imposto de renda 2024

Patrícia205
Level 2
Santa Catarina, Brazil

imposto de renda 2024

Pessoal, tive uma surpresa nessa alta temporada (não sei se posso considerar como surpresa boa ou ruim), se alguem por gentileza puder me ajudar serei eternamente grata. 

Sou de floripa e sempre aluguei a casa da minha mãe pela plataforma, acontece que este ano tive a brilhante ideia de pegar as casas da minha familia para alugar (tios, avós, enfim) totalizando 10 casas. Acontece que, durante o ano, tive poucas reservas, recebia um montante de 3 mil por mes, em 1 ou 2 casas que alugava, porem ao chegar em dezembro, recebi um total de 20 mil reais somando as reservas de todas as casas, e em agora em janeiro esta em torno de 30mil reais. Não sei o que devo fazer com relação aos impostos, nunca paguei carne leao, nem sabia que precisava declarar até porque a grana que entra logo sai da minha conta e eu fico com apenas uma parte dos alugueis. 

e agora com esse rendimento de dezembro e janeiro estou com medo e confusa do que é melhor fazer. 
alguem por gentileza, poderia me dar uma luz? Nos outros anos eu nunca declarei o AIRBNB e nunca apareceu no meu imposto de renda, mas esse ano eu não sei... 
Fora da plataforma também recebo da prefeitura e da marinha, estes sempre aparece na declaração, mas nunca paguei imposto sobre nada. 

2 Respostas 2
Muriel-E-Rony0
Level 7
Montreal, Canada

Oi @Patrícia205 , sou nova na plataforma e venho tentado me informar, o ideal seria declarar pelo carnê leão, mas acredito que seu caso talvez seja melhor ver com um contador sobre como proceder agora, pois eu creio que você está em atraso com isto.

Boa sorte!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Patrícia205 , depois nos conte se você encontrou alguma informação sobre I.R...

 

Tem muito conteúdo aqui na comunidade sobre isso, te deixo o link abaixo e espero que te ajude!

 

https://community.withairbnb.com/t5/Ajuda/Receita-federal-%C3%A9-informada/m-p/987776#M32733 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias