QUERO COBRAR POR USO DE ENERGIA , ISSO É UMA IDEIA BOA OU RUIM ?

Moises25
Level 2
Bauru, Brazil

QUERO COBRAR POR USO DE ENERGIA , ISSO É UMA IDEIA BOA OU RUIM ?

Estou recebendo muitos hospedes em longa estadia e percebo que a cada dia a conta de luz aumenta , estou pensando em cobrar por kwh de uso de energia , onde posso aplicar essa tarifa , será que pode ser uma boa ideia ?????

2 Respostas 2
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Moises25 , 

Acho um trabalho a mais cobrar por Kwh, acho tbm q pode afastar  os interesses , então sugiro readequar o preço para longa duração. O desconto mensal que aplico no verão é bem menor do que no inverno por causa do ar condicionado no meu caso . 
Se mesmo assim vc quiser cobrar por kwh ou o valor que exceder a média de X reais .. deve informar nas regras da casa . 

Beatriz
Gabriela1154
Level 2
Maceió, Brazil

Oi, Moisés! Sou a Gabriela e atuo como coanfitriã pelo Airbnb. Tudo bem? 

 

Se você, após analisar seus custos fixos, eventuais e lucro, acha que a hospedagem de longas estadias não está mais sendo financeiramente interessante, pode ser o caso de aceitar apenas estadias curtas! Dessa forma, você consegue ter um maior controle do gasto dos seus hóspedes e não se surpreende com gastos não esperados. 

 

Como dito pela @Beatriz98, outra alternativa é adicionar ao valor da sua diária um preço que já compense o gasto de energia. Assim você consegue diminuir as surpresas e o hóspede está ciente do que está pagando, completamente transparente. Pelo que vejo aqui na plataforma Airbnb, cobranças avulsas pelo chat do aplicativo, aplicativos terceiros ou pedir pessoalmente podem não ser interessantes, além de não ter nenhuma garantia que não sairá prejudicado - financeiramente e sua reputação como anfitrião. 

 

Coloque seus gastos na ponta do lápis e analise seu custo benefício!

 

Trabalho com logística dos anúncios, parte financeira e atendimento ao cliente, e caso tenha alguma dúvida, é só entrar em contato comigo através da mensagem privada. 

 

Ótimo dia! @Moises25 

 

 

Gabriela

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias