Gostaria que os anfitrioes se manifestassem ao Aibnb sobre o sistema errado de aguardar pagamento quando o hospede reserva em menos de 48 hs . Isso prejudica os anfitrioes

Respondido!
Lucinda95
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Gostaria que os anfitrioes se manifestassem ao Aibnb sobre o sistema errado de aguardar pagamento quando o hospede reserva em menos de 48 hs . Isso prejudica os anfitrioes

Gostaria que os anfitrioes se manifestassem ao Aibnb sobre 

1 Melhor Resposta

Oi @Lucinda95 

Sim, o bloqueio tem um prazo de 24h para dar a chance do hóspede resolver a pendência.

Da mesma forma que o anfitrião tem o mesmo prazo (24h) pra aceitar ou recusar um pedido de reserva ..

E sim, nem o anfitrião e nem o Suporte podem tirar, somente o hóspede. 

E não é uma ação voluntária dele, não é que ele não queira acertar o pagamento, são exigências e trâmites que ele precisa resolver e, para isso, lhe é dado esse tempo. 

 

Mas isso não acontece somente com reservas de última hora, como vc afirmou. Pode acontecer com reservas feitas com antecedência, também.

E, normalmente, se resolvem em poucas horas.

Tampouco acho ético pedir para ele retirar o pedido pra liberar o calendário qdo se sabe que outro pode reservar na frente, retirando a chance de quem chegou primeiro e está correndo atrás pra resolver  a pendência.  

Minha opinião...

 

Exibir Melhor Resposta no post original

7 Respostas 7
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Lucinda95 

Tem alguma coisa aí que "não bate".

A ocorrência de "Pagamento Pendente" pode ocorrer por algumas razões: limite do cartão, hóspede novo ainda sem cadastro da forma de pagamento ou mesmo dados incorretos para o referido cadastro.

Fora isso, uma reserva pode ser fdchada no mesmo minuto que o hóspede assim o decidir (sendo Reserva Instantânea), ou que o anfitrião aceitar o pedido.

 

Espero ter esclarecido.

Lucinda95
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Infelizmente não funciona para os anfitriões que não usam reserva instantanea por varios motivos.

Alem disso depois do horàrio comercial não tem atendimento em português e a reserva fica presa por atè 24hs.

O atendendente me esclareceu que infelizmente eles não podem retirar o pedido nessas situações.

Resumindo: O hospede prende sua data e as vezes usam cartão virtual e depois que encontram outras opções na plataforma podem ignorar seu pedido no prazo favoràvel sò pra ele.

Jà perdi datas importantes devido esse sistema.

Oi, @Lucinda95 

Desculpe, nunca aconteceu nada assim com os meus anúncios/reservas e, como disse a @Denise583 , algo não está batendo no seu relato. Nunca fiquei com datas presas e nunca demorou mais que 24h após o check-in para que eu fosse paga pela plataforma. 

Também já recebi atendimento em português após às 18h, inclusive de madrugada.

Sugiro revisar as suas regras de reserva e política de cancelamento e reembolso, bem como a entrar em contato com o Suporte para esclarecer as suas dúvidas. Igualmente, proponho uma leitura atenta dos Termos de Serviço e seus adendos.

 

Espero ter ajudado!

Jade

Lucinda95
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada por perder seu precioso tempo em me ajudar @Jade395 .

O que eu questiono aqui é exatamente o que voce mencionou sobre os termos que li tudo.

Se voce perceber bem,  não tem lógica aceitar pedidos  de hospedes que queiram entrar hoje e o anfitrião ficar aguardando pagamento por até 24hs. Ai voce liga para a central e não consegue atendimento em português a não ser se tiver sorte. 

Mesmo assim já  consegui falar com o suporte em outras reservas na mesma  situação, e o atendente me informou que não podia fazer nada e muito menos retirar o pedido, para dar chance ao hospede de pagar.     Me orientou  pedir ao mesmo para retirar o pedido e pra eu  deixar esse feedback na plataforma.. Eu volto no chat e peço ao hospede para confirmar ou cancelar o pedido para minha data ficar disponivel, o mesmo não responde e provavelmente reservou outra propriedade do seu interesse e esqueceu do meu pedido bloqueado.

Se for datas especiais que aumentam as demandas de consultas e pedidos, voce perderá sua reserva.

  O que o Airbnb deveria no minimo fazer seria dar a oportunidade que outros hospedes  possam entrar na concorrência efetuar a reserva, da mesma forma que acontece na oferta especial em que o hospede tem a prioridade mas se perder tempo outro reserva a data.

Continuo pedindo aos anfitriões que já passaram por esse problema para se manifestarem no Airbnb esta forma de espera que nos prejudica.

 

Mais uma vez agradeço seu feedback.

 

Abraços!

Oi @Lucinda95 

Eu não uso reserva instantânea e recebo, normalmente, reservas de última hora. 

Já aconteceu algumas vezes de haver "Pagamento Pendente", tanto em reservas de última hora como as com antecedência, e tal pendência se resolveu em poucas horas.

Em 5 anos de Airbnb, somente 1 hóspede não conseguiu resolver a tempo de prazo expirar que é de 24h, não de 48h, e acabei fazendo "por fora".

Endosso o que a colega @Jade395 disse, revise suas configurações e releia os Termos de Serviço. Restando ainda alguma duvida, contate o Suporte ou aqui a CC.

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que conseguiu averiguar. 

Lucinda95
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Eu já  revisei varias vezes.Tudo depende da sorte do hospede  completar o pagamento  ou voce pedir pra  ele retirar o pedido  gentilmente para sua reserva  não  fucar presa.

O próprio  atendente  da plataforma  confirmou que não  pode retirar o pedido e me sugeriu a reserva  instantanea..

O resto é na sorte do hospede  acertar o pagamento  ou retirar o pedido.

Oi @Lucinda95 

Sim, o bloqueio tem um prazo de 24h para dar a chance do hóspede resolver a pendência.

Da mesma forma que o anfitrião tem o mesmo prazo (24h) pra aceitar ou recusar um pedido de reserva ..

E sim, nem o anfitrião e nem o Suporte podem tirar, somente o hóspede. 

E não é uma ação voluntária dele, não é que ele não queira acertar o pagamento, são exigências e trâmites que ele precisa resolver e, para isso, lhe é dado esse tempo. 

 

Mas isso não acontece somente com reservas de última hora, como vc afirmou. Pode acontecer com reservas feitas com antecedência, também.

E, normalmente, se resolvem em poucas horas.

Tampouco acho ético pedir para ele retirar o pedido pra liberar o calendário qdo se sabe que outro pode reservar na frente, retirando a chance de quem chegou primeiro e está correndo atrás pra resolver  a pendência.  

Minha opinião...

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias