Solicitação de dinheiro como retaliação ao pedido de Air cover

Respondido!
Lenna71
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Solicitação de dinheiro como retaliação ao pedido de Air cover

Recebi  uma hóspede que fez um churrasco na casa e fez mau uso de vários objetos,  até mesmo da decoração,  danificando-os.  Deixou a casa imunda, incomodou os vizinhos e causou enormes  problemas numa diária de apenas. Fiz uma avaliação realista, porém  respeitosa e entrei com o pedido  do seguro Air cover. Ao receber  a cobrança,  ela me mandou uma mensagem  agressiva  pedindo o o valor que foi cobrado  dela . Como argumento  me acusa de má  fé pq pagou a taxa de limpeza e menciona uma série de fatos que nada tem a ver com os danos causados, como a conversa q tive com um vizinho  q reclamou  do barulho  do hóspede anterior do lado de fora da casa.

      Recusei o pedido,  mas há  possibilidade de eu ter que devolver esse valor?

1 Melhor Resposta

Oi @Lenna71 

A Central de Resoluções é apenas um canal facilitador para o hóspede ou anfitrião enviar ou receber dinheiro, estando ambos de acordo.

Não há obrigação ou imposição.

Já o processo do Aircover faz parte de uma denúncia e exige a análise de provas por uma equipe do Airbnb, eles é que irão decidir.

A única maneira de um hóspede receber algum tipo de ressarcimento é tbm acionando o Aircover e tbm mediante apresentação de provas e etc.

Solicitar a devolução da taxa de limpeza por achar que o pagamento o livra de deixar a acomodação em ordem, não procede nem terá respaldo legal dentro do Airbnb. 

Eu acredito que vc pode ficar tranquilo qto a isso.

Espero ter ajudado!

 

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lenna71 

 

Pelo o que eu entendo o AirCover e a Central de Resoluções são dias coisas distintas.

 

Qual foi a alegação dada para lhe solicitar $$ pela CR?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Lenna71
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ela disse que não  danificou nada, apenas sujou e pagou pela "faxina" ou fez um churrasco autorizado  por mim. Só  q  neste  churrasco  quebraram a porta, jogaram toalha  no terreno  vizinho q pertence ao exército,  mancharam duas toalhas  decorativas da sala de jantar, usaram a bandeja de café  para cortar carne arranjo a decoração,  usaram o centro da mesa d jantar p servir arroz, as lâmpadas decorativas do quintal foram usadas como varal e tiveram as acas solares desinstaladas, arrancaram a decoração da cadeira de balanço e do balanço do jardim de inverno ( este tb ficou desalinhado)... Enfim, a moça disse q não  estragou nada é ficou ofendida  com a cobrança  e quer o valor de volta, embora td tenha sido registrado  por imagem. Sem contar as reclamações  dos vizinhos!

Lenna71
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Como o Air Cover aceitou o meu pedido e cobrou dela, eela fez um pedido de dinheiro  no mesmo valor como retaliação. 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lenna71 

 

Como lhe informei anteriormente o AC e a CR são coisas diferentes.

 

Qual a justificava que ela colocou na solicitição? Ou ela deixou em branco?

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Lenna71
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Exatamente.  São  coisas  diferentes! Ela faz um pedido  de dinheiro  sob a justificativa de que não  danificou nada. Só deixou "sujo pq paga a taxa de faxina e não  tem obrigação de deixar nd no lugar". Então,  pede o valor da diária  de volta  como uma espécie de indenização pelo aborrecimento provocado pela minha solicitação no Aircover por todos os danos que ela causou. 

Oi @Lenna71 

A Central de Resoluções é apenas um canal facilitador para o hóspede ou anfitrião enviar ou receber dinheiro, estando ambos de acordo.

Não há obrigação ou imposição.

Já o processo do Aircover faz parte de uma denúncia e exige a análise de provas por uma equipe do Airbnb, eles é que irão decidir.

A única maneira de um hóspede receber algum tipo de ressarcimento é tbm acionando o Aircover e tbm mediante apresentação de provas e etc.

Solicitar a devolução da taxa de limpeza por achar que o pagamento o livra de deixar a acomodação em ordem, não procede nem terá respaldo legal dentro do Airbnb. 

Eu acredito que vc pode ficar tranquilo qto a isso.

Espero ter ajudado!

 

Lenna71
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ajudou muito @Denise583 . Obrigada!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias