Oque fez você se tornar um anfitrião?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oque fez você se tornar um anfitrião?

Anfitriāo - Central da Comunidade Airbnb.jpeg

 

Olá a todos,

 

Imagino que para muitos de vocês anfitriões a decisão de começar a hospedar e receber pessoas de outras culturas e costumes não deve ter sido nada fácil….são muitas variáveis a serem levadas em consideração e muitas perguntas e dúvidas que surgem no início, mas nada que uma boa pesquisa e coragem de sobra não tenham sido o bastante para convence vocês a iniciarem nessa jornada!

 

Muitos decidem hospedar porque têm tempo de sobra, estão aposentados e tem essa disponibilidade, outros porque possuem um imóvel disponível e querem uma renda extra, e há também os que se dediquem 100% do tempo para isso e são anfitriões por tempo integral e ainda co-anfitriões!

 

E você, como se tornou anfitrião? Quais foram as suas motivações para começar a receber hóspedes?

 

Conte nos comentários a sua história, vou adorar conhecer um pouco mais sobre vocês

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

61 Respostas 61
Taíza0
Level 5
State of Santa Catarina, Brazil

@Laura, também não tenho muita experiência, pois meu anúncio até hoje tem uma notificação de "problema no anúncio", modifiquei, fiz novas fotos, mas continuava lá o "problema", então descobri que foi a avaliação terrível que recebi de uma hóspede que deixou o anúncio com "problema". Adotei regras que eu tenho que seguir: 

- Quando a pessoa conversa e solicita mais informações sobre a casa, antes da reserva, aproveito e coloco além das informações que pedem algumas que passam despercebidas:

- abrigo para carro tem 4,20 mts,  para que quando cheguem não fiquem decepcionados de ter que deixar o carro na rua.

- Informo que são duas camas de casal e cada uma tem dois travesseiros,  um jogo de lençol com fronha, e duas toalhas de banho.

- A churrasqueira é portátil e pequena, podem não gostar.

- sugiro que tragam uma manta para caso esfrie, pois não tenho por enquanto.

- Por último sugiro que leiam a regra da casa e especificações antes de locarem. 

- Sempre dou uma revisada no anúncio para ver se acrescentei algo ou modifiquei alguma coisa.

- Adotei a notificação por telefone, assim respondo rapidamente o pedido de informações e agradeço ao hóspede pelo interesse.

- Quando a reserva é efetivada, converso com o hóspede informando que próximo da data de check-in entrou em contato para maiores informações de localização.

- Não deixo mimos, pois podem fazer o efeito contrário ao desejado.

(mesmo assim, ainda não tenho experiência, procuro ir lendo aqui no fórum e conversando, o que consigo adaptar para minha realidade, aproveito e o que não, esqueço.)

Agora que estou conseguindo melhorar minha avaliação e as reservas são mais frequentes. @Elisangela18  absolva o que é bom para sua realidade e o que não condiz esqueça. A única formula é você colocar o seu toque e deixar claro ao seu futuro hóspede o que você vai oferecer a ele e com muita paciência melhorar suas avaliações, pois assim seu anúncio vai aparecer quando procurarem por locação na sua região.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Concordo totalmente @Taíza0 !

 

Paciência, perseverança e saber aprender com as situações passadas são realmente uma ótima fórmula para ter sucesso....

 

Continue compartilhando sua experiência e dúvidas conosco, tenho certeza de que a gente tem muito a aprender de ambos os lados!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias