[Enquete] Você já recebeu hóspedes por períodos longos (30/60 dias)?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

[Enquete] Você já recebeu hóspedes por períodos longos (30/60 dias)?

Essa é a nossa sétima enquete. Através da enquete poderemos discutir diferentes temas e compartilhar ideias, conhecimento e experiências. A participação nas enquetes tem sido fantástica. Obrigada a todos!

 

Para participar da enquete, escolha a opção correta para a pergunta "Você já recebeu hóspedes por períodos longos (30/60 dias)?" e conte mais sobre a sua escolha e a sua experiência. Seria interessante entender como anfitriões e Airbnb podem promover as hospedagens de longa duração para os anfitriões que gostam de receber hóspedes por períodos longos. Poste suas ideias aqui.

 

Suas respostas poderão ajudar novos anfitriões e os anfitriões mais experiente também. Todos estão convidados! Eu postarei os resultados da enquete nas próximas semanas.

 

Dessa vez estamos usando sua ótima sugestão @Francisco65 postada aqui.  Se tiverem mais sugestões, não deixem de postar em Sugestões para futuras enquetes.☺

 

O próximo blog será sobre Dicas para hospedagens de longa duração.  As dicas foram postadas por uma participante da Central da Comunidade. Vocês podem participar suas dicas lá no tópico.

 

 

 

 

 

 

Vai ser muito interessante ler suas respostas! : )

 

 

Participe também das enquetes anteriores:

 

Enquete - Você usa Reserva Instantânea?

Enquete - Você usa Airbnb nas suas viagens?

Enquete - Como o Carnaval afeta as suas atividades como anfitrião?

Enquete - Você usa Preço Inteligente ou Preço Básico?

Enquete - Você oferece café da manhã (Brasil) ou pequeno almoço (Portugal)? Acha importante?

Enquete - Você cobra taxa de limpeza?

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

17 Respostas 17
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Eu alugo um quarto dentro do apê onde eu e meu marido moramos. Por esse motivo, nunca tivemos interesse em receber alguém por tanto tempo. Nossa estadia máxima é de 10 noites. Já recebi algumas consultas de gente que estava vindo a trabalho e queria ficar alguns meses, mas sempre expliquei que não aceitávamos estadias longas. Acho que a gente perde a privacidade, sem contar que, financeiramente, nem sempre vale a pena. Se for um período de alta eu provavelmente consigo ganhar mais, com diárias intercaladas, do que com mensal (onde, obviamente, a pessoa pediria desconto).

 

Mas se eu tivesse um apto inteiro talvez eu pensaria diferente...

 

Abraços

 

Bárbara

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Bárbara5, obrigada pela resposta. : ) Entendo bem o porquê de vocês terem mais interesse por estadias curtas.

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Obrigada pela super participação nas outras enquetes! Gostariam de participar dessa nova? : )

 

@Rafael150 @Inaldo1 @Daniela46 @Dejanira0 @Roberto14 @Keila0 @J-Renato0 @André15 @Beth56 @Guta0 @Priscilla---Gabriel0 @MariaEsther0 @Raquel45 @Francisco65 @Luiz23 @Amanda201 @Brux0 @Guida1

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Rafael150
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ainda nao, mas tem uma possibilidade altíssima de fechar com um hóspede em breve por uma estadia longa assim. Como nao é o apto todo, somente o quarto, tenho curiosidade pra ver como as coisas vão ser. Já troquei bastante idéia com o possível hóspede, acho que isso ajuda bastante na hora de ter uma idéia de como será, então imagino que não terei grandes problemas.

Beth56
Level 10
Florianópolis, Brazil

Olá, pessoal!

 

Eu já recebi hóspedes por períodos de até 90 dias. Alugo quarto no apto onde moramos meu marido e eu. A experiência é boa se o hóspede respeitar os espaços e nos respeitarmos os deles.

Atualmente, temos um doutorando argentino que ficará por 3 meses. Tem sido muito tranquilo. Ele sai cedo e volta no fim da tarde. No domingo de Páscoa, convidamos para o almoço. Ele contribuiu no trabalho e lavou​ toda a louça. Foi super agradável. Estudantes de pós graduação, em geral, são bons hóspedes, como a chinesa que ficou conosco um mês. 23 anos, simpática. Eu nem queria que ela fosse para outro lugar depois. 

Tivemos uma francesa conosco por três meses. Mais velha e interessada em encontrar trabalho para ficar no Brasil um ano, ela incomodou um pouco, pois passava muito tempo em casa e era espaçosa. Queria tudo na hora. Teve um ataque porque a torrada queimou. Morri de rir. Ainda assim, quando foi embora agradeceu muito e hoje é amiga no Facebook. Uma outra experiência de dois meses foi com uma menina do interior que passou num concurso e ficou conosco até encontrar apartamento. Um doce. No fim, ela era quem não queria ir embora. Rsrs.

Em verdade, hóspedes por pouco tempo rendem mais, mas por.mais tempo permitem uma convivência é um aprendizado sobre tolerância diferenças culturais, etc muito maior.

É isso. Eu recomendo..

como faço para disponibilizar somente para um periodo minimo de 60/90 dias.? nao quero, por enquanto, hospedagens curta duração!

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Roberto, tem que ir nas configuracoes do anuncio em DISPONIBILIDADE, e duracao da viajem.  estadia minima voce coloca quantos dias voce quer como minimo

Roberto14
Level 4
Manaus, Brazil

Sim, mas antes de entrar na plataforma AIRBNB.

Não foi uma experiencia muito agradável pois depois que a hospede saiu demos conta

de varios itens da louça faltando - provavelmente quebraram - e alguns estragados

por uso indevido.

Se fosse no AIRBNB teriamo como reinvidicar ressarcimentos.

Mas seguimos oferecendo esta modalidade de estadia.

 

Roberto

Daniela46
Level 6
Florianópolis, Brazil

Oi, pessoal!

Eu anuncio quartos dentro da minha casa, onde residimos eu e meu companheiro, e já tivemos várias experiências com estadias de longa duração, tanto com brasileiros como com estrangeiros. A maioria era estudante ou de graduação ou de pós graduação e veio para estágios ou intercâmbios (moro quase dentro do campus de uma universidade federal, por isso ocorre de receber tantas pessoas que vêm por atividades ali), mas já recebemos quem veio a trabalho.
Como a casa é bastante grande, a preocupação com privacidade se dilui um pouco - às vezes passamos vários dias sem sequer cruzar com um ou outro hóspede, especialmente os que são muito compromissados. De qualquer forma, em geral as pessoas com estadias mais longas têm uma percepção diferente sobre a convivência conosco e acabam respeitando ainda mais o nosso espaço do que as pessoas com estadia de curta duração.
De verdade, gosto mais das estadias de longa duração do que das curtas. Há uma sintonia fina que se cria na rotina diária, uma intimidade sutil, uma amizade que se tece espontaneamente e que é muito bonita. As trocas culturais são mais bacanas também porque acontecem sem afobação, sem receio de não haver tempo suficiente para "aproveitar" a oportunidade de conhecer a pessoa. É claro que isso não acontece com todas as pessoas - a quem hóspedes que são mais reservados, ou mesmo com os quais por um ou outro motivo não rola uma conexão. As pessoas que vêm de outros continentes acabam criando laços afetivos mais comumente, e acredito que isso esteja relacionado ao sentimendo de se estar realmente muito longe de sua cidade de origem e das pessoas que conhece... Acabam fazendo daqui um segundo lar.
Já chorei em algumas despedidas, pela incerteza de voltar a encontrar pessoas com as quais criei uma amizade realmente muito forte. É engrandecedor e gratificante realmente permitir que outra pessoa crie um lar dentro do nosso próprio. 🙂

Olá para todas e todos.

E especial para @Daniela46 Daniela. adorei seu texto, seu relato escreve muito bem. 

 

Eu recebo grupos em nossa agradavelcasaes, insagradavelcasaes   - insta -agradavelcasaes - insta -ta,  por períodos  pequenos, eventualmente alugo somente quartos e tenho dificuldade com hospedagem para longo período. Aonde reside a dificuldade? nos custos, exatamente aí!  Por mais de 30 dias os hospedes assumem seu consumo de energia/água e manutenção piscina , jardim e a limpeza da casa. Alguém tem sugestão!?  Grata.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Dáleth0 adorei a foto 😀

Eu sugiro você iniciar uma nova conversa com esse mesmo conteúdo para ter mais visibilidade por aqui e outros anfitrões poderem te ajudar com a experiência deles. Esse tópico aqui é de 2017 😫

Clique aqui para criar um novo tópico


Um abraço!

Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Não recebi e não pretendo receber. Meu limite hoje está em 10 a 12 dias e as vezes encurto pra 7. Gosto da variação, gosto da dinâmica, gosto de gente nova e não tenho medo de ficar sem hóspedes, heheheh Acho que é mais rentável e mais recompensador também. Enfim, isso é bastante pessoal. 

Mas, eu começei com o Airbnb exatamente pelo sistema de reputação e confiança que a gente acaba estabelecendo. Assim não há motivos pra pensar em desconfiar de quem está vindo. 

é isso.

um abraço!

K

 

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Entao,

 

recebi sim, mas o padrao de hospedagem de airbnb mudou muito.  Dei uma controlada na minha planilha de reservas e em 2010 as reservas por periodos longos no meu apartamentos eram muitas.  Tive pelo meno 3 reservas acima de 30 dias (cobrada na diaria com desconto de 10%) e muuuuuuitas de 15 dias ou mais.

 

Esse padrao mudou muito especialmente desde 2014.

 

Hoje com a descoberta do airbnb no brasil por milhares de anfitrioes, so no rio sao quase 50.000 (2010 eram 200, 2011: 600, 2012: 1200.... etc..... ) a demanda caiu muito (por excesso de oferta), os valores cairam 50%, e tambem o padrao de estadia diminiu um comprimentos.  Quando fechar reservas de mais de 7 dias ja e' um milagre.

 

Com os valores atuais, reservas de periodos longos sao quase irrealizaveis.  Por causa do excesso de oferta, os hospedes tem um leque muito grande de escolhas, e pedem valores muito baixos para a estadia, quase o mesmo valor de locacao con contrato.  Isso, junto com o "preco intelligente" que de intelligente nao tem nada, criou um loop diabolico e um mercado instavel.  

 

Ou seja, o excesso de oferta baixou os valores de 50%, o preco intelligente e as sugestoes de preco empurram para baixo os valores, se voce esta longe das sugestoes seu anuncio some, o inquilino pede desconto pois nas arredondezas tem muita oferta, e no airbnb tudo e' imbutido, o que significa que alem de ter que cobrar para estadia longas quase o mesmo valor de locacao de longo prazo, o inquilino nao paga iptu, condominio, eletricidade, net, etc.........

 

Ou seja, o sistema para mim e' falho em casos de apartamentos inteiros.  Em caso de quartos na sua casa pode ser que funcione.

 

 

Inaldo1
Level 10
Brazil

Oi @Gaby, Olá Pessoal!

 

Sim, já recebi e continuo recebendo.

 

Como meu espaço é mais afastado do centro da cidade e é um lugar prático e econômico, atraio hospedes que buscam economia principalmente para longos períodos. O meu espaço é pensado para esse perfil de hóspede, inclusive.

 

Acredito que as estadias de longa duração sejam mais desgastantes, mas tento deixar o hóspede o mais a vontade possível e com muita privacidade, acredito que isso ajuda. Gosto de hospedagens de longa duração principalmente por causa do retorno financeiro.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias