Você apoia o comércio local?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Você apoia o comércio local?

Olá a todos, 

Muitos comerciantes locais estão enfrentando dificuldades para se manterem abertos e funcionando durante essa situação de pandemia em que estamos vivendo. Aqui onde eu moro, há alguns projetos locais para ajudá-los. Por exemplo, há uma plataforma em que alguns estabelecimentos registrados podem oferecer vouchers para os clientes comprarem agora e retirarem o produto apenas quando a situação se normalizar e tudo estiver funcionando. Eu achei isso bem legal e participei comprando cupcakes de um charmoso pequeno café que costumo frequentar (foto abaixo), mas que está sendo afetado pela situação atual.

 

Screenshot 2020-05-29 at 19.26.49.png

 

 

 

Falando agora de épocas de normalidade, muitos anfitriões costumam deixar folhetinhos, cartões de visita e até mesmo listas de dicas impressas de comércios locais que apoiam. Já li anfitriões comentando também sobre oferecer sabonetes de comerciantes locais em sua acomodação como forma de incentivo.

 

Pensando nessas situações, eu gostaria de iniciar uma conversa com vocês sobre assunto e deixo aqui uma pergunta: vocês costumam apoiar o comércio local do seu bairro ou, em alguns casos, da sua cidade? Se sim, como? 

 

Um abraço,

May

1 Resposta 1
Nicholas5
Level 2
Florianópolis, Brazil

Boa noite @May 

Dar suporte a outra pessoa é sempre um ato muito bom, na situação em que estamos agora ainda mais. 

Quantos aos comércios locais, tento manter contato com os comércios locais mais próximos ou úteis aos meus hóspede de alguma forma. Sempre proponho parcerias com troca de descontos e recomendações. 

Nos primeiros anos eu chegava a pegar folders e panfletos para deixar nas acomodações, mas confesso que não gostava disso, considero um gasto não necessário de papel que acabaria pro lixo no fim das contas. Alguns conhecidos para evitar fazer lixo colocavam as propagandas em um book de recomendações plastificado na acomodação. Mas pra ser bem sincero eu achava isso meio ruim também. 

Como alternativa, eu criei o que eu chamo de Manual do Hóspede, um pdf que eu encaminho aos hóspedes assim que confirmam suas reservas com informações a respeito do self check-in, self check-out, onde ir na cidade, recomendações de comércios locais. Hoje em dia quase todo mundo tem um smartphone, então esse manual nunca me deixou na mão. Inclusive sou elogiado pela iniciativa.

Espero que tenha ajudado alguém :)!

Att,
Nicholas M.A. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias