Reserva cancelada pelo Airbnb

Ricardo1560
Level 2
Salvador, Brazil

Reserva cancelada pelo Airbnb

Recebi uma solicitação de reserva. Aceitei e no dia 16/06 a hóspede entrou na casa. Eu deveria ter recebido o pagamento no dia 18/06, dia 20/06 recebi um e-mail da Airbnb informando que a reserva tinha sido cancelada pela Airbnb e que eu não receberia o pagamento. A hóspede está na casa, já liguei diversas vezes pro Airbnb e eles só falam que o caso está com o departamento de segurança. Não resolvem e tenho apoio deles pra retirar a pessoa da casa que alega ter pago ao Airbnb. Se envolver a polícia corro o risco de ser proibido de locar a casa pelo condomínio que já tem restrições com locação de temporadas. O que devo fazer?! O Airbnb não ajuda 

16 Respostas 16
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Ricardo1560 

Qual o motivo do cancelamento??

Segundo o airbnb foi por segurança, mas não dizem qual motivo de segurança. O problema é que cancelaram a reserva depois da entrada da hóspede! E agora eu que tenho que colocar a hóspede pra fora! O airbnb informou que o pagamento foi feito e depois reembolsado pra hóspede que ainda não recebeu o reembolso. Ela não quer sair da casa e não posso chamar a polícia por causa das normas do condomínio 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Ricardo1560. que complicado esta situaçao!!

Ricardo1560
Level 2
Salvador, Brazil

O pior é o silêncio do Airbnb, ninguém responde, n temos apoio e a hóspede se recusa a sair da casa 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Bom dia @Ricardo1560 , eu escalei o seu caso para o suporte e assim que tiver uma resposta eu te aviso por aqui. Você tem um ticket aberto com o atendimento ao anfitrião?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1560
Level 2
Salvador, Brazil

E a novela continua! Nada de resolução por parte do Airbnb, nem uma explicação 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo1560 , o suporte me de deu uma resposta e disse que o seu caso já está escalado e vão entrar em contato com você em breve. 

Por gentileza nos avise quando eles entrarem em contato para que a gente saiba qual foi o motivo do cancelamento da reserva e o motivo para tal.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Etiene2
Level 2
João Pessoa, Brazil

Aconteceu a mesma coisa comigo no dia 25 de junho. Um hóspede fez a reserva no dia 23/06 para entrar dia 25. A reserva foi confirmada pela plataforma. No dia 25, às 21h quando vou verificar o Airbnb, me deparo  com um cancelamento de reserva feito pela plataforma. Entrei em contato por telefone e chat com o atendimento do Aribnb e a única coisa que me falaram é que: '"Infelizmente não posso compartilhar o motivo pelo qual a reserva foi cancelada pelo sistema porque é informação associada com a conta do hóspede. Mas a reserva foi cancelada e o hóspede foi informado sobre isto antes do check-in. Neste caso o ideal é que o hóspede faça o check-out."" Fiquei aturdida! O hóspede não viu o e-mail enviado NO DIA DO CHECK-IN, porque estava na estrada e sem sinal de internet, e acabou fazer o checkin. Aí, a sugestão da plataforma era eu expulsar o hóspede às 21h30 da noite! Sendo que a cidade estava lotada devido a festas de São João, o hóspede estava com outro casal e uma criança, numa cidade desconhecida e sem opção de estadia. Tem noção do tamanho da confusão? Supliquei ao suporte do Airbnb para que me ajudasse a lidar com a situação porque o hóspede tinha saído para uma festa a noite e não viu minhas mensagens nem ligações. Como foi a reserva de apenas um dia, eu que fiquei no prejuízo, pois o hóspede não teve como sair da casa na mesma noite e eu  não tive coragem de simplesmente exorta-lo da casa! O atendimento não me prestou suporte algum. Vou retirar a casa do Airbnb porque isso foi muito traumatizante. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Etiene2 , que situação difícil, sinto muito por isso. 

O hóspede não chegou na conta de hóspede dele se tinha alguma notificação de pendência ou modo de pagamento incorreto? 

Você fez uma solicitação do valor da diária para o hóspede?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ate o momento que ela saiu da casa, dizia que não tinha recebido. Depois que saiu nao tive mais contato

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Ricardo1560 , @Etiene2 , o suporte já entrou em contato com vocês sobre a reserva cancelada?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Recebi um e-mail do setor de segurança dizendo que, como a hospede já tinha saído da casa eles iam entrar em contato com ela, mas nada de resolução do problema, e eu que fiquei no prejuízo.

 

Não temos nenhuma garantia de recebimento pelos alugueis feitos pelo Airbnb, essa é a verdade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo1560 , o suporte te deu algum update sobre as noites usufruídas pelo hóspede?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Não! nada! Não adianta ser super, hiper ou normal host, não temos garantia nenhuma que receberemos as diárias locadas. A verdade é essa!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias