Hóspede vai sair antes do período que reservou,

Elizabete16
Level 1
Curitiba, Brazil

Hóspede vai sair antes do período que reservou,

Bom dia, 

 

Sou anfitriã e estou a pouco tempo no Airbnb, 

Hoje pela manhã meu hóspede comunicou sua saída, faltando 20 dias de hospedagem ainda, alega que o chuveiro não está funcionando, mas já fomos duas vezes lá e o mesmo funciona normalmente.

 

O que vai acontecer com o valor que já recebi, vou ficar no prejuízo?

 

 

4 Respostas 4
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá  @Elizabete16 !

 

Para estadias de menos de 28 noites, os anfitriões podem escolher quais opções de cancelamento oferecer aos hóspedes, flexível, moderada, rigorosa, etc. O reembolso por cancelamento  vai depender de uma dessas políticas adotada por vc.

 

Já para estadias de 28 noites ou mais, a política de cancelamento de estadias de longa duração é aplicada automaticamente:

 

Longa Duração

  • Aplicada automaticamente a todas as reservas de 28 noites ou mais
  • As reservas são totalmente reembolsáveis por 48 horas após a confirmação, desde que o cancelamento ocorra pelo menos 28 dias antes do check-in (15h no horário local do destino, caso não tenha sido especificado)
  • Mais de 48 horas após a confirmação da reserva, os hóspedes podem cancelar antes do check-in e receber um reembolso integral, menos os 30 primeiros dias e a taxa de serviço.

Os hóspedes também podem fazer jus a um reembolso integral se o anfitrião não puder ou não quiser resolver um problema, mas o hóspede tem que relatar isso ao suporte dentro de 24h após encontrar o problema. Nos casos qualificados, o Airbnb cancela a reserva e emite um reembolso ao hóspede.

 

Portanto, note que, para fazer jus a um reembolso por cancelamento,  o hóspede tem que informar ao Airbnb de um problema que não foi resolvido ou que não quis ser resolvido pelo anfitrião. 

 

Fabrício: )

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Elizabete16 

 

O que o hóspede está pedindo é uma alteração de reserva (mudar data de check-out).

 

Toda alteração de reserva precisa ter a concordência de ambas as partes. Se você acha que terá prejuízo pode ter ficado com seu calendário bloqueado em favor do hóspede e não terá como alugar estes 20 dias, basta não aceitar o pedido de alteração de reserva.

 

Também não aceite pedido de cancelamento, caso ele peça.

 

Chuveiro: Provavelmente ele está tentando criar um cenário para pedir reembolso, caso você não aceite a alteração de reserva. se ainda não fez coloque agora no chat da plataforma seu relato de que você já verificou por duas vezes que o chuveiro está funcionando corretamente. Assim fica registrado para o Airbnb que não ocorreram problemas em sua acomodação caso o hóspede questione alguma coisa.

 

Outro ponto importante: toda conversa tem que ser feita pela plataforma. Não use Whatsapp.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

@Ricardo85 , pelo relato da @Elizabete16 , o hóspede já se utilizou da reserva e cancelou a mesma, por problemas no chuveiro, segundo relato dele, hóspede, e não um pedido de alteração da reserva, simplesmente o hóspede cancelou a reserva. 

 

Fabrício: )

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Fabricio50 

 

Comunicar a saída não que dizer necessariamente que a reserva foi cancelada no Airbnb.

 

Ele pode ter deixado a acomodação e a reserva continua ativa no Airbnb.

 

Se realmente o hóspede cancelou a reserva a política de cancelamento será aplicada, não deixando ela no prejuízo.

 

@Elizabete16  precisa dar mais detalhes de como esta saída ocorreu.

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias