Gostaria de saber porque desde de janeiro/22 não tenho reservas para os meus apartamentos eles estão ativos

Katia410
Level 2
Paraíba, Brazil

Gostaria de saber porque desde de janeiro/22 não tenho reservas para os meus apartamentos eles estão ativos

2 Respostas 2
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Katia410 ,

Pude verificar que vc possue 3 anúncios que me parecem recentes.
Passam a sensação de serem espaços agradáveis e bem decorados, contudo vários fatores podem impactar as reservas e vou aqui apontar o que acho que pode ser melhorado.
Vi que vc teve duas hospedagens, todas numa só acomodação, justamente na de menor valor de diária. Nas outras duas vc estabeleceu o valor tendo por base a ocupação máxima de cada uma (6 e 8, respectivamente). Esses valores, pra um casal por ex. ficam inviáveis, ainda mais somando-se as taxas. Dessa forma esses espaços ficam limitados a famílias grandes ou grupos de amigos.
Teria maior proveito se calculasse a diária para 2 pessoas e cobrasse "taxa para hóspede adicional" além do segundo hóspede. Seria mais atraente para casais (são os hóspedes mais frequentes) e, neste caso, seria disponibilizado apenas 1 dos quartos, permanecendo os demais fechados (essa informação deverá constar no anúncio).
Há tbm a questão em relação ao check-in. Vi que vc oferece selfcheck-in, mas limita seu check-in a um curto período de tempo (3 e 4 horas).
Isso deixa o hóspede inseguro de ficar na rua, caso se atrase. Lembrar que o nordeste é destino de muitos que chegam por avião e atrasos não são raros. Aproveite a possibilidade de selfcheck-in e estenda esse horário, ou mesmo o deixe flexível o horário final.
Além disso os horários do check-in são confusos e até sobrepostos.
Na acomodação chamada "O sol nasce mas águas cristalinas" tem horário de check-in de 8 às 12h e check-out as 12h; se vc não configurou um dia de intervalo entre as reservas. Como os hóspedes podem chegar às 8h se os anteriores poderão sair somente as 12h?
Mesmo nas outras duas onde tanto o check-in qto o check-out são as 12h, vc não terá como limpar.
Outra informação confusa é em relação aos quartos do apartamento de nome "3 quartos 200 metros da praia...". Nele diz 8 hóspedes, 3 quartos (só há fotos de 2) e 2 camas (casal).
Como 8 hóspedes dormirão em 2 camas de casal?
Necessário tbm verificar as "Comodidades"
Fala em berço, mas não há nenhum foto dele ou mesmo está descrito que ele será disponibilizado caso venha criança; o mesmo pra "espaço de trabalho exclusivo".
Nos dois maiores diz ar condicionado, mas na descrição de das fotos está dizendo que não tem; no "Encantador" diz ter elevador, mas tbm nas fotos diz que o apartamento é térreo.
Mais confuso ainda é a descrição do estacionamento, é incluído, é na rua, é gratis e é pago.
E vc oferece mesmo faxina antes do check-out?
E aquecimento central em plena Paraíba?
Isso inclusive pode ser usado contra vc, caso um hóspede resolva denunciar por propaganda enganosa
Além disso, tanto os títulos como a descrição, poderiam ser mais atraentes.
Use o espaço do título pra fazer menção a alguma sensação, experiência ou atrativo do local, sem fazer descrição. Não use o título pra dizer a distância ou quantidade de quartos.
Ex: "Sol nasce nas águas de Bessa", "Puro aconchego na Praia de Bessa", e por aí vai.
Deixe pra fazer a descrição, no espaço específico.
Inclusive na descrição de dois deles vc fala mais da região do que propriamente do espaço.
E em todos, a "Descrição" mais parece anúncio de classificados.
Aqui tbm cabe algo mais poético e sensitivo, fazer com que o hóspede, ao ler a descrição, sinta-se já no espaço, desfrutando das sensações e prazeres que terá.
Vi também alguns erros de português que, inclusive, comprometem o correto entendimento da mensagem.
Respostas mais rápidas e optar pela "reserva instantânea" tbm colocam seu anúncio mais bem posicionado. Dando tudo certo e vc conquistando seu título de superhosts, vc poderá abrir mão da reserva instantânea, caso queira, pois o status já eleva sua posição e até é um critério de filtro de pesquisa.
Outra coisa tbm é o texto que fala de vc. Parece tirado de um curriculum vitae.
Não previsa fazer uso dele, mas se o fizer, fale de vc como pessoa, como vc é, do que vc gosta... é um espaço pro hóspede conhecer um pouquinho seu anfitrião, e este ganhar empatia e ficar mais " próximo" do hóspede.
De forma geral é o que pude observar.
Enfim, coisinhas simples e poucas, mas que poderão fazer um grande efeito.
Espero ter ajudado.
Depois no conte se deu certo.

Oi @Katia410 

Uma pequena correção na minha resposta.

 

"Teria maior proveito se calculasse a diária para 2 pessoas e cobrasse "taxa para hóspede adicional" além do segundo hóspede. Seria mais atraente para casais (são os hóspedes mais frequentes) e, neste caso, seriam disponibilizados apenas os quartos e banheiros suficientes para o número de hóspedes reservado, permanecendo os demais fechados (essa informação deverá constar no anúncio). 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias