Sou nova aqui na central da comunidade!!

Regina951
Level 3
Guarulhos, Brazil

Sou nova aqui na central da comunidade!!

Olá, meu nome é Regina. 

 

Sou nova por aqui na comunidade, mas já faço hospedagem pelo airbnb há quase 3 anos.

Tenho um studio residencial na cidade de Guarulhos- São Paulo, perto do aeroporto e também fácil acesso para São Paulo.

 

Meu objetivo é adquirir mais conhecimentos e contribuir também com o grupo. 

 

Abraços, contem comigo

8 Respostas 8
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Regina951 !

Seja bem-vinda à CC. 

E vamos que vamos...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oie @Regina951 , obrigada pela introdução, te mando um grande abraço 😊

 

Tem alguma coisa em específico que você gostaria de conhecer mais ou trocar ideias com outros anfitriões sobre? 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Laura, obrigada pelas boas vindas.

 

Queria entender mais sobre as métricas do airbnb para meu anúncio ter mais visibilidade.  

Já sou superhost.

Ou @Regina951 

Seja bem-vinda à CC. 

Fui no seu anúncio pra ver se havia algo que pudesse contribuir.

Vc tem um espaço bem bacana e funcional e visto já ser Superhost, está no caminho certo.

Porém se me permite, farei alguns apontamentos.

 

Algumas fotos me parecem um pouco borradas, a da capa é uma delas.

Há tbm um pouco de preto demais. Cores escuras sugam a luz.

Cubra o sofá com uma capa de cor neutra (cru ou areia) e encha de almofadas coloridas (num tom vibrante ou pastel, fica ao seu gosto). Dará calor e aconchego ao ambiente. A capa é um item muito importante, principalmente pós pandemia pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes. 

O mesmo se a cadeira de escritório for de tecido. 

 

Se o jogo de mesa e cadeiras da varanda aceitarem tinta, pinte-as num tom mais alegre.

Ou simplesmente bote uma almofada colorida em cada uma, de preferência num tecido impermeável, já que ficará exposta ao tempo.

Não sei se é efeito da foto, mas a varanda me parece grande o suficiente pra instalar uma rede (rede é tudo de bom).

Aproveito pra chamar a atenção a isso. Cuidado com o efeito "grande angular", faz o ambiente parecer maior do que é criando, muitas vezes, expectativas irreais.

 

Ótimo o toque de cor pontual na cafeteira e nos sousplat, porém eu pintaria tbm as cadeiras altas da bancada de refeição ou apenas trocaria o forro dos assentos. Poderia seguir o azul do sousplat, daria um pouco mais de suavidade ao ambiente.

 

A cama poderia ficar mais atraente, arrumada daquele jeito que dá vontade de afundar. 

Use lençóis de qualidade (de preferência branco e 100% algodão), travesseiros fofos e um edredom  (tbm branco) e/ou manta dobrada aos pés da cama, uma manta numa cor mais alegre pra contrastar.

Já que o sofá tbm é iferecido com um lrito, seria interessante botar uma foto com ele arrumado para à noite. Só pro hóspede ter uma ideia de como será dormir nele. 

 

Cuidado com o efeito de luz roxa. Numa das fotos me pareceu forte demais. Acaba passando outra mensagem 🤷🏼‍♀️

 

Tbm não é legal colocar a toalha por cima da tampa do vaso. 

Deixe-as nos suportes (como mostra uma das fotos) ou dobradas num canto da cama ou num bsnco ou outro móvel qqr no quarto.

 

Creio que tais sugestões trarão um grande efeito ao ambiente.

Espero ter ajudado.

Depois nos mostre, caso resolva mudar algo.

Olá Denise, primeiramente desculpe a demora. Muito obrigada em ter se preocupado em visitar meu anúncio e ter colocado com bastante riqueza de detalhes esses pontos. Alguns deles já observei também, como por exemplo melhorar qualidade de algumas fotos, tenho receio de tons claros na verdade rsrs devido maus cuidados de muitas pessoas sabe?! Na cama e no sofá já coloquei manta e um quadro em cima da cama com ipê amarelo, mas tem uns detalhes que quero terminar para tirar fotos novas.  Adorei a dica de tirar foto com cama aberta. Sobre pintar as cadeiras da varanda, que cor sugere?

Muito obrigada;)

Oi @Regina951 , tranquilo.

Fuco feliz em ter contribuído. 

Fiz apenas algumas sugestões numa visão geral, vc implanta as que achar viável e a seu gosto. 

Se vc tiver acesso fácil ao ap, não espere pra tirar fotos somente após terminar.

Tá perdendo tempo.

Vai tirando e substuindo no anúncio conforme for avançando na decoração.

É coisa rápida e fácil.  

 

Qto à pintura das cadeiras, eu havia sugerido, para as do balcão, um azul similar ao sousplat; mas visto que vc botou um quadro de um ipê amarelo sobre a cama, os bancos do balcão de refeição poderiam ser o tom amarelo do ipê, deixando o azul para as cadeiras da varanda.

Acho que ficaria bem bacana. 

Abraços!

Ah, a toalha no vaso é a de chão do banheiro 😉

Obrigada Denise..... Bora!!!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias