De um receio em receber à avaliação 5 estrelas dos hóspedes

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

De um receio em receber à avaliação 5 estrelas dos hóspedes

Eu comecei a hospedar quando ainda não conhecia o Airbnb ,já que meu esposo tinha emprego fixo como gerente industrial, e por 32 anos estava na mesma empresa.

 

Em 2007 ele perdeu o emprego, e o motivo foi porque a empresa faliu.

 

Começamos a nos perguntar o que fazer, já que tínhamos um padrão de vida razoável, e custo de vida alto! 

Tínhamos um terreno na praia , e uma casa de fundos que era para lazer!,

Resolvemos pegar o dinheiro da rescisão para construir um prédio de 2 pisos, com 5 apartamentos, e a intenção era construir 8 apartamentos ,conseguimos finalizar 5,3 ficou à espera e concluímos tudo em 2018.

 

Sem experiência em locação, colocamos na imobiliária mas não deu certo, só foi decepção, e o nosso dinheiro estava empatado!

 

A construtora deixou a desejar, e enfim 2009 meu esposo e eu começamos a fazer a reforma por nossa conta, já que aprendemos a trabalhar desde cedo ( educação rígida  ).

 

Fizemos diversos reparos, pintamos, reformamos banheiro sem mão de obra por fora só ele e eu!

Fiquei encarregada da parte administrativa , aluguei por 5 anos, contrato anual por 30 meses, e renovação a cada ano.

Foi bom, já que eu selecionei o inquilino!

 

IMG-20180621-WA0009.jpeg 20180617_194209.jpeg

Fiz isso durante 5 anos, depois optamos pelo aluguel de temporada!

Com isso vieram mais reformas e melhorias, dando ênfase na limpeza e organização! Não foi fácil mas era gratificante

20181203_095051 (1).jpgIMG-20211130-WA0009.jpg

      

 

No primeiro ano o meu esposo ficava sentado  o dia todo na frente do prédio abordando os carros que passavam para conseguir hóspedes!

 

Eu ia de carro a 2 ou 3 Km na rodovia principal de acesso à praia, com uma placa que colocava atrás no carro e ficava parada para divulgar!

Vimos que tinha resultado e investimos tudo no prédio novamente. 

Em 2017 uma amiga me falou do Airbnb, me ajudou a me inscrever, eu nao tinha nada de experiência com o aplicativo, achei complicado e acabei suspendendo a inscrição.

Em 2018 ela me falou “porque você não entra Airbnb, é muito bom!’’

 

Aí decidi entrar de vez: chamei minha filha pra me ajudar, tive o primeiro convidado em 20 de junho 2019, quanta ansiedade pra deixar tudo certo, foi uma satisfação muito grande, já tivemos 5 estrelas em tudo 2019, todas com avaliação 5 estrelas! 

 

 

 Todos os nossos convidados receberam uma boa avaliação de 5 estrelas, e um bom comentário!

 

Entre todos até agora, 2 receberam 4 em limpeza!

Sempre com receio quem vai ser o próximo a chegar em nossa casa!

 

No carnaval de 2020 de repente estava com 5 apartamentos alugados. 

Para eu chegar a alugar no Carnaval para grupos de amigos podia pagar bem mais, mas não alugava de jeito nenhum!

Sempre preferi deixar fechado pois não podia cancelar !

 

Dessa vez respirei fundo e falei com cada um deles se estavam ciente das regras da casa, se leram tudo já que tinham que ser cumpridas, falei que aqui não pode isso aquilo etc.

Eles responderam: "pode deixar dona, pode chamar nossa atenção se pisarmos na bola!"

 

E eu chamava atenção! Só não podia deixar virar bagunça, e não estava nem mais preocupada com estrela!  Quando via que estavam saindo dos limites !

 

Um grupo certa hora à noite começou a bater na mesa,

falei "Olá, tem algum problema com a mesa?" falava pelo chat Airbnb, ao todo tinham 30 pessoas, e no final tive avaliação de todos boa e com 5 estrelas.

 

Todos receberam boa avaliação e 5 estrelas foi bem merecido!

 

Sempre tivemos pessoas em nossa casa!

 

Tinha pensionista (tipo uma pensão particular dentro da própria casa).

As pessoas ficavam na casa comiam junto à mesa e dormiam na casa, como ser da mesma família, meu esposo e eu éramos muito jovens.

 

 Fiquei me dedicando a pensão durante 3 anos lavando, cozinhando, passando, ao todo eram 10 homens, nem nos preocupava quem eram estas pessoas !

 

Na simplicidade o que fazia fazia com amor….

Tinha 2 crianças pequenas e hoje só agradecer, hospedar e visar lucro e fazer com amor.

 Não importa o que faça, faça com amor ,receba com amor ,avalie com amor.

 

IMG-20200517-WA0034.jpg  20201230_101657.jpg

 

As estrelas você conquista, não só olhar para o lucro, embora precisamos do lucro!

lançamos novas sementes colheremos bons frutos, ter qualidade não falo de luxo ou uma casa toda requintada mas fazer com que o convidado se sinta valorizado a gratificação é automática!

Para mim é muito gratificante hospedar pelo Airbnb

 

Já conquistamos muitas coisas e alcançamos uma estabilidade confortável , mas sou perseverante !

 

Vou ter um Airbnb cheio no ano de 2022!

19 Respostas 19
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Loni56 , a sua história é cheia de desafios e eu fico muito feliz de ler quanta dedicação você coloca nos seus projetos!

 

Com amor tudo fica mais fácil né? Parabéns pela perseverança e vontade de ir sempre mais longe!  🌱

 

Agora quero saber a história de vocês @Fabricio50 e @Marcelo6 !

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura bom dia obrigada !

amo ler as Histórias de cada membro aqui da comunidade!

me inspirei através do incentivo que recebi!!

de compartilhar uma pouco da minha!

deixo um desafio a todos perseverem nao desista😒

grata Loni !!

Parabéns

pelo carinho

pelo amor

pela dedicação 

E pela história

 

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Loni56 @Laura @Ingoberto0 Até num comentário o airbnb é humano que exemplo de luta de vida de virada de mesa, de conquista, lendo o relato parece que Dona Loni fala perto aqui de mim que aconchego, que paz, que luta, que desafio, uma honra ouvir isso uma lição de vida. Parabéns @Loni56 e seu esposo por isso com certeza escrevendo já tem minhas 5 estrelas imagina sendo recepcionado pelo Casal. Continue fortes com certeza terão muitas reservas adorei a chamada de atenção "algum problema com a mesa" hahahahaha Feliz e abençoado ano novo com muitas reservas e a presença de Deus sempre em nossas vidas

Ajudar só fortalece a comunidade
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Marcelo6. @Ingoberto0 @Laura 

Obrigada !!quem sabe um dia

nós nos encontramos 

e  um prazer hospedar vocês

obrigada pelo carinho!

grande abraço muitas bênçãos a todos!!

 

Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Loni56 com certeza nos encontraremos, uma vez fiquei no seu estado e tomei trauma fiquei por 11 dias 15 choveram hahahahah, mas fui em Bombas, Bombinhas, Zimbro, Balneário e Floripa onde caiu um diluvio  

Ajudar só fortalece a comunidade
Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Loni56 com certeza nos encontraremos, uma vez fiquei no seu estado e tomei trauma fiquei por 11 dias 15 choveram hahaha, mas fui em Bombas, Bombinhas, Zimbro, Balneário e Floripa onde caiu um diluvio  

Ajudar só fortalece a comunidade
Marcelo6
Level 10
State of Minas Gerais, Brazil

@Loni56 com certeza nos encontraremos, uma vez fiquei no seu estado e tomei trauma fiquei por 11 dias 15 choveram, mas fui em Bombas, Bombinhas, Zimbro, Balneário e Florianópolis  onde caiu um diluvio  

Ajudar só fortalece a comunidade
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Marcelo6 sim as vezes chove muito mais e me Joinville onde e nossa moradia

mais agora a maior parte do tempo ficamos aqui

na praia😒

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa, eu tenho uma memória afetiva enorme com Joinville @Loni56 ! 

Eu já tinha te dito antes, mas a minha infância toda eu passei indo de carro do Rio de Janeiro até uma cidadezinha pequeninha no Rio Grande do Sul chamada Sant'Anna do Livramento, e nós sempre parávamos em Joinville! Era uma tradição anual nossa da família e a gente amava visitar a cidade!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. hoje uma grande cidade 

Faz 42 que fomos morar em joinville

ainda e uma ótima cidade para morar 

expandiu muito e esta crescendo

cada vez mais

Abraço 😒

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Mentira @Loni56 !

Quantos habitantes tem agora em Joinville? 

 

Eu sempre falo que quero voltar pra ver como é a cidade agora que eu cresci rs....

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

O que e mentira @Laura  magou nao minto rsrsrs

Verdade hj eu nao teria mais a coragem

Que tinha a 15 anos atrás andar toda joinville 

ate as 19.30 de carro sem me preocupar com o perigo

tinha uma distribuidora de cosmético

cadastrava vendedor andei Joinville

e toda regiao

este e o outro lado de minha historia!

Hoje falam 690 mais ou menos

pelo que temos acompanhado o crescimento deve ter um próximo  uns 900 mil 😒

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Loni56 Hahaha, o meu '' mentira'' foi de surpresa mesmo, não imaginava que Joinville estava grande assim.....

Na minha memória era uma cidade relativamente pequena!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias