Pagamento no cartão de crédito

Pagamento no cartão de crédito

Como consigo parcelar no cartão de crédito? Observei em alguns anúncios esta opção fica visível, como faço para incluir esta funcionalidade no meu anúncio?

10 Respostas 10
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Robson104 

Não se trata de uma funcionalidade do seu anúncio, ou de qqr outro.

É uma opção do processamento de pagamento disponibilizado pela plataforma e que  deveria estar disponível pra todos os hóspedes. 

Portanto não depende do anfitrião.

 

No entanto não é de hoje que vejo reclamações por esta opção não aparecer no momento do pagamento, sendo efetuado à vista e, mesmo assim, incluídos os juros e taxa de parcelamento.

Não é sempre, mas acontece. 

 

Espero ter ajudado. 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi cumadi @Denise583 , nunca tinha visto isso sobre a questão dos pagamentos... você diz dos hóspedes fazerem o pagamento parcelado e sair à vista?

 

@Robson104 , aconselho dar uma olhada no seu anúncio como hóspede pra fazer uma simulação e ver como aparece..... vê lá e depois nos conta 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Sim, cumadi @Laura!

Não é de hoje e não são poucas não. 

O hóspede faz a opção pelo parcelamento, tem a cobrança dos juros, taxa de serviço e IOF. e, qdo vê, a fatura foi cobrado à vista.

Aí liga pro Airbnb e ele diz que é um serviço prestado por um parceiro terceirizado (não lembro agora qual) e que o hóspede deve entrar em contato com eles.

E, obviamente, nada se resolve uma vez que essa entidade não tem nenhuma ligação de prestação de serviço com o hóspede.

 

 

Não sei dizer ao certo, mas parece que o parcelamento não dá certo através do app, tem que ser pelo site, computador e etc.

Mas tampouco há aviso ou orientação a respeito, no momento do fechamento da reserva. 

É isso...

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como eu lido somente com questões do anfitrião não vejo muito sobre o lado do hóspede aqui @Denise583 , mas curioso saber disso, não estava ciente de que funcionava dessa forma! Deve ser algo realmente feito para o público brasileiro, essa prática de parcelar não é comum aqui fora.....

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Eu acabei tomando conhecimento pois aconteceu com hóspede meu. À época, essa opção era somente para o público brasileiro.

Só não sei dizer se ainda é assim. 

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que ainda é assim @Denise583 , parcelamentos são muito pouco comuns na hora de comprar algo e se eu não me engano recentemente empresas terceirizadas são as que oferecem os parcelamentos pela plataforma...não sei como funciona muito bem mas se você vai comprar um computador por exemplo e vai parcelar a compra, algumas empresas atuam em sites específicos para fazer esse parcelamento pelo consumidor.... eu não faço ideia de como funciona porque não sou fā de parcelar nada e ainda não precisei comprar nada muito caro para fazer isso!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Meu comentário sobre "se ainda é assim" foi em relação a se essa opçãoainda está disponibilizada apenas para o Brasil.

Em relação à terceirização, sei como funciona e desde que a plataforma apresentou a opção de parcelamento, foi desse jeito.

O que não concordo é que, qdo dá problema, a plataforma manda o hóspede resolver com esse terceizado.

Quem terceirizou foi o Airbnb, o vínculo do hóspede é apenas com a plataforma. 

De modo algum ela poderia se eximir disso.

Se vc faz um crediário com as Casas Bahia, por exemplo, e há algum problema nesse quesito, não é com a Financeira que o consumidor irá tratar.

 

O Airbnb se exime de muita coisa que, na verdade, ele é corresponsável sim, não um simples intermediário como tentar nos fazer crer.

Há legislação a respeito. 

Ele integra a cadeia de fornecedores da relação negocial com o hóspede no momento da reserva efetuada. Logo, responde por eventuais prejuízos ocasionados ao consumidor. 

Por isso tem perdido "n" processos na Justiça. 

 

É isso...

 

Bjcão 💋

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Honestamente não sei como funciona essa questão do parcelamento Dê, então não posso nem compartilhar o meu ponto de vista e informação à respeito porque arrisco falar besteira, mas sei que por exemplo tem uma empresa aqui chamada Klarna que é responsável pelo parcelamento de pagamento e por exemplo se o cliente não paga eles que lidam com isso sabe? Não sabia nem que esse tipo de serviço era terceirizado por exemplo....

 

Existem muitos casos disso @Denise583 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Evidente que é a empres responsável pelo financiamento que vai lidar com isso.

No caso do Airbnb, se não mudou é o EBANX (lembrei aqui). É dele a responsabilidade de todo o operacional, inclusive, lidar com esses erros.

Porém quem deveria acioná-lo era o Airbnb. 

Caberia ao hóspede reportar o problema para o Suporte que, após constatar o erro, direcionaria o problema para o EBANX seguir com as tratativas.

Mas, não!

O Airbnb manda o hóspede resolver diretamente com o EBANX.

Acho isso totalmente antiético, pra dizer o mínimo 

Veja abaixo um dos exemplos do que estou dizendo 

 

"Muito obrigado por entrar em contato com a gente. Vejo que você entrou em contato com a nossa equipe. Peço-lhe desculpas o transtorno de pagamento.

Sendo o público brasileiro o único que utiliza o parcelamento como forma de pagamento, o Airbnb buscou incorporar esta possibilidade na plataforma. O EBANX é a instituição financeira que serve de intermediário entre o Airbnb e os usuários brasileiros tornando assim possível as reservas com pagamento parcelado e com uma reduzida taxa de conversão. Esta entidade realiza as transações de compras online onde o cartão de crédito foi utilizado. Por isto, se houver dúvidas de estorno ou qualquer problema que surja nesta área, você deverá contactar esta entidade porque os dados que poderão ser solicitados são privados.

 

suporte@ebanx.com

Tel: +55 41 3044-8500

Segunda à Sexta | 8h às 20h

Sábado | 8h às 12h

Link: https://www.ebanx.com/br/ajuda/pagamentos/cartao-de-credito

 

 

E sim cumadi, há muitos casos, mais do que seria razoável. 

E isso já faz tempo e nada de resolver até os dias de hoje. 

Se fizer uma rápida pesquisada no Reclame Aqui, terá uma ideia da proporção. 

Bjcão 💋

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eita  @Denise583 , não sabia disso!Vou até dar uma olhada para ver se eu entendo como funciona esse sistema de pagamento.... Não sabia que era assim e nem que era um serviço que funcionava de país para país!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias