Preço Simplificado - Aumenta reserva?

Soraya50
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Preço Simplificado - Aumenta reserva?

Na avaliação de custo - benefício da adoção de Preço Simplificado, alguém concluiu que houve aumento nas reservas? E se houve aumento para qual tipo de acomodação. 

Agradeço antecipadamente as respostas. 

Att,   

7 Respostas 7
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Soraya50 , eu sei que o @Fabricio50 usa e gosta bastante dessa opção...

pra ele funcionou bastante e pelo oque eu saiba ele gosta bastante desse tipo de precificação 😊

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura  e @Soraya50 !

 

Usei bastante o preço simplificado na baixa temporada como forma de dar desconto,  pois quando usamos o preço simplificado o anfitrião é quem paga todas as taxas cobradas pela plataforma, mas voltei a forma normal, aquela que é a taxa dividida, porque com a cobrança de impostos pela plataforma (ISS, PIS e COFINS), esse custo foi acrescentando somente para o anfitrião que pratica o preço simplificado, como não aumentei preço da diária e estava assumindo as taxas do hóspede com a utilização do preço simplificado, resolvi voltar a praticar a taxa dividida.

 

@Laura , seria interessante colocar o link aqui daquele post sobre o preço simplificado, lá tem uma discussão mais aprofundada do assunto...👍😉👍

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Fabricio50 !

Não sabia que os impostos eram cobrados somente para quem pratica o preço simplificado, então nesse caso os anfitriões profissionais estão tendo essa cobrança adicionada no valor, verdade? 

@Soraya50 , esse é o link da conversa em que outros anfitriões discutiram sobre essa opção de precificação-> Preço Simplificado

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Soraya50
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Pois é, tem a questão dos impostos. Estranho o Airbnb deixar a conta apenas para o anfitrião pagar, não é ?

No meu calendário o hospede tem 6 meses à frente para reservar. Se eu usar preço simplificado agora, isso atinge a alta temporada.

Será que tem como eu programar o preço simplificado apenas para os próximos 3 meses, por exemplo ?  

@Soraya50 , toda a sua configuração de seu anúncio vai valer para todo o período em que seu calendário estiver aberto, então, se uma reserva for efetivada hoje para uma data futura de 6 meses ou 1 ano, o que vai valer é o que estiver configurado hoje, preços e descontos, por exemplo, então, não tem como vc programar um preço agora e o mesmo não esteja valendo para toda a sua janela aberta de seu calendário, todavia, vc pode, manualmente, colocar nas datas de seu calendário, um valor diferente para certos dias, por exemplo, em feriados ou datas festivas.

Então @Laura , quando praticamos o preço simplificado,  assumimos tudo, quando essa modalidade foi instituida pela plataforma, não existia a cobrança de impostos, daí vi, porque tava usando essa modalidade, quando a reserva era efetivada, que quem pagava os impostos de ambas as partes era o anfitrião. 

 

Creio também que os anfitriões profissionais estejam pagando, porque a regra é a mesma...

Soraya50
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

@Fabricio50 , muito obrigada por sua contribuição. Me ajudou muito .

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias