Descontos fornecidos pela plataforma sem autorização do proprietário

Descontos fornecidos pela plataforma sem autorização do proprietário

Bom dia!

 

Estou recusando vários pedidos porque o Airbnb está dando descontos em hospedagem sem miha autorização e parece ser automático da plataforma. Esses descontos são incompatíveis e não tem como aceitar.

 

Absurdo isso...

 

Ronaldo

11 Respostas 11
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Ronaldo122 

O Airbnb não dá desconto ou interfere em nenhuma configuração do anúncio, tudo parte do anfitrião.

Como vi que seu anúncio é novo, tá parecendo ser os 20% que o Airbnb sugere para as 3 primeiras reservas. Essa sugestão é apresentada no momento da criação do anúncio e cabe ao anfitrião aceitar ou desmarcar.

Mas vc pode desabilitá-la a qqr momento.

Também pode ser algum dos demais descontos possíveis (descontos de última hora, desconto semanal ou mensal e etc).

Veja tbm se o "Preço Inteligente" está ativado. Neste caso o algoritmo pode ter baixado o valor para atrair reservas para seu anuncio que é novo. 

Enfim, revise toda e qualquer configuração de valores e veja tbm, individualmente, no calendário. 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte como resolveu 

Oi Denise!!

 

Obrigado ja ajudou muito, mas não consigo localizar essas questões que estão acontendo. Já revisei tudo e não localizo o porque disso. Quando fiz o anuncio estava tudo normal. Foram feitos pedidos e estavam de acordo com as diárias por mim cobradas. Do nada isso passou a acontecer e estou tendo problemas com isso. Acho que vou é sair desse Airbnb. Muito desorganizado.

 

Agradeço de coração.

 

Oi @Ronaldo122 
Não é desorganização, apenas falta de conhecimento seu.
São várias configurações e ferramentas e leva um tempinho pra gente pegar o jeito. 
Todos nós passamos por isso.
Existem vários tutoriais em texto e em vídeo que o anfitrião pode consultar.

 

Segue o passo a passo para vc verificar o que precisa. 

Descontos, Preços diferenciados e Preço Inteligente
No app: Abra o anúncio -> Configurações de Reserva -> Preço por noite ou Preço por duração de estadia-> configurar conforme sua preferência.
No site: Abra o anuncio-> Preços e disponibilidade-> Preços -> Descontos ou Cobranças adicionais -> configurar conforme sua preferência.

Qqr dúvida volte aqui. 

Boa sorte!
 

Oi  Denise 583!!

 

Muito obrigado! Suas dicas oram valiosas. Consegui resolver a questão aqui. Já havia passado pelo local várias vezes mais não conseguia entender.

 

Depois se puder me dizer onde consigo os tutoriais lhe agradeço!!

 

Deus lhe abençoe!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ronaldo122 , que bom que conseguiu resolver a questão com os descontos....

Como a @Denise583 mesmo disse, são vários detalhes e configurações que precisam ser feitas, por isso o melhor mesmo é pesquisar em algumas plataformas que oferecem esse tipo de conteúdo e ajuda para novos anfitriões. 

  • Você pode buscar na barra de pesquisa aqui no topo da página colocando as palavras chave do que você quer ajuda
  • Esse guia para novos anfitriões é super detalhado 
  • A Central de Recursos é ótima e tem vários videos e artigos para te ajudar
  • Você pode usar a ferramenta de procurar ajuda de um Superhost até ter a primeira reserva 😉

Com o tempo você vai pegando o jeito 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa tarde Laura!!

 

Obrigado pela gentiliza também. Agradeço de coração....

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

De nada @Ronaldo122 ! 

Fico feliz que tenha ajudado e aos poucos você vai destrinchando a plataforma e entendendo melhor as configurações 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Ronaldo122 

Que bom que deu certo.

Era mesmo o Preço Inteligente?

 

Aqui mesmo nesta página que estamos conversando tem vários tutoriais. 

Basta rolar pra baixo e escolher o assunto,.

E cada tutorial traz outros tutoriais, basta tbm rolar pra baixo. 

 

E não desanime, vc vai ver que, aos pouquinhos, vc vai destrinchando e tudo fica mais fácil 

Abraços!

Não era o preço inteligente não. Haviam lançado descontos lá não sei porque e nem fui eu pois não sabia mexer.

 

Essas plataformas são doidas de mais kkk

 

Valeu mesmo. Obrigado pelas dicas e gnetileza em me ajudar.

 

Leda240
Level 1
State of Santa Catarina, Brazil

Para mim está acontecendo a mesma coisa, já revirei de tudo qto é lado e segue o desconto para os 3 primeiros hóspedes, não autorizei desconto nenhum 

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Leda240 

Esse desconto de 20% para as 3 primeiras reservas já vem ativado qdo da criação do anúncio e bastava vc ter desmarcado essa opção antes de publicá-lo.

É um promoção somente para anúncios novos, deeixa o anúncio mais visível e ajuda a atrair reservas enquanto a acomodação ainda é desconhecida.

Caso prefira retirar, selecione direto no calendário três ou quatro dias e acesse EDITAR, a opção dos 20 % aparecerá e aí basta desativar.

Espero ter ajudado. 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias