Sugestão para o AIRBNB

Respondido!

Sugestão para o AIRBNB

Gostaria de sugerir uma ferramenta, onde o anfitrião possa escolher o mínimo de pontuação na avaliação de um hóspede, para que possa cancelar a reserva sem penalidade. Todos meus imóveis estão com "Reserva instantânea", e tenho recebido reserva de hóspedes com avaliações abaixo de 3 estrelas, e se cancelar acabo sendo penalizado.

 

Devia haver uma ferramenta onde pudéssemos escolher em reserva apenas para hóspedes com uma pontuação mínima, e qualquer reserva abaixo dessa pontuação, antes de efetivada deveria ter a aprovação do anfitrião.

 

Eu tive um apto bloqueado por 45 dias por que a avaliação ficou em 4 estrelas, e nem era um problema real, somente reclamações infundadas e retaliações. Acho que o anfitrião também deveria ter essa liberada de escolha, e cancelar a reserva para hospedes com avaliação abaixo de determinada pontuação.

1 Melhor Resposta
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Emerson---Márcio---Elisa0 ,

Se vc desativar a "Reserva instantânea", terá exatamente essa "ferramenta".

O hóspede terá que fazer um "pedido de reserva" e, com isso, vc terá acesso às avaliações e comentários anteriores, podendo aceitar ou recusar o pedido. 

Tenha em mente que recusar muitos pedidos não é bem visto pelo Airbnb.

Mas ainda é melhor que cancelar uma reserva já fechada.

Espero ter ajudado.

 

Exibir Melhor Resposta no post original

5 Respostas 5
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Emerson---Márcio---Elisa0 ,

Se vc desativar a "Reserva instantânea", terá exatamente essa "ferramenta".

O hóspede terá que fazer um "pedido de reserva" e, com isso, vc terá acesso às avaliações e comentários anteriores, podendo aceitar ou recusar o pedido. 

Tenha em mente que recusar muitos pedidos não é bem visto pelo Airbnb.

Mas ainda é melhor que cancelar uma reserva já fechada.

Espero ter ajudado.

 

Oi @Denise583 , bom dia.

Agradeço a sugestão, mas creio que não me fiz compreender corretamente.

 

Tenho conhecimento que se desativar a reserva instantânea terei essa possibilidade, mas a ideia não é essa exatamente, pois a reserva instantânea da destaque ao anúncio.

 

A ideia é ter uma ferramenta para recusar hóspedes com péssima avaliação, cito um ultimo exemplo: "Um hóspede, com apenas 1 estrela, com várias avaliações de outros proprietários comentando dos mesmos erros do hóspede, sujeira, atraso no check--out, não cumprimento das normas do condomínio, etc."

 

Veja, esse hóspede de 1 estrela, já tinha avaliação de 3 anfitriões, e todos com reclamações praticamente idênticas.

 

Nesses casos é que me refiro. Não desabilitar a reserva instantânea e prejudicar a todos os hóspedes, mas sim para esses casos, para hóspedes com péssimas avaliações.

 

Uma ferramenta possível, seria na hora de fazer o anúncio escolher, por exemplo, que só aceito reserva de hóspedes com avaliações acima de 3 estrelas. Abaixo disso seria impossibilitado de fazer a reserva instantânea e anfitrião poderia escolher se aceita ou não.

 

Desconheço se tem alguma ferramenta nesse sentido.

 

Agradeço pela colaboração de todos.

Oi @Emerson---Márcio---Elisa0,

Vc quer uma configuração de "filtro", porém acho uma possibilidade bem remota. Na minha opinião poderia caracterizar algo "discriminatório".

Entendo seu motivo por trás da opção da reserva instantânea, porém seria interessante pesar os prós e contras dessa opção. 

O ato de vc cancelar reservas e a probabilidade de hospedar um hóspede "sem noção" que te trará problemas e fará uma baixa avaliação, poderá fazer com que perca esse "destaque" muito mais rápido do que desabilitar a "Reserva instantânea".

Te afirmo que ter avaliações positivas e se tornar superhost dá ao teu anúncio ainda mais destaque que a reserva instantânea, e infinitamente mais segurança e maior controle.

Pense nisso...

De qqr forma, sempre há a possibilidade de enviar um feedback com a sua sugestão. 

 

 

 

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

Ola @Emerson---Márcio---Elisa0, se não me engano, este recurso que voce deseja está nas condições para que o hospede se habilite a reserva instantânea. Em “requisitos do hospede” há uma opção “somente hospedes indicados por outros anfitriões “ acho que ajuda. Mas pela experiência que tenho. Não vale a pena restringir muito. Vai levando. A grande maioria é gente boa. Um estressezinho de vez em quando sempre tem. 😅

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

Ah, @Emerson---Márcio---Elisa0  coloca um aviso na parede com as regras principais do imóvel, e no final um alerta tipo “ O hospede que infringir as regras será multado em xxx. Eu coloquei 100,00 funciona, e já multei um, que não se opos a pagar

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias