Relatório de Ganhos e Projeção para 2024

Ana-Paula200
Level 2
Belo Horizonte, Brazil

Relatório de Ganhos e Projeção para 2024

Olá, comunidade, espero que estejam bem.

Queria ver se os colegas anfitriões apaixonados por análise de dados e estatísticas estariam dispostos a trocar uma idéia sobre a nova (e linda) ferramenta "Ganhos". Já tentei entrar em contato com a plataforma algumas vezes, pedindo alguns dados a mais, que teriam o potencial de realmente alavancar nossos negócios. Com acesso mais fácil ao número de noites por mês e número de reservas por mês, por exemplo, eu consigo entender qual entre as estadias de curta ou longa duração é a mais rentável de acordo com nossos gastos por reserva (limpeza, lavanderia, perdas e danos, descontos, welcome baskets e amenities), e assim conseguiria traçar metas precisas e tomar ações nos nossos espaços para alcançar mais reservas, calcular com mais precisão o valor por noite em cada mês e programar os valores no calendário mantendo-o sempre atualizado e ter mais destaque nas buscas.

Antes que me chamem de analfabeta do excel, rsrs, entendo que baixando o relatório completo eu consigo obter estes números, mas COM MUITO CUSTO E TRABALHO. Além disso, existem outras informações da reserva (que são fornecidas obrigatoriamente na confirmação da reserva quem se estivessem no relaório com a possibilidade de serem filtradas por mês e ano, nós teriamos um banco de dados sem limites nas mãos, como por exemplo: se eu pudesse entender quem foram meus hóspedes em 2022 e 2023, qual idade, origem, número de hóspedes por reserva, número de crianças e pets, meu plano de Marketing seria mais preciso e, com certeza, obteria resultados melhores para mim e para a plataforma.
 

Estou fazendo o meu melhor para tornar o Airbnb nossa única fonte de renda. Espero que tenha ficado claro que eu AMEI as novas ferramentas e as informações compartilhadas na call de Nov2023. Mas, também entendo bem que todas elas foram planejadas para aumentar a competição entre anfitriões e baixar os valores das diárias. Acho que com esses números a mais, as projeções melhorariam consideravelmente para nós e também para a plataforma e seus acionistas e investidores.

Obrigada a quem chegou até aqui.
Tudo de bom!
Ana.

Ana Paula Aguiar
0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias