Preço para 2 dias e preço para 3 dias

Dagmar51
Level 2
Barueri, Brazil

Preço para 2 dias e preço para 3 dias

É possível colocar valores diferenciados para uma estadia de 2 dias e um outro valor com desconto para 3 dias? Procurei essa opção e não achei. Vi tem tem desconto para reservas de uma semana. Qualquer poderia me ajudar, por gentileza 

24 Respostas 24
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

@Dagmar51 , não tem essa previsão no sistema, há somente desconto semanal, mensal, de 8 e 12 semanas. 

E não tem pelo fato de que, na prática, não traz vantagem nenhuma oferecer desconto apenas para 3 dias. Só te fará perder dinheiro.

Em todo caso vc sempre tem a possibilidade de enviar uma "oferta especial" com um valor diferenciado contendo o desconto.

E poderá escrever isso no anúncio (na parte das "Outras observações", por ex).

Espero ter ajudado

Denise1365
Level 6
State of Santa Catarina, Brazil

@Dagmar51 É possivel sim dar descontos a partir de 2 dias na própria ferramenta de precificação vc tem esta alternativa

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Denise583 , tem outra possibilidade para fazer o que a @Dagmar51  pretende, ou seja, dar desconto em alguns dias da semana, é uma forma prática e fácil, vou tentar ensinar o passo a passo, com prints que tirei do app.

 

Então, vc vai no app, clica no calendário e segue os passos mostrados nos prints, grifei de vermelho o que vc vai clicando, é bem intuitivo.

 

Os imóveis anunciados por mim se localizam na praia, 99% dos meus hóspedes são locais (Região metropolitana do Recife) e com deslocamentos de no máximo 120 km, a maioria de minhas locações são de finais de semana, entrada na sexta e saída no domingo, o restante da semana geralmente é livre, daí uso como estratégia, notadamente em baixa temporada, a promoção personalizada, tipo de segunda a quarta, faço as promoções e funciona, com isso, consegui que dias não reservados passassem a ser. 

 

Inclusive, utilizando a promoção personalizada vc ganha mais visibilidade de seu anúncio nas buscas, vide os benefícios no último print que postei.

 

Seguem os prints do app:

 

20220203_105101.jpg

 

20220203_105001.jpg

 

20220203_104916.jpg

 

20220203_104821.jpg

 

20220203_104702.jpg

 

Espero ter colaborado com a discussão. 

 

Fabrício:)

Oi @Fabricio50, sei dessa possibilidade, mas isto é pontual, marcado manualmente. 

Eu havia entendido que @Dagmar51queria uma "configuração" que aplicasse, automaticamente, descontos diferenciados para 2 e 3 dias, de uma forma generalizada, não em datas específicas.

Tanto que mencionou a configuração de descontos semanal e mensal.

É  @Denise583, não tem mesmo a possibilidade de uma configuração de aplicação automática de descontos diferenciados para 2 e 3 dias não, a solução que tem para a @Dagmar51 , se ela não conhecia, é a que eu citei acima, ou seja, fazer isso pontualmente e de forma manual.

 

Todavia, seria interessante a plataforma deixar aos anfitriões criarem um calendário com diárias personalizadas e automáticas depois de salvas, tudo de acordo com a realidade de locações dos anfitriões e seu marketing de reservas. 

 

Saudações...🌹

 

Fabrício:)

@Fabricio50 ,sim, qto mais recursos, melhor. 

Todavia tem o reverso da moeda. 

O sistema fica muito "pesado" dificultando o acesso, principalmente no aplicativo e pra quem tem limitações de sinal (como eu).

Há tbm maior chance de bugs, como já os há.

Mas creio ser questão de tempo. A plataforma vem se atualizando constantemente e já implantou vários recursos.

Verdade @Denise583 , mas a rapaziada do Airbnb tem bastante $$$ e tecnologia eles têm, sempre aguardo melhoras no manejo do site,  afinal, somos empreendedores e queremos os negócios dando lucro...😉🌹

 

Felicidades...🤝

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Dagmar51 
Em adicione descontos para outras estadias , abaixo do campo para descontos semanal e mensal, vc consegue configurar descontos a partir de 2 noites . 
Além da sugestão do @Fabricio50 para datas pontuais , fica bem fácil utilizar essa ferramenta para o ajuste de preço da diária com o desconto progressivo que vc estipular . 
Veja a foto 

24FB7585-3974-4712-8564-C7579BC95BBF.jpeg

Beatriz

Legal @Beatriz98 , creio que dessa forma fica automático, né?

 

Mas bora lá, o desconto incide em qualquer dia da semana, né isso?

Desde que seja selecionado a quantidade de dias, se 2 noites, 3 noites, etc., que o anfitrião marcou, confere?

 

Saudações...👍😉👍🌹

 

Fabrício:)

 

irei checar, grata

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Sim @Fabricio50 , o desconto para 2 , 3 ou 14 noites funciona do mesmo modo que o semanal, mensal. Gosto de vez em quando colocar um desconto para 4 noites quando a procura está baixa , acho que funciona bem . 
🤗

Beatriz

@Beatriz98, boa noite!

Qual sua modalidade de acesso à plataforma?

Pra mim não aparece estas opções, seja no app ou no site através do navegador. 

Ressaltando que não uso computador, somente celular, moro na roça sem wifi, apenas sinal da operadora.

Como havia dito na minha primeira resposta, pra mim só aparece mensal, semanal, 8 e 12 semanas.

Nada além disso.

O que pode ser?

Abaixo o print do app

 

Screenshot_20220204-233131_Airbnb.jpg

 

Abaixo segue o print do site.

@Fabricio50 , pra vc aparece estas opções, como na Beatriz?

 

Screenshot_20220204-233104_Chrome.jpg

Olá @Denise583 !

 

A quase totalidade das coisas que faço no site é pelo app, o print que vc mostrou, note que tem "adicionar outra duração de estadia", tem que clicar aí para aparecer a função que a @Beatriz98 indicou, agora, confesso que não busquei ver como a função aparece via acesso pelo desktop, mas, o importante é que a função existe tanto acessando via computador,  quanto acessando via app, inclusive, no print que vc tirou do app no post para a Beatriz, note que no final tem a função "selecionar duração de estadia", provavelmente vc clicando aí vai aparecer como mostrado nos meus prints.

 

Tirei uns prints mostrando como é o passo a passo no meu app, primeiro vai no anúncio e clica em "configurações de reserva", daí é só seguir o mostrado nos prints, grifados de vermelho:

 

20220205_082625.jpg

 

20220205_082711.jpg

 

20220205_082842.jpg

 

Saudações...🌹

 

Fabrício:)

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias