Queda de visualizações

MariaEduarda7
Level 2
Atibaia, Brazil

Queda de visualizações

A minha hipótese é que estou em Nazaré Paulista, uma cidade pouco conhecida a 90km de São Paulo. Para me achar precisam clicar nesta cidade, onde minha página aparece em 1a.pagina.

Mas..

 Desde a mudança de maio que o Abnb efetuou, a minha casa não está em NENHUMA categoria! 

Como então me achar?????

A partir de então,  as visualizações caíram demais e portanto as reservas também!

10 Respostas 10
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá @MariaEduarda7

Eu também achei que desde a mudança da página com as categorias, a visualização diminuiu. Mesmo buscando uma localização, o mapa aparece em primeiro momento mais abrangente e não achei positivo. 

Importante enviar a informação via Feedback para o suporte 
Seu espaço é lindo, já tentou modificar os preços das diárias direto no calendário em alguns dias da semana, como por exemplo, de segunda a quinta ? 
Participei de um evento, em que foi mencionado que o anúncio entra nas categorias, baseado em fotos , descrição das fotos e palavras chaves no anúncio , então mencione na descrição ou no titulo a categoria que gostaria que entrasse como por exemplo, pIscina incrível… casa de campo… 

Espero ter ajudado ! 

Beatriz

Oi @Beatriz98 e @MariaEduarda7 

Essa tem sido um queixa recorrente no Airbnb.

Tirando fatores externos e já esperados como o clima, sazonalidade e momento econômico, nada explica o fato de não estar acontecendo o mesmo nas outras plataformas. 

Eu só anuncio pelo Airbnb, mas vários relatos apontam ser somente no Airbnb.

Além do motivo apontado pela Beatriz que, coincidência ou não, houve uma queda significativa após a mudança com as categorias, vejo outro ponto: A restrição imposta para o pagamento das reservas.

Não sei como é em outros países, mas no Brasil as opções são PayPal e cartão de crédito. 

Nada mais!

PIX, cartão de débito, transferência bancária e etc, não são aceitos. 

Enquanto as demais plataformas já se atualizaram nesse sentindo, o Airbnb continua na Idade da Pedra.

Misericórdia, estamos numa Era Digital!!!

Eu mesma já perdi reservas por este motivo. 

Este mês mesmo deixei de fechar o fds de  2 a 4. 

Por algum motivo o hóspede só podia pagar por outro meio que não fosse cartão de crédito e, obviamente, não havia essa possibilidade. Propôs fazer através de outra plataforma, coisa que não faço uso; ou pagar por fora, que não aceitei.

Por fim, quem levou a lambada, fui eu. E por conseguinte tbm o Airbnb. 

Certamente essa hóspede achou alguém que o fez.

E então pergunto, qual o sentido disso???!!!

Ou melhor, qual o benefício dessa "marra" toda???!!!

Acorda Airbnb!!!

Cobra que não rasteja, morre de fome!

 

Concordo plenamente! Só associar hospedagem a posso de cartão de crédito o Airbnb só restringe possibilidade de ganhos para todos.

Ajudou muito @Beatriz98 . O meu anúncio está classificado em vistas incríveis.  Mas está em 48°lugar! Enfim...esta caminhando. Sabe que acho que um dos segredos é estar continuamente renovando o anúncio.  Ou trocando fotos, ou descrição,  etc etc...Obrigada viu?

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

@MariaEduarda7 Não sei SE isso influencia na busca, mas o seu idioma está somente Français

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @MariaEduarda7 e CC!

 

‼️‼️‼️‼️‼️

Olha aí: próximo Webinar do Airbnb - dia 22 de setembro às 18:30
*Live: Dicas para melhorar sua visibilidade nas buscas do Airbnb*
https://eventosairbnbbrasil.splashthat.com/

Roberta420
Level 3
Paraty, Brazil

@Denise583 hoje mesmo eu liguei ao atendimento para falar sobre isso. Minha queda das visualizações é de 70%, minha taxa de reserva que era de mais de 80% caiu para menos de 15% e o Airbnb não consegue explicar porquê. Minha nota é alta, meus hóspedes sempre elogiam, sou superhost há anos.

Pois é @Roberta420 

Há algum tempo que todos estão sentindo esta queda.

Inicialmente atribuiu-se à sazonalidade, à crise, baixa temporada e etc.

Mas depois os relatos nos deram conta que é somente no Airbnb, que em outras plataformas isto não acontece. 

Então só podemos atribuir tal situação às más escolhas e ineficácia do Airbnb na resolução de problemas. 

Este ano houve uma sucessão de atualizações, novas ferramentas e procedimentos (categorias, mudança no Aircover para hóspedes, Política para animeis de serviço e apoio emocional, só pra citar alguns) que, somando-se aos já existentes e ainda agravados pela falta de apoio e a não resolução por parte do Airbnb, não deu outra.

Debandada geral!!!!

Tanto de hóspedes qto de anfitriões. 

 

 

Roberta420
Level 3
Paraty, Brazil

@Denise583 O aribnb já teve mudanças de posturas em função da escuta às nossas questões. Espero que a plataforma siga sendo atenta e acessível a todas as pessoas que querem ser anfitirãs. Com as mudanças parece que houve um privilégio algorítmico a hospedagens luxuosas, caras, exóticas. Se não cuidarem disso vão acabar perdendo mais opções e ganhos de nós, anfitriões que somos a base da pirâmide. 

Pois é  @Roberta420 

O Airbnb de hoje, não é o mesmo de ontem, infelizmente...

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias