Vaga de Garagem

Respondido!
Livia1112
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Vaga de Garagem

Boa tarde, 

No meu Condomínio não há vaga suficiente para todos os moradores.  Apenas alguns proprietários possuem vaga na escritura, que não é o meu caso. Recentemente um morador,.proprietário de um imóvel com vaga, me ofereceu alugar sua vaga para os meus hóspedes. Como fazer essa cobrança aos hóspedes que porventura necessitem da utilização da vaga durante a estadia?

1 Melhor Resposta
Eduardo2009
Level 7
São Paulo, Brazil

Boa tarde @Livia1112,

 

@Laura , realmente uma discussão interessante.

 

Tenho visto discussões referentes a cobranças adicionais por serviços, mesmo dentro da plataforma. Só para ter um exemplo, até a tarifação de uso de energia elétrica durante a estadia eu já vi por aqui, o que eu pessoalmente acho muito complicado.

Mas por exemplo, tem uma anfitriã de um magnífico espaço em Campos do Jordão que oferece um serviço adicional por dia de utilização do sistema de calefação. Se estiver tudo muito transparente não vejo problemas para questionamentos posteriores, como diz o ditado, o combinado não é caro.

No meu espaço tenho um sério problema com o ar condicionado, por mais que se peça para que o ar seja ligado apenas com a presença dos hóspedes, muitos vão para a praia, deixam o equipamento ligado para estar "fresquinho" quando retornam. E nisso a conta de luz vem tipo kinder ovo, cada vez que abrimos, uma surpresa!! 

Lembrando, se estiver claro para o hóspede, não vejo problemas. Mas se por acaso, algum hóspede quiser dar uma de malandro, questionando a cobrança adicional, vale avaliar em abrir mão do adicional.

 

Boa sorte e boas hospedagens.

Abs

Eduardo

 

Exibir Melhor Resposta no post original

10 Respostas 10
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Livia1112 

Eu acho um arranjo muito complicado com grandes chances de dar problemas.

Eu proporia ao morador um aluguel mensal e diluiria esse custo na diária. 

Dessa forma vc já oferece um anúncio com vaga grátis incluída, o que é um grande atrativo. 

É o que eu faria.

 

Espero ter ajudado. 

Depois nos conte o que resolveu fazer.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Livia1112 , interessante essa pergunta...

Vou marcar alguns anfitriões bem ativos aqui na Comunidade para compartilharem com você o que eles pensam disso, acho que pode ser relevante para você tomar uma decisão de como abordar isso:

@Kelly2251 , @Geny81 , @Grasiela6 , @Yanne207 , @Rossana176 , @Monica2615 , @Marcia-Daniela0 , @Eduardo2009 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Livia1112
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Boa tarde Laura, 

Obrigada pelo retorno.

Vou aguardar opiniões de outros colegas.

Livia1112
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Laura, 

Muito obrigada pelo retorno. 

Esse morador atualmente não está residindo no imóvel mas, ele vem eventualmente à Niterói para assuntos comerciais e acaba ficando no imóvel e utilizando a vaga.

Ele inclusive, me cedeu gentilmente a vaga por duas vezes pois meus hóspedes alugaram carro e não se atentaram para o problema da vaga.

Então, não sei como farei essa cobrança aos hóspedes através da plataforma, até porque não são todos os hóspedes que necessitam de vaga na garagem.

 

Oi @Livia1112 

Com essa informação adicional penso que ficou ainda mais complicado.

Esta questão do estacionamento, assim como as demais comodidades, já devem estar listadas no anúncio.

Ao fechar uma reserva, tudo o que está descrito alí, vale como um "contrato".

Como vc faria?

Vc deixaria marcado o estacionamento nas comodidades, aí o hospede chega e o proprietário veio "tratar de seus assuntos" e ocupou a vaga???

Grande chance de dar problemas. 

Minha opinião...

Abraços!

Eduardo2009
Level 7
São Paulo, Brazil

Boa tarde @Livia1112,

 

@Laura , realmente uma discussão interessante.

 

Tenho visto discussões referentes a cobranças adicionais por serviços, mesmo dentro da plataforma. Só para ter um exemplo, até a tarifação de uso de energia elétrica durante a estadia eu já vi por aqui, o que eu pessoalmente acho muito complicado.

Mas por exemplo, tem uma anfitriã de um magnífico espaço em Campos do Jordão que oferece um serviço adicional por dia de utilização do sistema de calefação. Se estiver tudo muito transparente não vejo problemas para questionamentos posteriores, como diz o ditado, o combinado não é caro.

No meu espaço tenho um sério problema com o ar condicionado, por mais que se peça para que o ar seja ligado apenas com a presença dos hóspedes, muitos vão para a praia, deixam o equipamento ligado para estar "fresquinho" quando retornam. E nisso a conta de luz vem tipo kinder ovo, cada vez que abrimos, uma surpresa!! 

Lembrando, se estiver claro para o hóspede, não vejo problemas. Mas se por acaso, algum hóspede quiser dar uma de malandro, questionando a cobrança adicional, vale avaliar em abrir mão do adicional.

 

Boa sorte e boas hospedagens.

Abs

Eduardo

 

Livia1112
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Eduardo2009 ,

Obrigada pelo seu retorno. 

Tenho poucos meses na plataforma e ainda estou me familiarizando com algumas ferramentas. 

Como seria feito essa cobrança adicional por serviço oferecido?

Monica2615
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Eu faria a diluição nas diárias e ofereceria a vaga como gratuita, mesmo para aqueles que não tenham carro.

 

Destacaria nas fotos essa vaga, poos é um adicional de benefício.

Livia1112
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Monica2615 , 

Muito obrigada pelo seu retorno.

Vou seguir essa linha de pensamento, acho o mais prudente.

@Livia1112  olá! Boa tarde!

 

Assim como a @Denise583 creio que o melhor para vc nao ter dificuldades para controlar seria alugar a vaga do seu vizinho e acrescentar proporcionalmente  no preço da diária, caso essa demanda seja recorrente. Esse aluguel do vizinho seria mensal ou apenas quando houver demanda do visitante?

Abraços

Geny

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias