-2023-06-26-23-02-28.jpg

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Seja muito bem-vinda cumadi @Laura @

Cumadi, o lance é não olhar o tantinho de doce que ainda falta e sim lembrar o doce sabor dos bocadinhos que já comeu.

Virão mais doces caros pra beliscar kkkk

 

Aqui nos preparando pras férias de julho, aproveitando o Tempo da Seca para dar uma manutenção na pintura externa das acomodações e da nossa casa também. 

Ontem fomos à Resende Costa (uma cidade voltada para a confecção e comércio de produtos de tear (colchas, redes, cortinas tapetes e etc).

Precisava adicionar alguns itens ao estique, agora com a Xainã em pleno funcionamento. 

Também comprei no brechó daqui de Carrancas, um bercinho antigo que restauramos e renovamos (ficou lindinho) e agora estou costurando uma capa de korino pra proteção do colchãozinho e também as proteções das grades laterias.

Ficará na Xainã 

Qdo estiver pronto, tiro fotos pra mostrar

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que gracinha @Denise583 , entāo vocês vão poder receber bebês na casa 🥰

Deve ser um barato ver um serzinho tão pequenininho olhando pra natureza como é em Carrancas pela primeira vez!

Já curiosa pra ver as fotos! 

Você também me deu uma ótima ideia, estou querendo muito trabalhar meu lado artístico (completamente esquecido e enterrado 😅) começar com a costura não seria nada mal.... eu tinha comprado um kit de ponto cruz mas acredita que eu não gostei? Vale lembrar que eu fui fazendo, sem técnica nenhuma!! Agora fiquei até com vontade de pintar e tal.... oque você recomenda pra quem quer começar a trabalhar esse lado que muitos esqueceram na vida adulta?

 

Já estou morrendo de saudades daí e da comida mineira....como está o tempo por aí? Eu lembro que ano passado não fez frio nessa época, eu imaginei que iria ficar muito mais frio, especialmente de noite mas o clima era tão ameno, uma delícia!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

A ideia é essa.

Acho muito importante que crianças tenham contato com a natureza desde bebês. 

Me dói ver crianças criadas numa bolha, nunca ficaram descalças, nunca brincaram na terra (quer coisa melhor que fazer "bolinhos" de terra?), nunca subiram em árvore, nunca viram uma vaca, uma galinha, um pé de fruta. Aliás, muitas nem sabem o que é fruta, só bebem suco de caixinha. 

Minhas acomodações nunca ficaram bloqueadas para crianças e bebês, a limitação mesmo vem por conta do critério de "adequação" que o Airbnb nos impõe (já comentei sobre isso)

Somos obrigados a classificar se nossa acomodação é ou não adequada para bebês e crianças,  e ainda classificam como "crianças" os de 2 a 13 anos, uma faixa extremamente ampla e disfuncional.

O Airbnb não deveria imputar a nós, anfitriões, a responsabilidade de dizer se nossa acomodação é ou não adequada.

Isso cabe aos pais após avaliação das fotos, descrição do anúncio, comodidades oferecidas e quaisquer mais perguntas que fossem necessárias para esclarecimento.

Só que, diante dessa imposição, tendo acomodações rústicas em locais tbm rústicos imersos na natureza, sou obrigada a classificar que minhas acomodações não são adequadas, caso contrário corro o risco de uma denúncia ou algo maior em face de algum incidente.

Com isso perco uma grande faixa familiar que muito poderiam se beneficiar com o espaço ao ar livre, com os passeios na mata, os banhos no ribeirão, as visitas das siriemas e beija-flores (quem hj em dia tem a oportunidade de ver um beija flor a meio metro de vc?), com a horta e etc.

Esse é um dos tantos pontos que defendo a necessidade de revisão por parte do Airbnb. 

Não vejo essa obrigatoriedade em lugar nenhum.

Um restaurante não é obrigado a dizer se é ou não adequado à crianças ou bebês, mesmo sendo um lugar cheio de cantos de mesa, utensílios de vidro e outros pontudos e cortantes.

O mesmo pra um cinema, uma loja, ou mesmo pousada e hotéis. 

Mais uma "invenção" do Airbnb que mais atrapalha que ajuda. 

 

Agora estamos no tempo da Seca, não chove. E sem a chuva, o sol brilha o dia todo (raros os dias nublados), aquele sol forte de serra sem o filtro da poluição, portanto muitas vezes temos dias mais quentes no inverno que propriamente no Verão, que aqui coincide com o Tempo das Águas e chove praticamente todas as tardes.

Mas é só ele baixar atrás da serra que a temperatura cai, podendo chegar a 2°C com ocorrências de geadas.

Por isso recebo hóspede aqui o ano todo, mesmo no inverno.

 

Mas pra vc vir, gostaria que viesse como Laura (não como Community Manager), pra vc pode aproveitar mais, ok?

É só combinar.

Bjcão 💋

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Dá próxima vez vou como Laura (kkkk) e ainda levar a família a tira-colo @Denise583 , que saudades de presenciar a beleza abundante da natureza....

 

Sobre essa questão de classificar se a acomodação é ou não adequada pra criança, eu lembro dessa conversa que a gente teve Dê, eu acho que uma família que coloca na opção do número de hóspedes que tem crianças, o site mesmo assim mostra acomodações de todos os tipos, porque eu fiz um teste e apareceu a Ypotyra, dá uma olhada no resultado:

 

Screenshot 2023-07-03 at 16.26.22.png

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Venha sim cumadi @Laura 

Agora tem a Xainã pra caber a turma toda kkkk.

 

Sim, mostra nas Buscas, mas aqueles pais mais "cautelosos" vão procurar a tal "adequação".

E mesmo se tratando de todos os tipos de pais, qual acomodação vc acha que irão preferir?

A que diz ser "adequada" ou a que diz não ser?

Não é difícil imaginar a resposta.

Na prática, sempre ficaremos preteridos em relação às que dizem ser adequadas. 

O pior é que muitas que dizem ser, não o são. 

E fica por isso mesmo...

 

Na boa, essa "qualificação" não agrega nada, só atrapalha.

Mais uma disfuncional...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Também acho esse critério muito subjetivo @Denise583 , porque cabe aos pais decidirem oque acham mais adequado ou até o tipo de criação que dão para os filhos, talvez algumas características mais padrões para crianças e bebês sejam mais universais, como berço, cadeirinha para comer, de resto, tudo varia muito!

 

Eu não consigo nem imaginar porque não convivo com crianças e famílias com filhos há muito tempo, mas honestamente não sei até que ponto isso é um fator determinante pra quem quer viajar....

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

 

Então cumadi @Laura @... muita coisa o Airbnb poderia mudar pra trazer mais benefícios reais e maior fluidez ao processo.

Mas na contramão da coisa, cada atualização traz mais ferramentas disfuncionais e/ou ineficazes, que se juntam às anteriores, virando uma bola de bola de neve que nunca se corrige.

 

Nada é determinante, como o nome diz são comodidades que trazem algum conforto e praticidade, mas nada imprescindível.

Dá pro bebê dormir numa rede (bebês adoram dormir em rede), os pais trazerem aqueles berços portáteis ou mesmo dormir na cama junto a eles e comer no colo de um dos pais. Dá tbm pra por colchão extra pra criança e a rede tbm serve perfeitamente.

É passeio, férias, dá pra improvisar na boa, tudo vale em prol de curtir a natureza em família.

Desnecessário toda essa radicalização. 

Minha opinião...

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias