Sou nova no Airbnb.

Respondido!
Herica5
Level 2
São Paulo, Brazil

Sou nova no Airbnb.

Olá pessoal! Meu nome é Herica sou nova por aqui, sou anfitriã na cidade de São Paulo e estou empolgada para me aventura nesta nova jornada no Airbnb, sinto que esta plataforma é o lugar perfeito para compartilhar e aprender.

1 Melhor Resposta

Olá @Herica5 !

 

Seja muito bem-vinda a CC...

 

Então, suas indagações são pertinentes,  os inquilinos do Airbnb têm características diferentes dos inquilinos moradores, daí para que tudo vá bem precisamos deixar muito claro a nossa proposta para ambos...

 

Os inquilinos do Airbnb são transitórios e bem sazonais, nômandes, a transitoriedade são a sua características. 

 

Portanto, pessoas bem diferentes do que vc está acostumada nas suas locações de moradia.

 

Sendo assim, é de suma importância vc informar tudo em seu anúncio aos interessados em reservar o seu espaço. 

 

Ponha no seu anúncio que o espaço fica em um condomínio, diga o que os hóspedes vão compartilhar com os moradores fixos, a chave do portão de entrada no condomínio, por exemplo, diga quais são os espaços compartilhados, pátios, garagens, etc., informe tudo isso no anúncio, deixe claro, para quem for reservar já saiba disso tudo...

 

Informe também aos seus inquilinos fixos a sua nova opção de inquilino, para que haja uma boa convivência e harmonia, haja vista que, com a nova opção de locação, vc terá uma movimentação maior e com pessoas diferentes circulando no ambiente condominial, trazendo uma nova dinâmica na convivência condominial, portanto,  é prudente que todos estejam sabendo, os novos inquilinos e os antigos...

 

Em relação a reserva instantânea, que vc chamou de reserva automática, eu não as uso, prefiro confirmar ou não uma reserva após analisar o pretendente, através das avaliações dele ou da conversa travada via chat, para a partir daí tomar a decisão mais adequada de aceitar ou não a reserva, opção que vc não terá se a reserva instantânea estiver ativada.

 

Quando vc tiver mais experiência no uso e trato com a plataforma, vc veria se seria interessante utilizar a reserva instantânea ou não, mas, acho prudente no início não utilizar. 

 

Bons negócios...

Exibir Melhor Resposta no post original

15 Respostas 15
Herica5
Level 2
São Paulo, Brazil

@Laura Ainda não adquirir uma fechadura, pretendo realizar uma pesquisa mais abrangente e coletar mais feedbacks.

Gostei bastante das informações que recebi aqui no grupo.

Obrigada pela atenção 🤍

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias