Você usa o painel de desempenho para ter mais reservas?

Respondido!
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você usa o painel de desempenho para ter mais reservas?

Performance_Dashboard_hero.jpeg

 

 

Olá a todos, 

 

Monitorar o desempenho de seus anúncios pode te dar mais controle sobre as áreas que você vem fazendo bem e aquelas que você poderia melhorar.

 

Com algumas das ferramentas profissionais disponíveis para os anfitriões, é possível visualizar e fazer comparações entre seus próprios anúncios e outros similares na área, selecionar um intervalo de tempo para verificar os dados de desempenho em determinados períodos, ou mesmo para comparar o desempenho dos últimos 7 dias com o da semana anterior, por exemplo.

 

Há muitas ferramentas para facilitar a sua jornada e melhorar sua taxa de ocupação, e se você busca informações pode se inspirar para encontrar estratégias de maior sucesso e entender melhor o mercado e público alvo.

 

Você usa alguma ferramenta ou análise de mercado para melhorar seu desempenho e aumentar o número de reservas?

 

Qual foi a principal fonte de informação que mais te ajudou?

 

Não deixe de contar tudo nos comentários!

 

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1 Melhor Resposta
Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Laura e @Leonardo768 , sou novato na plataforma, tenho apenas 6 meses usando e tentando entender, mas vou tentar transmitir um pouco do que entendi.

Para melhor visualização e mais opções, utilize o painel via computador pelo navegador. Realmente via Mobile é ruim, muitas opções não são exibidas. ( ao menos no IOS eu não consigo encontra-las )

- Sobre os ganhos, em históricos de transações, você consegue filtrar por anúncios, para assim visualizar o ganho separado.

No print abaixo, eu só tenho uma acomodação, no seu deverá aparecer mais de uma.

Ricardo1643_0-1685707793793.png



Como dito acima, a visualização no navegador do computador sempre será sua melhor opção quando o assunto é dados e gráficos de desempenho.

no print abaixo, você pode acompanhar melhor, numerei os principais pontos do gráfico de visualização, para qualquer outro gráfico será o mesmo conceito.

no Ponto:

1 - você consegue filtrar a acomodação desejada, se for o caso de visualizar separado.

2 - É onde você seleciona o intervalo de datas que fará a análise.

3 - Abaixo de cada valor exibido, contém um link que após clicar irá abrir a explicação detalhada de como é extraído aquele valor.

4 - Nesta ponto você irá selecionar se a comparação irá exibir anuncios parecidos com o seu ou se irá comparar seus próprios anuncios ao longo do tempo.

 

Ricardo1643_1-1685708720389.png



Espero ter ajudado, as informações acima não quer dizer que estou 100% correto, mas sim, o que eu aprendi e entendi até o momento. rs


Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.

Exibir Melhor Resposta no post original

37 Respostas 37
MariaEduarda7
Level 2
Atibaia, Brazil

Laura, já respondi, mas quero insistir que gostaria de saber entrar e usar o Painel de Desempenho. Aprendi a analisar as Estatisticas em um curso externo, como tantos outros. Mas, preferia ser orientada a partir do Abnb. E sinto um vazio neste quesito, vindo de vocês.  Infelizmente!

Leonardo768
Level 3
Goiânia, Brazil

Olá Laura ! No momento utilizo apenas as ferramentas do Airbnb, painel de desempenho e monitoro a evolução de alguns quesitos e vou ajustando alguns aspectos do meu anúncio através dessa ferramenta. 
Todavia me parece que alguns números do painel de desempenho não estão batendo principalmente quando mostram o indicador atual comparado ao período anterior (percentual não bate com os números absolutos) e entendo que possa ter uma correção na ferramenta !

no mais fiz um Instagram também mas utilizo mais para apresentar o espaço e lá do Instagram já deixo o link do anúncio no Airbnb.

grande abraço e vamos para 2023 com cada vez mais reservas 😀

Olá Laura 

não utilizo nenhuma ferramenta gostaria de aprender a utilizar o painel 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Welton3 , @Mona1035 , @Marisol214 , @Carlos-Augusto0 , @Aucy1 , @Teresa1808 , @Sibylle61 , @MariaEduarda7 , @Leonardo768 , @Juarez12 - 

 

 

Obrigada pelo feedback de vocês em relação ao painel de desempenho na plataforma....vocês usam as ferramentas profissionais já? O link para o artigo está logo ali no texto para vocês darem uma olhada....

 

Depois me digam se já conheciam essa opção, se tiveram interesse de conhecer mais e continuar trocando ideas e dúvidas aqui na Comunidade, esse espaço é justamente para que os anfitriões possam se ajudar e compartilhar experiências entre si!

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Carina43
Level 2
Minas Gerais, Brazil

Olá Laura, não uso nenhuma e gostaria de aprender sobre as ferramentas. Obrigada! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carina43 , você usa as ferramentas profissionais nas suas configurações?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Laurautilizo a ferramenta profissional mas ainda acho que tem pontos que apresentam divergência.

Nas estatísticas muitas das vezes os números não fazem sentido nenhum , e a principal desvantagem agora é que no app não é possível mais ver seu faturamento mensal , como sou coanfitrião de outra unidade, o número sai misturado das duas propriedades e tenho que abrir o notebook para confirmar o valor correto.

Grande abraço e se puder ajudar fico a disposição para conversarmos mais sobre os pontos dos números que estão apresentando divergencia.

Grande abraço

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leonardo768 , muito obrigada por essas observações, realmente não estava ciente dessa situação em relação às divergências no painel das ferramentas profissionais...

Há quanto tempo mais ou menos você observou esses ' bugs' com as estatísticas e opções não disponíveis no app? Você atualizou o app para a versão mais recente?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá @Laura muito bom dia. Observei esse bug já a algum tempo quando migrei para ferramentas profissionais. Desde o início. Estou utilizando o App atualizado também. Grande abraço 🤗 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Leonardo768 , e desde os últimos lançamentos e com a nova ferramenta de análise de preços de acomodações similares, você percebeu esse bug também?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ola @Laura  tudo bem  ? Estou me ambientando com as novidades da ferramenta. Senti falta daquela sugestão de preço do Airbnb, agora temos os valores das hospedagens vizinhas que já é uma melhoria.

Ainda continuo no app não tendo visibilidade ideal do meu faturamento pois mistura os valores da outra unidade a qual sou coanfitriao. Em tempo, os números como taxa de ocupação, visibilidade entre outros da ferramenta profissional me parecem algumas vezes não fazer sentido....obrigado por enquanto...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Leonardo768 , obrigada pelo retorno e feedback sobre a plataforma!

 

Vou marcar o @Ricardo1643 e o @Diego1537 que entendem bastante da plataforma e com certeza poderāo te ajudar com as suas dúvidas 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ricardo1643
Level 10
Praia Grande, Brazil

Olá @Laura e @Leonardo768 , sou novato na plataforma, tenho apenas 6 meses usando e tentando entender, mas vou tentar transmitir um pouco do que entendi.

Para melhor visualização e mais opções, utilize o painel via computador pelo navegador. Realmente via Mobile é ruim, muitas opções não são exibidas. ( ao menos no IOS eu não consigo encontra-las )

- Sobre os ganhos, em históricos de transações, você consegue filtrar por anúncios, para assim visualizar o ganho separado.

No print abaixo, eu só tenho uma acomodação, no seu deverá aparecer mais de uma.

Ricardo1643_0-1685707793793.png



Como dito acima, a visualização no navegador do computador sempre será sua melhor opção quando o assunto é dados e gráficos de desempenho.

no print abaixo, você pode acompanhar melhor, numerei os principais pontos do gráfico de visualização, para qualquer outro gráfico será o mesmo conceito.

no Ponto:

1 - você consegue filtrar a acomodação desejada, se for o caso de visualizar separado.

2 - É onde você seleciona o intervalo de datas que fará a análise.

3 - Abaixo de cada valor exibido, contém um link que após clicar irá abrir a explicação detalhada de como é extraído aquele valor.

4 - Nesta ponto você irá selecionar se a comparação irá exibir anuncios parecidos com o seu ou se irá comparar seus próprios anuncios ao longo do tempo.

 

Ricardo1643_1-1685708720389.png



Espero ter ajudado, as informações acima não quer dizer que estou 100% correto, mas sim, o que eu aprendi e entendi até o momento. rs


Ricardo Santos QA
Me segue no insta: @ santosqa_

.
.
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Perfeita colocação @Ricardo1643 , muito obrigada mesmo!

Tenho certeza de que isso vai ser muito útil para outros anfitriões também 😉

 

Como você disse para o @Leonardo768 , a opção de visualização pelo computador tende a ser bem melhor, arrisco a dizer que o app em geral nunca é tão bom quanto fazer as mudanças e vizualizações em uma tela de computador com maior resolução.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

@Ricardo1643 muito obrigado ... tenho usado o computador sim quando quero dar aquela analisada ... mas fica a dica aí pro pessoal melhorar o app pois na correria da vida ele ajuda muito quando não conseguimos abrir o notebook. Mesmo assim muito obrigado 😊 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias