Dúvidas sobre políticas de cancelamento.

Dúvidas sobre políticas de cancelamento.

Olá a todos.

Sou um novo anfitrião e estou com algumas dúvidas referentes ás políticas de cancelamento de reservas. Vou colocar um exemplo rápido e claro: vamos supor que a política de cancelamento escolhida por mim fosse a rigorosa, ok? vamos supor também que eu tenho uma reserva confirmada de um hóspede, e que 8 dias antes da data de chegada ele decide cancelar a reserva, ok? A pergunta é a seguinte: nesse caso o hóspede recebe tudo o seu dinheiro de volta (exceto as taxas) e eu na qualidade de anfitrião não recebo um tostão a título de danos por contar só com 7 dias para tentar o milagre de alugar de novo o imóvel para essas datas? Eu espero ter me explicado bem.

Grato por adiantado pelas respostas.

3 Respostas 3
Rafael69
Level 2
Niteroi, Brazil

Olá Jon, na descrição dos tipos de reserva está escrito lá que na rigorosa você fica com 50% do valor.   É a que uso, já tive hóspede que cancelou 10 dias antes e pediu reembolso integral pra mim,  eu aqui ri muito aqui , mas obviamente dei uma resposta educada para o hóspede.   Claro que não devolvi.   É dificil alugar muito em cima por um bom preço , tem que diminuir um pouco,  depende da demanda, talvez nem precise, mas é possível alugar com 7 dias antes.

 

 Costumo devolver os 50% restantes do cancelamento se cancelam mais de um mês anteriormente e se consigo alugar os mesmos dias pelo o mesmo valor.   Quando mencionam cancelar eu peço para cancelarem imediatamente e faço esse acordo,  não preciso devolver imediatamente, a opção fica lá. 

 

Se você ainda acha a rigorosa ruim, tem outras mais rígidas com 30 dias e mais, dá uma olhada.

 

 

Valeu Rafael, obrigado pelo retorno.

Eu espero que desculpe minha ignorância e persistência, mais sendo assim como você explica, eu não estou entendendo qual a diferença entre o hóspede cancelar 8 dias antes ou ele cancelar 6 dias antes. Então para que eles colocam esse limite de uma semana antes? Qual a diferença que esse limite faz?

Nesse caso que você coloca do hóspede que cancelou 10 dias antes, como é que funcionou o assunto? Ele cancelou no site e a airbnb depositou o dinheiro pra você? Quanto demorou para depositar? Você utiliza sempre a primeira pessoa para conjugar o verbo “devolver”, como se o dinheiro estivesse com você, mais se não entendi errado o dinheiro esta com eles, não com você.

Grato.

Oi @Jon45

 

Esse limite de 1 semana faz diferença sim! Vou resumir: para que o hóspede receba um reembolso de 50% ele precisa cancelar NO MÁXIMO até 7 dias antes do check-in. Se ele cancelar faltando 6 dias, ou 5....enfim, ele não recebe nada!! Entendeu?? Essa é a política de cancelamento rigorosa, segue o link que explica melhor como ela funciona: https://www.airbnb.com.br/home/cancellation_policies?_ga=1.137233076.546806314.1448373198#strict

 

Claro que, quando o hóspede cancela, muitas vezes ele tenta conversar com o anfitrião para receber algum tipo de reembolso. Mas daí você que decide como faz, pelo certo o que vale é a política de cancelamento que você escolheu!

 

Boa sorte

 

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias