Sua perspectiva mudou de alguma forma após se tornar anfitrião?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Sua perspectiva mudou de alguma forma após se tornar anfitrião?

Perspectiva como anfitriao - Airbnb Central da Comunidade.jpg

 

 

Olá pessoal 👋

 

Hospedar pode ser uma decisão capaz de mudar a vida e influenciar muitas facetas do nosso dia a dia, inclusive a maneira como viajamos, nossa atenção com os detalhes e nosso empenho em cuidar dos lugares que visitamos como se fossem nossa própria casa.


Uma comunicação clara é essencial depende tanto dos anfitriões quanto dos hóspedes. Como hóspede, faço questão de comunicar a minha satisfação com o que gosto no local ou quando ofereço feedback construtivo sobre detalhes que poderiam ser melhorados.

 

Estou curiosa para saber como a sua perspectiva sobre viagens e hospitalidade mudou após se tornar um anfitrião no Airbnb.

Você está adotando novas práticas quando viaja como hóspede? Ou está implementando novas abordagens em sua própria hospedagem?

 

Conta para gente o que mudou desde que você se tornou anfitriã/o 🔑

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

25 Respostas 25
Paula
Community Manager
Community Manager
Port Moody, Canada

Oi @Geny81 😊, adorei ler sua resposta e gostaria de te convidar a nos contar um pouco mais sobre a "hospitalidade afetiva". É um termo que, sem dúvida, pode ajudar muitos dos nossos anfitriões 💓

 

No meu caso, compartilho com você que o que mais mudou para mim foi a comunicação. Quando tive a oportunidade de ser anfitriã alguns anos atrás, percebi a importância de uma comunicação honesta e eficaz. Uma ótima experiência de hospedagem é resultado de um trabalho conjunto entre anfitriões e hóspedes.

 

Abraços

-----

 

Please follow the Community Guidelines // Por favor consulta las Normas de la comunidad

Olá @Paula !  "Hospitalidade afetiva"  entendo como hospitalidade personalizada, atenciosa baseada na comunicação e na confiança recíproca, na contramão da hospitalidade padrão de meios de hospedagem puramente comerciais. 

Além do mais, o espaço oferecido geralmente pode se tratar de imóvel de uso pessoal do próprio anfitrião, como é o meu caso. Ou seja, primeiramente foi pensado para uso familiar, mobiliado e estruturado com carinho, com objetos especiais, não padronizados, tudo pensado para o conforto e o aconchego de um lar. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Geny81 , estou de volta, e que bom poder te ver de novo por aqui 😎

 

A minha percepção em relação à hospitalidade mudou muito só de fazer parte dessa comunidade, imagino o quanto isso mudou no caso de vocês anfitriões, a mudança deve ter sido ainda mais drástica! 

 

Já teve alguma acomodação que você ficou encantada como a que o @Reinaldo63 mencionou?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá querida @Laura ! Realmente percebi a sua ausência.

Sim, tive duas ótimas experiências diferenciadas que me encantaram, e outra nem tanto (em Paris).

Uma delas foi um apartamento em Campos de Jordão  (nas montanhas, interior de São Paulo, Brasil) muito bem mobiliado, de extremo bom gosto, muito aconchegante e tudo de ótima qualidade, inclusive com uma ou duas garrafas de vinho como cortesia. Com lareira, lenha, mantas, e na cozinha o básico disponível para o dia-a-dia, e tudo etiquetado e identificado com aquilo que podíamos utilizar (ou não). Adoramos! Inclusive meu filho e nora retornaram lá umas duas ou três vezes.

Outro apartamento excelente foi em Barcelona/Espanha (cidade natal do meu pai), onde tínhamos vista parcial da basílica Sagrada Família. E deixaram como cortesia/mimo uma cesta com vários ítens deliciosos, vinho, azeitonas, petiscos, torradas, salgadinhos, chocolates, tudo muito bem escolhido e delicioso!

Esses detalhes fizeram a diferença e nos encantaram!

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também adoro ser recebida com mimos, nunca vou me acostumar e acho um luxo @Geny81 !

 

Você faz isso com os seus hóspedes também?

 

Então pelo oque eu entendi você tem família na Espanha e Alemanha certo? 🧐

 

Pois é, eu tirei uns dias de folga e parece que quando a gente volta aconteceu tudo (e mais um pouco) em três dias fora 🤯 como é 'possivi' eu não sei!!! 😅

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Geny81 

 

Suas experiências me fizeram lembrar de um episódio que passamos em uma  Tiny house. ´Ficamos em um local (pequena comunidade) de micro casas no estilo casa container em frente a um lago. Local lindo. Queríamos viver esta experiência e foi muito interessante. Contudo, a micro casa comportava até 4 pessoas. Estávamos eu, esposa e um casal de filhos adolescentes. Acontece que tudo na tiny house tinha apenas 3: 3 pratos, 3 garfos, 3 facas, 3 copos... e o anúncio estava disponível para até 4 pessoas. 

Exemplo a não seguir. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, que mancada @Reinaldo63 ! Parece um detalhe bobo, mas imagino a dor de cabeça quando tudo é contado assim dessa forma. 

 

E eu ia dizer que 4 pessoas em uma tiny house deve ser osso não?

Sempre quis ficar em uma (mas com 2 pessoas no máximo incluindo eu 😅)

Onde foi a experiência?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Colega @Laura 

 

Orlando  Lakefront  Tiny Home  Community. 

Um pouco mais afastado da zona turística de Orlando.

Muitos americanos alugam. E muitos  moram no local, também. 

Vale a experiência. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que máximo @Reinaldo63 !

Eu vi uma aqui no Reino Unido mas achei bem cara e como não dirijo para mim fica mais complicado.....

Hoje em dia tem crescido essa procura por tiny houses com o aumento dos preços dos imóveis certo?

E vocês 4 conseguiram sobreviver em um espaço pequeno assim?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laura , por um pequeno período é possível se acomodar bem. A tiny house é minúscula, mas a maioria possui um deck com um estar convidativo para aproveitar a área externa com conforto. E este estilo de hospedagem nos faz refletir sobre oque é essencial e oque é supérfluo.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Exatamente @Reinaldo63 🥹

Eu moro quase numa tiny house, o dono fe uma extensão no telhado e o espaço tem tudo que é necessário e essencial, e para mim funciona super. 

 

Já tive amigos que chegaram em casa e acharam super pequena, que precisam de espaço e não oque mais, mas eu honestamente não preciso de muito mais espaço do que aquilo não!

Poderia sim ter uma varandinha, poderia, mas consigo limpar tudo em 2 horas, é tudo novinho, bem cuidado, mas deixar o apê numa temperatura boa é super rápido, menos gastos com energia, etc.... eu só vejo vantagens!!

 

Acho que as pessoas se acostumaram a ser megalomaníacas....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias