[Festival] Check-list em tempos de pandemia na cidade mais populosa da América do Sul

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

[Festival] Check-list em tempos de pandemia na cidade mais populosa da América do Sul

 

Credit: Joao Tzanno @jtzanno (instagram profile)Credit: Joao Tzanno @jtzanno (instagram profile)

 

No primeiro momento, a pandemia parou o ritmo frenético de se hospedar em uma cidade tão grande e populosa como São Paulo. Shows, cursos e eventos ditavam o ritmo das reservas, que eram em sua maioria de viagens a trabalho e que duravam em média de duas a quatro noites.

 

Crédits: @Beatriz98Crédits: @Beatriz98

 

Eu tinha saídas e entradas no mesmo dia, e quando não conseguia checar um apartamento após a limpeza, eu sempre ficava apreensiva achando que poderia faltar algum item para o hóspede. 

 

 

Crédits: @jp_droneCrédits: @jp_drone

 

 

Muita coisa mudou em nossas vidas desde que a pandemia começou e, em relação à hospedagem, aumentamos os cuidados em relação a limpeza:

  • Desinfecção de todo enxoval
  • Desinfecção dos móveis
  • Oferta de desinfetantes, álcool 70° em spray e álcool em gel para os hóspedes

 

Crédits: @Beatriz98Crédits: @Beatriz98

 

Em outras palavras, eu adicionei mais itens para o famoso check-list. Com tudo o que fomos incorporando por conta da pandemia, eu reavaliei minhas preferências de como hospedar. De agora em diante, eu quero manter para sempre uma pausa de uma noite entre reservas. Tenho ajustado os meus preços para atrair mais reservas a partir de quatro noites - o que é mais saudável e tranquilo para a moça que me ajuda na limpeza, e para a minha cabeça, que adora e precisa “fazer o check-list”.

 

Crédits: @Beatriz98Crédits: @Beatriz98

 

 

 

O ganho é importante, sim. Mas o nosso bem estar, nossa saúde física e mental são prioridades para todos. Nós precisamos estar bem  para promover uma hospedagem segura e sem que falte nenhum  item - principalmente os mais importantes agora em relação a higiene e desinfecção.

 

Quem mais precisa ter tempo para um realizar um check- list como eu? E o que pretende manter na nova rotina?

 

---

Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade 2021: calendário de eventos

 

Beatriz
3 Respostas 3
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Beatriz98 obrigada por sempre contribuir por aqui ❤️ 
Quanta saudade de São Paulo!

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Beatriz98 !

 

Parabéns pelo tópico...👏👏👏🌹

 

Realmente, o mundo mudou com essa pandemia, se tínhamos cuidado com a limpeza e higienização dos imóveis que locamos, a partir da pandemia, novos protocolos de limpeza surgiram, nos forçando a várias adaptações para cumprir a nova ordem mundial em relação a higienização dos ambientes para evitar proliferações de doenças contagiosas. 

 

Com isso, creio que o álcool a 70° veio para ficar definitivamente, além de barato, seu uso regular ajuda a combater eficazmente a proliferação de várias doenças contagiosas que são transmitidas através do toque ou contato com pessoas e objetos contaminados. 

 

As rotinas mudaram, o mundo mudou, vamos nos adaptar da melhor forma, para que possamos dar segurança aos hóspedes, bem como, para que possamos ter qualidade de vida e prazer em hospedar.

 

Fabrício: )

@Fabricio50 !

Sim ! Qualidade de vida em primeiro lugar , com os novos cuidados refletindo na hospedagem . 
OBRIGADA pelo gentil comentário! 
😊

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias