Promoções Personalizadas

Promoções Personalizadas

Olá,  me chamo Ayla e estou no Airbnb faz pouco tempo. Administro 1 imóvel próprio e alguns imóveis de terceiros.

Por coincidência,  descobri que os links dos meus imóveis, enviados nos e-mails disparados pela plataforma quando faço uma Promoção Personalizada e dou desconto acima de 20%, estão errados.

Quando os links o e-mail são acessados pelo notebook, PC ou navegador de celular eles direcionam quem clicou para uma página de outro município do estado onde moro e  quando os links são acessados pelo app de e-mail (no meu caso outlook) eles direcionam para a página inicial de viajante.

Ou seja a divulgação prometida não acontece, ja que no corpo do e-mail não aparece de endereço é o anúncio e os links não funcionam.

Mais alguém passando por isso?

Estou muito frustrada com a resposta dada pelo suporte do airbnb, que esse é um serviço alheio ao airbnb, no caso feito pelo Google, e que apenas quando houver uma atualização do Google o problema será resolvido. 

Fiz inúmeras promoções, com mais de 20% de desconto e descubro depois de tanto tempo.que elas nunca funcionaram.

E o pior é que aparece a informação de quantas visualizações a promoção atingiu e agora fico na dúvida do que isso.quer dizer, já que os links levam a lugares errados.

Mais alguém já identificou este problema.

27 Respostas 27
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ayla316 , realmente não vi nenhum outro anfitrião comentando isso por aqui até agora.

Foi um hóspede que te avisou sobre esse problema?

@Eliane266 disse que faz promoções especiais com 20% de desconto que envia emails para hóspedes que já haviam se interessado no apartamento. Você teve algum problema com os emails de promoção para o seu imóvel?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eliane266
Level 2
São Paulo, Brazil

@Ayla316 Administro Imoveis próprios e de terceiros e nao tive problemas com os emails enviado aos hospedes quando faço promoção 

Quem viu foi a proprietária do imóvel, como ela sempre entra no link do imóvel pra ver como está o anuncio e.o calendário, chega sugestão de locais no estado de SP e do município de Santos -SP. (Ela só sua o airbnb pra viajar, não é anfitriã, nem tem imóvel cadastrado e mora fora do país)

Mas como.sempre pesquisa, o próprio imóvel, o site entende que ela quer vir pra cá.  Quando faço a promoção Personalizada, chega email pra ela, mas sempre com o link do imóvel levando pra páginas de municípios diferentes (com vários outros imóveis ) ou abre a página inicial do airbnb. Ou seja o link não leva a página do imóvel (que seria o certo) ou pelo menos pra página de Santos, para que haja a possibilidade de possível hóspede encontrar o imóvel. 

A única solução que encontrei foi.colocar o nome do município, antes do nome do imóvel. 

O que era Gonzaga Boutique Praia, virou Santos-Gonzaga Boutique Praia.

Está assim faz muitos meses e acho que o airbnb sequer entendeu pra pensar em consertar.

Mas sigamos a vida ....  só parei de fazer as promoções personalizadas .... 

Obrigada a todos pelo retorno e até breve.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ayla316 , será que é o caso de contactar o suporte e dar as coordenadas exatas do apartamento? 

Eu não vejo muitas conversas sobre as promoções personalizadas por aqui, vou copiar outros anfitriões que talvez tenham usado a ferramenta e vão poder te auxiliar para sabe se eles também passaram por isso : @Fabricio50 , @Denise583 , @Beatriz98 , @Ricardo85 , @Izabel88 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Ayla316 @Laura , enfrento uma situação semelhante, e a resposta foi de que onde tenho o imóvel é considerado "bairro" da cidade , assim, aparece o nome da cidade nas buscas, não da área rural onde estou, o que são coisas bem distintas. Não convencida, tenho conversado com eles para mudar o "status quo" do endereço, pois perco clientes por competir com milhares de imóveis em uma praia grande quando estou numa prainha calma entre o mar e as montanhas.  Abraços.

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Ayla316 bem vinda! Sofro do mesmo problema, pois acabo competindo com os imóveis de uma praia maior, então, é como se fizesse parte da zona urbana dela, não da zona rural, onde estou  Tentei trocar a localização mas o app não permitiu. Conversarei com o suporte. Boa sorte e muiiiito sucesso! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Depois conta pra gente se o suporte conseguiu mudar a localização do seu anúncio querida @Izabel88 !

Eu sei que em zonas rurais às vezes o GPS não coloca as coordenadas exatas, mas entrando em contato com eles tende a funcionar....

Oque eles te disseram?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

 @Laura e @Ayla316 , uso sim a ferramenta da promoção personalizada, obtenho êxito razoável nas promoções, prefiro usar essa forma de desconto pelo destaque que temos no anúncio. 

 

Nunca percebi nada de errado e não sabia que tem como verificar o que a Ayla levantou, ou seja, de ver se realmente o link enviado pelo site aos hóspedes é de fato do anúncio com a promoção. 

 

Bom, tirei uns prints do app mostrando como aparece a promoção personalizada e, dependendo da porcentagem dada na promoção, o anúncio ganha vários destaques.

 

Segue prints:

 

Screenshot_20220316-202011_Airbnb.jpg

 

Screenshot_20220316-202054_Airbnb.jpg

 

Fabrício:)

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

As vizualizações e reservas que aparecem ali são relacionadas à promoção somente @Fabricio50 ?

 

Acho que essa questão da localização levantada pela @Izabel88 é bem comum também , principalmente em áreas rurais ou cidades menores, talvez seja o caso de informar ao suporte as coordenadas exatas do seu espaço @Ayla316 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Isso @Laura , as visualizações diz respeito apenas a promoção, veja que tem uma certa eficiência os destaques, porque fiz uma promoção e com 19 visualizações já obtive a reserva. Uso a promoção personalizada pontualmente e tem funcionado. É isso.

 

Fabrício:)

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Fabricio50 vou tentar, nunca usei está modalidade de anúncio!

Então @Izabel88 , é interessante usar esse tipo de promoção personalizada de forma pontual, notadamente quando estamos na baixa temporada ou quando queremos um movimento maior nas locações, quando usamos ela o site, dependendo da porcentagem do desconto, nos coloca em destaques nas buscas, faz a experiência e, mais adiante, nos conta...👍😉👍🌷

Soraya50
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

Promoção.jpeg

Soraya50
Level 4
Belo Horizonte, Brazil

@Fabricio50 , muito obrigada por sua contribuição. Estou pegando carona na sua resposta para entender melhor a questão do anúncio personalizado. Fiz 3 e não obtive nenhuma reserva. Mas não desisti. Só não consigo ver o desempenho do anúncio, o número de visualizações e demais dados . Quando clico no anúncio não vou a lugar nenhum. 

@Fabricio50 , qual caminho você faz para chegar no desempenho do seu anúncio? Será que o desempenho só aparece enquanto a promoção está ativada?     

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias