Sempre tem a primeira vez...

Cristina1875
Level 10
Atibaia, Brazil

Sempre tem a primeira vez...

Bem pessoal, como dizem, sempre tem a primeira vez.

Sempre vi aqui relatos de hóspedes que dão trabalho, que quebram coisas, etc, etc. Até então nunca tinha tido maiores problemas.

Mas tive uma situação muito estranha com uns hóspedes essa semana. Na verdade, uma família (não alugo para grupos de jovens).

Primeiro, conseguiram danificar o ar condicionado, que, segundo o técnico, com certeza ficou mais de 24 horas direto sem ser desligado, com as janelas todas abertas. Quanto a isso, deixei passar, o ar condicionado já tem uns 5 anos e, apesar de serem feitas manutenções anuais, pode dar problemas.

PORÉM, a gota d´água foi quando o hóspede me envia a foto de uma porta, daquelas estilo "camarão",  retirada do lugar e encostada em uma parede dizendo que "a porta estava solta e tinha caído".

Só quem já viu como é colocada uma porta dessas sabe que ela não "cai" do nada, simplesmente, devido a todo sistema de encaixe e trilhos que possui.

E ainda quis alegar que a esposa dele tinha corrido perigo, que poderia ter caído nela.

Com isso, acionei o Airbnb imediatamente e exigi que o hóspedes se retirassem do apartamento pois era SURREAL uma coisa dessas e, se em menos de 30 horas já tinham quebrado 2 coisas (uma delas meio que sem explicação), vai saber o que iriam quebrar mais até o final da estadia.

A pessoa do atendimento do Airbnb de imediato entendeu o problema, depois de tudo que tinha sido conversado, solicitou prints das conversas e acionou imediatamente o hóspede para que se retirassem.

Agora irei ver quanto será o prejuízo e acionar o Aircover.

 

52 Respostas 52

@Laura @Denise583 @Fabricio50 Então Denise, acredito que diminuir a quantidade de hóspedes não iria resolver muito. No incidente da porta, eram só 6 pessoas (4 adultos e 2 crianças).

Mas estou pensando e agradeço as ideias.

Dennis695
Level 3
Santos, Brazil

Ola @Cristina1875 

Nossa quanto incomodo...

como ficou sua situação?

@Dennis695 Fiquei no prejuízo, é claro. Pessoal do Aircover/Airbnb não excluiu a avaliação do hóspede e eu também fiz questão de não excluir a minha sobre ele para que outros anfitriões fujam de pessoas como esta.

MAS, a lição que fica disso tudo é: não acredite 100% que o Aircover cobre as despesas, mesmo o hóspede sendo culpado.

@Cristina1875  Estou em uma situação assim tbm...

mesmo o Hospede assumindo que pagaria a taxa adicional de limpeza, pois não observou as regras da casa, o atendente do Airbnb esta solicitando Nota Fiscal com descrição dos serviços realizados, em papel timbrado e com firma reconhecida...

ou seja... o pessoal do Atendimento do Airbnb esta mais burocrático que o próprio governo Brasileiro.

Sem contar o dano de um equipamento eletrônico que o atendente classificou com "desgaste natural".... 

@Dennis695 @Denise583 Eles fazem isso para te enrolar e ficarem ganhando tempo.
No meu caso, apresentei NF e tudo o mais e foi a mesma desculpa: "Desgaste natural, estava enferrujado".
Certo, mas a porta estava lá QUIETA, o cidadão vai lá e tenta REMOVER A PORTA.. claro que irá aparecer coisas desgastadas.

Mas, não adianta.

 

Airbnb com seu atendimento e o seu Aircover (que é uma espécie de seguro), se procurar aqui na Central da Comunidade e também nos grupos do Facebook, tem MUITOS problemas.

Eu desanimei completamente depois que tive esse hóspede problemático.

@Cristina1875  Observei isso também...

Uma pena, pois o Airbnb poderia ter uma postura mais coerente...

Se oferecem o seguro, e não querem cobrar o hospede para não perder clientes, poderiam destinar uma parte dos lucros da empresa (que não é pequeno) para cobrir esse seguro.


Priscila291
Level 4
Itatiba, Brazil

Puxa que demais isso.

Eu também decidi que não alugo mais para jovens. 

Quebraram algumas coisas pequenas e, fizeram bagunça no prédio.

Resultado: agora teremos uma assembleia para discutir a locação por temporadas através de plataformas digitais.

Enfim, seja o que Deus quiser.

Reclamações diversas estão fazendo com que proprietários de condomínios reclamem e queiram até proibir hospedagens . Tento ao máximo deixar claras as regras do condomínio ao hóspede (silêncio, uso da piscina e demais áreas de lazer). Estas regras precisam estar claras dentro da plataforma e também dentro de casa.   Tomara que consigamos fazer que os hóspedes se comprometam a ler e cumprir ao que está escrito. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias