Como adicionar pessoa jurídica/empresa que é responsável pela propriedade?

Respondido!
Bruno1529
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Como adicionar pessoa jurídica/empresa que é responsável pela propriedade?

Há um ano tento adicionar uma pessoa jurídica que e proprietária da casa alugada via AirBnb. A PJ é dona do apartamento, e da conta corrente que recebe 100% da receita, e paga todos os custos inclusive os impostos dessa renda.

 

Ja tentei o suporte do AirBnb inclusive superhosts e ninguém consegue explicar o que está errado. Como eu recebia normalmente e pagava normalmente, deixei pra lá. Mas agora a AirBnb bloqueou meus pagamentos e preciso resolver isso.

 

Eu tento seguir as instruções aqui ("Para adicionar as informações da sua empresa a uma conta do Airbnb já existente"😞 https://www.airbnb.com.br/help/article/2231

 

Mas em "Ferramentas de hospedagem profissional" só aparece isso, não existe a opção "Empresa" conforme nas instruções acima:

image.png

Como eu adiciono essa PJ??? Prefiro não criar uma conta nova já que demorou muito tempo pra virar superhost.

1 Melhor Resposta

Oi @Bruno1529 

Como havia dito, vc não consegue adicionar ou alterar dados de um cadastro para mudar sua titularidade. 

Mas vc pode criar um novo cadastro para a sua empresa.

Tente seguir os passos no artigo abaixo:

 

Exibir Melhor Resposta no post original

4 Respostas 4
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Bruno1529 

Seja bem-vindo!

O que me parece que está ocorrendo é que não é possivel trocar o dono do anúncio que, no caso, é o anfitrião.

Pelo menos é assim nas Ferramentas "não Profissionais", portanto acredito que o mesmo princípio se aplique tbm às Ferramentas Profissionais.

As instruções que vc está seguindo servem para adicionar informações de uma empresa quando ela já tem um cadastro efetivado, não para trocar de titularidade.

Para que o anúncio passe a outro anfitrião/dono do anúncio, deverá ser feito novo cadastro e novo anúncio, não sendo possível levar nada do antigo. 

Tudo referente ao anúncio é relativo ao anfitrião/dono do anúncio cadastrado à epoca.

 

No entanto é possível acrescentar um Co-anfitrião e este, por autorização do dono do anúncio, passar a figurar como anfitrião principal.

Isso diz respeito mais à atuação qto ao gerenciamento em si, não significa uma mudança de titularidade. O dono do anúncio permanecerá o mesmo e toda a avaliação e pontuação de Superhost continuará a ser direcionada a ele.

 

Espero ter esclarecido. 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

OI @Bruno1529 , depois nos conte se teve a oportunidade de ler o comentário anterior.... 

te ajudou com a sua dúvida?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bruno1529
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Infelizmente não. Não consigo nem criar uma conta nova para a empresa, nem adicionar os dados da empresa a minha conta existente. Estou falando com o suporte do AirBnb mas ainda não temos solução. Nunca aparece a opção para alterar dados da empresa. Estou convencido que essa página foi traduzida mas tem alguma coisa errada ou não sincronizada com o que realmente acontece no web site, pelo menos na versão brasileira, porque é como se essas páginas e opções não existissem.

Oi @Bruno1529 

Como havia dito, vc não consegue adicionar ou alterar dados de um cadastro para mudar sua titularidade. 

Mas vc pode criar um novo cadastro para a sua empresa.

Tente seguir os passos no artigo abaixo:

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias